terça-feira, 31 de julho de 2012

Nutrição funcional: folhas de beterraba

Todo mundo já deve ter ouvido falar dos benefícios da beterraba, não é? Acho que não tem mãe no mundo que não faça os filhos comerem esse tubérculo (pra ser bem sincera, eu tenho trauma de suco de beterraba! rs). Um dos benefícios que é novidade pra mim, é o efeito vasodilatador, que a nutri Priscila di Ciero explica tão bem nesse post.

Mas e as folhas, será que também podem ser aproveitadas? 
Salmão, abobrinha grelhada, hummus e beterraba refogada com alho

Sim, as folhas de beterraba são ricas em cálcio, ferro, fósforo, potássio e caratenóides. A composição nutricional delas é muito similar a do espinafre e  seu uso na culinária também: pode ser adicionada a preparação de pães, tortas e sopas, ou em refogados. Só não indico o uso das folhas cruas em saladas por conta do gosto amargo.

A única ressalva fica para quem tem problemas de gota ou cálculos renais. Por ser rica em oxalatos,  seu consumo excessivo pode contribuir para a formação de cálculos renais. Moderação, como td na vida ;)

Fonte: http://patriciadavidson.com.br/blog/a-beterraba-e-seus-beneficios/


Receita: Chips de Folhas de Beterraba

Arroz e feijão, gersal, bolinhos de frango e chips de folha de beterraba
Cortar as folhas lavadas em tiras grossas (aproximadamente 2cm), sujar as mãos de óleo e espalhar por toda a superfície das folhas - é bem pouco óleo mesmo, viu? Eu uso azeite extravirgem, na verdade. Colocar em uma forma coberta com papel manteiga e levar ao forno quente por aproximadamente 20min. Desse mesmo jeito também podemos fazer chips de couve, mas eu infelizmente não encontro couve aqui...

Vcs já consomem as folhas de beterraba? Vamos compartilhar receitinhas? :)


Bjss

sábado, 28 de julho de 2012

Também sou barbie!


Aiii, como eu to chique!!

Desculpa, mas... Também sou Barbie!!
Meninas, fui entrevistada pela nossa amiga japa sarada Camila, do blog Também sou Barbie. Ca, obrigada pelo convite, é um prazer participar do seu blog! Vc é a miss simpatia do nosso circulo de blogueiras =D

Meninas, confiram lá: http://tambemsoubarbie.blogspot.fi/2012/07/garota-tambem-sou-barbie-gi.html
Tem receitinha de omelete-pizza e pãozinho low carb, super fáceis de fazer.
Foto de ontem às 19h. Vantagens de morar em um lugar que
quase não tem noite no verão... Vai uma maçã?

Qualquer coisa é só perguntar, ok? Eu sei que as vezes me empolgo e acaba ficando confuso... hehe.

Mudando de assunto, a Kenya tinha perguntado minhas medidas após a dieta. Bem, vcs lembram que eu estava sem fita métrica desde o início do ano, né? Mas vou colocar as medidas de hoje e as da última vez que fiz avaliação (início de janeiro):

Busto: 84cm (acho que era 87cm)
Cintura: 64/65cm (68cm)
Quadril: 94/95cm (98cm)
Coxa (meio): 54cm (55cm)
Panturrilha: 35cm (igual)

Não sou muito ligada em balança, mas o peso de hoje é praticamente o mesmo do início do ano 60.50kg. É claro que no final da minha fase de ganho, em abril, ele subiu (quase 3kg) e em uma altura do cutting estava em 59kg. Mas se basear pela balança é complicado e me deixaria até desanimada... pra nós mulheres é ainda pior (oscilações hormonais). Façam o acompanhamento por fotos e pela fita métrica que é mais garantido ;)


Aproveitem o final de semana, que aqui eu vou curtir esse dia lindo mais do que nunca... hoje promete ser o dia mais quente do ano! Uhuuull!!! Ok, ok, take it easy... acho que vão ser no máximo 27 graus! rs


Bjs

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bolo de banana com chocolate versão "Fit Lifestyle"

Vamos de receita de bolo hoje? Mas só façam no dia do lixo, hein? Senão vou me sentir culpada... rs.

Minha inspiração pra esse bolo de banana veio dessa receita aqui da revista Corpo a Corpo. Achei super diferente usar casca de banana, mas fui muito com a cara do bolinho! É claro que não poderia deixar de mexer na receita original bolo light com duas e meia xícaras de açúcar, como assim?.


Bolo de banana com chocolate versão "Fit Lifestyle"



Ingredientes do bolo:

  • 100g farinha de trigo integral
  • 100g farinha de soja
  • 50g de açúcar demerara (Adoce como quiser. Eu gosto desse açúcar nas minhas receitas "off")
  • 1 colher de café de açúcar baunilhado ou essência de baunilha (Opcional)
  • 2 cascas de banana (Bem lavadas, please)
  • 1 banana
  • 3 gemas
  • 1 colher de sopa de azeite extravirgem (ou o óleo de sua preferencia)
  • 100mL iogurte natural desnatado
  • 3 claras em neve
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 40g de chocolate meio amargo (Opcional, mas muito bom!)
  • 1 pitadinha de sal
  • cardamomo em pó (Tbm opcional. Eu coloco uma pitada generosa.)



Ingredientes da cobertura:

  • 4 colheres de sopa de leite de coco
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de adoçante culinário (A gosto. Adoce como quiser.)
  • 50mL de água

Ele fica escurinho, mas não tem chocolate na massa. 

Preparação do bolo:

Bater no mixer ou no liquidificador as gemas, o azeite, as cascas de banana, a banana e o iogurte natural até formar um creme. Colocar as farinhas, o açúcar e a pitadinha de sal e de cardamomo na batedeira, acrescentar o creme já preparado e misturar bem (se quiser pode bater na mão mesmo). Por último, encorporar delicadamente o fermento e as claras em neve.
Despejar em forma coberta com papel manteiga (para não precisar untar com alguma outra gordura) e mergulhar pedacinhos do chocolate meio amargo na massa crua. Levar ao forno a 180 graus por cerca de 40min.


Preparação da cobertura:

Bater os ingredientes no mixer para misturar bem e depois cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre. Despejar no bolo ainda quente. Pode deixar a cobertura com consistência mais mole porque ela costuma encorpar quando esfria.



Optei por usar a farinha de soja porque ela é muito proteica e rica em fibras, ou seja, os carboidratos contáveis são baixíssimos (lembram desse post?). Não me preocupei em calcular a tabela porque é minha refeição off, mas se alguém quiser calcular e me contar depois vou adorar saber não que isso me impeça de saborear as três deliciosas fatias que eu sempre como... rs.

Beijos, amigas saradas!! Espero que vcs gostem :)


Bjinho

domingo, 22 de julho de 2012

Caroline Cadore - Campeã Estadual de Fisiculturismo IFBB



Só pra compartilhar com vcs minha motivação pra seguir os treinos e a dietinha de sempre em pleno domingo. Caroline Cadore ficou em primeiro lugar no Campeonato Estadual de Fisiculturismo IFBB, na categoria Bikini acima de 1,63m, que rolou em SC. Na categoria dela estavam as lindas Fran Adri (namorada do Waldemar Guimarães) e Fernanda Sierra... pra mim foi a categoria mais disputada, nível altíssimo... mas quer saber? Acho que ela mereceu, ainda mais depois de ver essa entrevista:


Eita, me senti gooorda agora... temos a mesma altura e eu peso 7kg a mais!! rs... ok, ok, sei que isso não significa nada, que cada corpo é único, mas tem como não se inspirar? Ainda mais que ela passa um ar super saúde, né? É disso que eu to falando, girls ;)



Pronto, dose de foco pra mais uma semana!!

Update: A Carol disputou o brasileiro no RJ nesse final de semana e ficou em quinto lugar. Curtam a fã page dela no Facebook.
Bjs

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Lipo 6 Black - meu relato

Hello!!

primeiro tenho que agradecer vcs que estão sempre me motivando, deixando comentários incentivadores e ouvindo minhas lamúrias dos últimos dias. Minhas amigas mais que saradas!! Feliz dia do amigo =D

Esse post na verdade é continuação do último, mas só pra falar da última fase do cutting. A fase Lipo 6 Black!! rs

Fiquei até com receio de comentar, já que agora ele é proibido no Brasil, mas como meu ciclo foi feito antes dessa lei e como eu nem mesmo moro no Brasil, não vejo porque omitir, não é?

Mais fotos do final das 10 semanas de redução de BF.
"Closer than I was yesterday"
Eu iniciei o ciclo dia 14/06. Na verdade já havia perdido bastante gordura e queria usar ele só pra concluir essa fase e queimar o máximo possível. O ciclo foi de três semanas, sendo que iniciei os primeiros dias com 2 cápsulas por dia, depois aumentei para 4 cápsulas, e acho que nos últimos 12 dias já estava usando a dose recomendada que são de 6 cápsulas por dia.

Os colaterais em mim foram o coração mais acelerado, uma sensação de nervoso no início, as vezes um enjoo leve (que me deixava sem fome), muita sede (nos primeiros dias eu bebia uns 5L de água), calor e um pouco de azia (que não tenho certeza se foi do Lipo 6 mesmo ou do meu bcaa novo). A parte boa foi a redução do apetite e me sentir bem disposta o dia todo.

Se eu tomaria de novo? Sinceramente, no meio do ciclo algumas vezes me questionei porque estava tomando ele. Acho que pode ser uma boa opção pra quem tem muito problema com a dieta, já iniciou a reeducação alimentar, perdeu uns quilos e chegou naquela fase em que precisa apertar mais a dieta pra continuar emagrecendo. Mesmo assim é preciso tomar muito cuidado na fase de manutenção do peso perdido, porque sem o termogênico a fome volta ao normal e é perigoso ter aquelas crises de descontrole de comer td que tem pela frente!

Eu não arriscaria tomar o Lipo 6 de novo por pura vaidade, já que não tinha muita coisa pra perder e nem tenho problema em seguir minha dieta. Fico com fome mas consigo assumir o controle e não comer. É mais difícil? Com toda certeza, mas pelo menos garanto que é tudo 100% natural e que minha saúde está ótima.

Além da dor de garganta de duas semanas (que eu acho que até pode ter alguma relação com a azia que eu vinha sentindo), minha menstruação atrasou duas semanas (coisa que nunca tinha acontecido). Tive aquela TPM fortíssima, com cólicas, inchaço e td mais, a TPM passou, as cólicas e o inchaço ficaram menos intensos e quando eu achei que me livraria, o período apareceu! Duas semanas atrasado, mas firme e forte! OMG... Inclusive nas fotos do depois eu ainda to inchada. Isso foi bem estranho, já que eu não ficava mal há um bom tempo... nem da garganta e nem da TPM (nunca na vida tinha ficado assim). Pode ser que seja só pelo estresse causado pelo cutting mesmo, mas pode ser também por algum componente do Lipo... quem sabe?

Ah, algumas meninas me perguntaram se eu preferia ele ou o Oxyelite. Falando pelo meu corpo, preferi o Oxy porque com ele não senti absolutamente nenhum colateral ruim. Nos primeiros dias o coração ficava bem acelerado mesmo, uma sensação muito louca, mas isso foi só nos três primeiros dias, depois só sentia mais disposição. Fora que o Oxy rendeu um ciclo de 40 dias, se não me engano.

Bem, esse é só o meu relato, mas sabemos que cada corpo reage de um jeito... não tem receita de bolo! Eu sei que é bom ver a opinião dos outros, mas muitas vezes a gente precisa experimentar também pra tirar as próprias conclusões. A única coisa que eu realmente gostava no Lipo 6 era o pique que ele me dava (sou lenta por natureza), mas isso eu sei que com uma boa noite de sono e uma xícara de café expresso antes do treino tbm consigo ok, não exatamente igual, mas quase... Talvez um dia eu use de novo, vai que eu ganho ou vou pros EUA e compro todos os suplementos do mundo? rs... Fora isso, prefiro investir em um bom whey, bcaa, multivitamínico, omega 3 e glutamina (bem nessa ordem de prioridade).

Acho que é isso... qualquer pergunta a mais, comentem! Aliás, comentem de qualquer jeito que vou adorar!! :)



Bom find!!

Atualização: Atenção, por favor veja esse post e entenda porque eu NÃO usaria o Lipo 6 e nem o Oxyelite novamente. 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Resultados da fase de redução de BF


Oii!!

Desculpem minha ausência esses dias... essas duas últimas semanas foram chatinhas. Aquela dor de garganta ao invés de melhorar, piorou! Eu tive que deixar a teimosia de lado e tomar remédio (odeio tomar remédio), mas pelo menos agora passou tudo.

Enfim vou relatar esses dias de cutting, termogênicos e etc. Eu comecei a primeira fase dia 25/04, mas logo dps teve o niver do amor e o meu, então acho que podemos considerar dia 01/05 como data inicial, né? rs. A segunda fase começou no dia 26/05 e a terceira fase eu considero a partir do início do ciclo do Lipo 6, dia 14/06 até o dia 09/07. No blog vcs podem ver o programa de dieta e treinos que segui.

Fotos em 25/04, 25/05 e 14/07

Bem, apesar da fome e do mau humor que sentia de vez em quando, especialmente no início, adoro fazer dieta de redução. Me sinto muito melhor do que quando to fazendo bulk. Adoro ver a gordurinha indo embora e descobrir músculos que eu nem conhecia, gosto muito da sensação de liberdade de um bom treino aeróbico e me divirto saindo de casa cedinho pra fazer AEJ... no bulk sinto exatamente o oposto disso, a única vantagem é não sentir fome nunca e poder comer umas bobagens sem culpa, de vez em qnd.

Gostei muito dos resultados, apesar de ainda não ter perdido toda a graxa que eu queria. Mas vamos ser realistas, pra quem não fez uma dieta tão restrita (eu não cortei totalmente lactose, nem frutas e continuei com meus dias do lixo) e não usou nada mais forte além do termogênico, acho que consegui reduzir bem. Vi diferença principalmente no abdômen e no culote que sempre foram meu grande dilema. Ainda tem bastante gordura, mas nunca tinha visto eles tão sequinhos qnt agora (tenho uma genética de mulher fruta, já perceberam, né?).

Fotos em 25/04, 25/05 e 14/07
Não fiz avaliação física, mas acho que se perdi massa magra foi muito pouca coisa. Pra dizer a verdade eu me sinto mais forte do que antes, apesar do que nem sempre o aumento da força está relacionado com a hipertrofia, eu sei. O que vcs acham?

Eu não havia planejado ao certo até quando faria o cutting, mas com o final do Lipo 6, a minha crise de TPM infinita e mais a garganta inflamada, resolvi que era o momento... na verdade acho que meu corpo resolveu por si só, rs... Ainda to seguindo a mesma base da dieta, mas um pouco mais livre. Se sinto vontade como uma fruta na sobremesa, as vezes me permito um pão integral e esse dia do lixo foi com pizza e pipoca ops, exagerei! Também reduzi um pouco os aeróbicos (que antes eu fazia tds os dias, as vezes 2x por dia) e a intensidade dos treinos. Vou ficar assim nessa fase mais light, mas ainda mantendo as calorias em baixa por três semanas (mais duas semanas agora) e depois quero experimentar um treino mais pesado que exige mais carboidrato na veia! Mas nada de bulk ainda... pra ser sincera não sei se ainda tenho pique pra fazer um bulk daqueles bons ainda esse ano. To até gostando de ficar franguinha e ainda quero mt mais definição \o/ Ok, eu sei que preciso de mais massa muscular pra ganhar aquela definição linda.

Girls, eu tbm fiz o relato sobre o Lipo 6, mas o post ia ficar muito extenso e ninguém ia me ler, entoncesss... vai ficar pra próxima, ok? Prometo que não vou mais sumir =P

Se cuidem!!


Bjs

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Você sabe contar carboidratos?

Bom dia!!

Tudo bem por aí? Eu passei da semana de TPM pra semana de dor de garganta... ninguém merece! Amanheci assim desde segunda, mas hoje já estou bem melhor... com sorte amanhã minha voz volta ao normal.
Lembram do treino de posteriores que fiz no domingo? Pois é, ainda dói até hj... bati meu recorde! Aí fico em dúvida se é normal ou se minha recuperação é que está falha. Talvez ter ficado doente tenha contribuído... não sei. Essa semana treinei normal, só que me sentia cansada demais e aí fui obrigada a reduzir a intensidade. Ontem no treino de quadríceps só consegui pegar metade do peso de sempre, e foi difícil... como é chato ficar assim! =/

Substituo o chocolate por essas barrinhas facilmente!
Mudando de assunto, esses dias fiquei curiosa com um dado novo (pra mim) sobre a contagem de carboidratos. Já tinha ouvido falar alguma coisa, mas não dei importância, aí essa semana tava lendo a embalagem da minha barrinha Atkins e vi uma informação sobre "peso líquido" dos carboidratos e resolvi dar um google. Olha só:



A quantidade líquida de carboidratos



Graças aos rótulos de informações nutricionais presentes em quase todas as embalagens de alimentos atualmente, o seguidor de dietas comum pode fazer a contagem de calorias, gorduras e colesterol até a última casa decimal. Para aqueles que observam o número de carboidratos, no entanto, as coisas não são tão fáceis. A última moda no mundo da dieta de baixo teor de carboidratos é que agora não importa mais a quantidade total de carboidratos. O que importa é a quantidade líquida efetiva de carboidrato ou quantidade líquida de carboidrato.

Como discutimos antes, a dieta com baixo teor de carboidratos baseia-se na teoria de que certos carboidratos, mais do que outros, causam um impacto muito maior nos níveis de açúcar no sangue. E são estes carboidratos que realmente importam no hora de fazer as contas. Para descobrir a quantidade líquida de carboidrato de um alimento, é necessário identificar os carboidratos que não causam um impacto tão grande, originários das fibras e polióis, e subtraí-los do total geral da contagem de carboidratos. No rótulo nutricional na parte de trás de uma pequena lata de amêndoas tostadas e salgadas consta que uma porção equivalente a 1/4 de xícara contém:
calorias: 170
gordura: 16 gramas
colesterol: 0 miligramas
sódio: 85 miligramas
carboidratos totais: 5 gramas (fibra: 3 gramas e açúcares: 1 grama)
proteína: 6 gramas


Para descobrir a quantidade líquida de carboidrato, basta pegar o número total de carboidratos (5 gramas) e subtrair a quantidade total de fibras dietéticas (3 gramas). Então, uma porção destas amêndoas possui 2 carboidratos líquidos. Se tivesse qualquer conteúdo de poliol, esse número também teria de ser subtraído do total. Por exemplo, vamos pegar as informações nutricionais de uma barra de cereal:
calorias: 170
gordura: 8 gramas
colesterol: 5 miligramas
sódio: 160 miligramas
carboidratos totais: 21 gramas (fibra dietética: 2 gramas; açúcares: 1 grama; poliol: 17 gramas)
proteína: 10 gramas


Este lanche saboroso também contém 2 carboidratos líquidos. Se pegar a contagem total de carboidrato (21 gramas) e subtrair o conteúdo de fibras dietéticas e polióis (2 gramas + 17 gramas = 19 gramas), restam apenas 2 gramas de carboidratos líquidos.


Fonte: http://saude.hsw.uol.com.br/dieta-com-baixo-teor-de-carboidratos.htm


Vcs já sabiam disso? Mais informação ainda pra confundir nossa cabecinha.. rs. O bom é que aí a gente consegue incluir sem culpa outros alimentos. Isso muito vai me ajudar a pensar na minha nossa dieta... gostei muito!

Bom final de semana, saradas lindas!!


Bjão

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Final de semana e fim de Lipo 6 Black

Oi, meninas!

Como foi o find de vcs? Não liguem se o meu parece muito careta, mas eu moro numa cidade realmente pequena... sorry! rs... É assim, mas amo mt tudo isso :)

Desculpem pelo último post pouco motivacional... a verdade é que a dita cuja ainda não apareceu, minha tpm se prolongou pelo final de semana, mas com uma intensidade menor. Hoje (segunda) já me sinto bem... sei lá o que se passa, corpo maluco, né? Mês passado foi assim também. O bom é que a menstruação em si já não é um problema... pouco fluxo e nada de cólica. Isso pra mim é luxo, já que antes era totalmente o oposto!

Sem mais papo furado, vamos à rotina de sábado, meu querido dia do LIXO!

Dieta:


1- Pão integral + ovos
2- 100mL iogurte natural + whey + linhaça + cerejas (lindinhas, né?)
3- penne grano duro (bem al dente), estreando os temperos da minha hortinha + berinjela recheada com tilápia
4- bolo de banana integral (bom demaissss... se estivesse fazendo dieta de ganho comeria td dia!)
5- whey + óleo de coco
6- peito de peru + queijo feta + legumes
7- mais cerejas

E assim tem sido minhas refeições no dia do lixo. Sei que agora o certo seria só liberar uma refeição, mas estava sentindo falta do pãozinho integral no café da manhã e queria muito experimentar uma massa com os temperos fresquinhos... e na verdade não é nada assim tão lixo, né? Geralmente eu como essas coisas sempre quando não estou em cutting.
Ahh, o bolo foram três fatias e não só essa, viu? Mas eu juro pra vcs que ele é bem menos gordinho do que parece... vou postar a receita.

Treino: circuito de corda em casa (10x 100reps).

Depois disso fui fazer aquela rotina de meninas, sabem? Fiz sauna pra reduzir um pouco a retenção e hidratar o cabelo. Aqui é o país da sauna, chega quase a uma sauna por habitante e tem todo um ritual deles. É divertido se olhar desidratada logo depois, o chato é que bebeu água já volta tudo! rs


Domingo comecei o dia cedinho com o marido assistindo a luta (UFC) e já emendei no AEJ.

Dieta:


1- vitamina com meia banana + 20g whey + canela e cacau
2- panquecas de espinafre
3- barrinha Atkins
4- quiche sem massa (já postei a receita deles)
5- salgados de batata doce e tilápia
6- whey + leite de coco + berries
7- salmão e saladinha
8- danoninho da Adri (essa foto é antiga, dessa vez fiz com mais água e ficou cremoso. Mt bom!)


Treino de posteriores de coxa e panturrilha:

4x leg pé alto com amplitude total + stiff
3x flexora horizontal na polia (unilateral, sem parar)
3x sumo com barra + bom dia com leve agachamento
4x panturrilha sentada (drop set)
3x panturrilha no hack + isométrico

Cheguei na academia meio desanimada, com medo de não render, mas foi super bom... consegui me concentrar 100% e saí de lá feliz e dolorida! :)

E assim chegou ao fim meu ciclo de Lipo 6. Na verdade hj de manhã tomei a última dose. Deveria agora fazer o relato, porque sei que vcs devem estar curiosas e sei que algumas estão morrendo de vontade de usar também e gostariam de ver uma opinião. O problema é que me recuso a fazer as fotos assim nessa situação de tpm, retenção e coisa e tal... então não fiquem bravas cmg, mas vcs vão ter que aguentar mais um tiquinho, ok?

Uma semana linda pra gente!!
FOCOOO!!!


Bjs

sábado, 7 de julho de 2012

Quinta e sexta de TPM

E eis que chega aquele triste período do mês!

Meninas, juro que tentei, mas o negócio tá brabo aqui... hj até que melhorei, mas aquela motivação toda tá bem longe de mim esses dias. O que esses hormônios fazem com a gente, né? Pior é que eu deixei de tomar pílula (há um ano) e parece que quanto mais a dieta aperta, mais os hormônios enlouquecem. Minhas cólicas diminuíram muito, mas a tpm apareceu (antes não existia), o ciclo desregulou e o fluxo reduziu muito (isso é bom!).

Quinta já acordei de madrugada com uma sensação ruim, cólica de leve... vcs devem saber o que quero dizer. Passei o dia meio enjoada, com aquele mal estar e ao mesmo tempo vontade de comer tudo que via na frente... não comi besteiras pq não tinha em casa mesmo, mas ultrapassei mt as calorias.

Dieta:



1- bolinho de microondas (troquei a banana por meia maçã) + ovo cozido + meia barrinha caseira
2- iogurte + berries + linhaça
3- frango + abobrinha + gororoba de couve-flor e 1 clara
4- choco 74% (ops!) + quentão de hibisco
5- salgado de batata doce e tilápia (esse é td dia igual pq já faço pra semana)
6- barrinha Atkins
7- tilápia + sufle de legumes
8- gelatina com meia colher de leite de coco
9- coalhada + whey + a outra metade da barrinha caseira

Treino: circuito de abs em casa


E sexta a TPM continuou, mas tentei me manter mais animada do que na quinta. Consegui fazer o AEJ e já não tinha nenhum chocolatinho pra jacar... rs.

Dieta:


1- Mesmo bolinho de maçã, mas troquei 1 colher de aveia por 1 colher de farinha de soja (adorei!)
2- peito de peru + salada
3- gelatina batida com iogurte natural + 4 cerejas (não consegui comer no lanche da manhã, virou sobremesa)
4- salgados de batata doce e tilápia
5- maçã
6- whey + óleo de coco + berries
7- omelete de claras e espinafre + peito de peru
8- gelatina batida com whey + canela + um punhado de amendoim


Treino circuito de peito + tríceps + ombro:

Peck deck
Tríceps testa com barra
Supino
Elevação lateral
Tríceps na polia
5min de corrida
2min recuperação
repete 5x!

Esse treino em circuito na verdade foi um grito de socorro! rs... queria chorar só de pensar em treinar e dps fazer minha meia hora de aero intervalado... precisava de alguma coisa mais dinâmica, entendem? Confesso que foi a primeira vez em mt tempo que fiz um treino desse tipo levando a sério mesmo... e adorei!!! Fiz tudo que precisava e suei demais :) Nesses dias é difícil encontrar forças pra treinar, mas como a gente se sente bem depois, né?

Pois é meninas... que vergonha da minha "dieta" esses dias! Por favor, não sigam o exemplo, viu? Hoje eu to com 2kg a mais na balança e um mundo de celulite... rezando pra tudo isso ser só retenção e sumir logo que esse período passar! Ai como eu queria baixar o bf pro nível de não ter mais que passar por isso. Será que é possível mesmo ou será uma realidade só pras nossas queridas atletas?

Desculpa o post pouco motivacional, girls!!
Focooo, volta aqui!!!


Receita da panqueca de espinafre (que a Pizza pediu):

Bater no processador 2 ovos + 2 colheres de sopa de aveia + espinafre (eu compro congelado e uso 2 "gelinhos", descongelar antes de usar) + temperos (uso alho em pó e sal). Depois é só ir jogando a massa numa boa frigideira de teflon (a minha é boa mesmo, não uso nada de óleo).
Na verdade os ovos e a aveia são a base de tds as minhas panquecas, mas dá pra variar e fazer doce acrescentando coco ralado, cacau, frutas, whey e etc. São mt práticas :)


Bjss

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Quarta com comprinhas e... fita métrica!!

Hey!


E já foi metade da semana \o/
Comprinhas iHerb! GIS047 é meu código,
pra quem quer ganhar 5$ de desconto 
A quarta feira tbm começou com um dia lindo e AEJ. Acho que ainda não comentei, mas meu AEJ é uma caminhada delícia pela cidade. No meio do percurso tem uma escadaria  e aí eu faço um pouco de step pra animar um pouco mais o coração :) Lembrando que saio de casa devidamente "suplementada" com vitC, bcaa e o Lipo 6.

Pra ficar ainda melhor, hj chegou comprinha do iHerb!! E eles me mandaram de brinde uma amostra de um suplemento detox e... uma fita métrica! Gente, eu não via uma fita métrica desde dezembro e aí resolvi conferir as medidas, é claro. Tudo dentro do esperado, quer dizer, dentro das variações que to acostumada a ver, a não ser pelo quadril! Desde que me preocupo com essas coisas eu sei que tenho em média 100cm (98cm em cutting e 103cm em off), e o susto qnd medi ontem e deu 94cm? Juro que achava que isso seria impossível pro meu corpo... acreditava que a ossatura do meu quadril era naturalmente larga... ledo engano! Era gordura mesmo, gurias! rs... e olha que ainda tem mt pra queimar... nunca na vida que pensei que ficaria feliz de reduzir essa medida. Como a gente muda, hein? :)



Dieta:



1- panquecas de espinafre + meia barrinha proteica
2- barrinha Atkins (que chegou do iHerb) - boa demais!!
3- frango com gergelim (receita da Dany Castro) + quinoa
4- minha versão do salgado do dr Rodolfo Peres (os dois juntos tem 100g de batata doce, 60g de peixe branco e foi "empanado" com PTS)
5- maçã com canela
6- whey + óleo de coco + berries
7- frango e legumes
8- pufeletes com 2 claras + clight + farinha de soja


Treino de glúteos:

3x glúteo na máquina + sapinho
4x hip thrust - rest pause
1x 4apoios 30seg direto + 20seg descanso (5x)
4x cadeira abdutora tronco a frente - rest pause e drop set


Faz um ano que divido meu treino de membros inferiores em quadríceps e posteriores + glúteo. Gosto muito de fazer assim porque consigo realmente me dedicar mais, mesmo que cada treino só seja feito 1x na semana. Dessa vez resolvi testar dividir o treino de glúteo tbm. Ainda não sei como o corpo vai responder, mas não me custa tentar por algumas semanas, né? Mudar faz muito bem.

Hj (quinta) sinto os glúteos bem doloridos, mas ainda não fiquei satisfeita com esse treino. Acho que forçou mt a lombar e não tinha necessidade. Dá próxima vou tentar melhorar... tem tantas opções legais e que isolam do mesmo jeito, não é verdade?

Como é a divisão de treino de vcs?





Ahh, pra quem perguntou sobre a minha gelatina, é a coisa mais fácil. Dissolvo o pacotinho em 200mL de água morna e dps bato no liquidificador junto com 2 claras em neve e 3 colheres de sopa  de leite de coco. Fica com aquele creminho em cima que parece as gelatinas calóricas da casa da tia, lembram? kkkk





Bjinhos

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Terça ensolarada e a receita das barrinhas proteicas

Oi meninas saradas!


Essa terça foi  linda demais! Eu nem tinha planejado fazer aeróbico em jejum (não gosto de fazer AEJ no dia seguinte do treino de inferiores), mas acordei sem querer 4h da manhã e já tinha um sol lindo lá fora... dormi mais um pouquinho e depois saí feliz da vida pra fazer o AEJ. Olha, eu já amava o verão, mas depois de experimentar esse inverno brabo daqui acho que esse amor cresceu umas 10x mais!! rs... Fico feliz de verdade só de ver um dia lindo assim. Vamos à "fit rotina"...


Dieta (dia de menos carbo):



1- panquecas de espinafre
2- iogurte + berries + linhaça
3- salmão
4- precisava de um docinho dps do almoço!
5- barrinha + amendoim + maçã de pré-treino (que não saiu na foto)
6- whey + óleo de coco + canela
7- frango e salada
8-  gelatina (Ale, eu faço a gelatina com 200mL de água + 2 claras em neve + 3 colheres de leite de coco. Fica bom demais da conta!! rs)
9- pufeletes (1 clara em neve + um pouco de clight + 1 colher de farinha de soja) + 5g peanut butter


Treino de costas, ombro e bíceps + aeróbico:


4x Costas puxador fechado
4x Remada no crossover
4x Elevação frontal com barra
3x Desenvolvimento na máquina
3x Rosca 21

30min esteira inclinada (não quis correr porque o quads dói demais)

Vou deixar os treinos de superiores com menos exercícios do que vinha fazendo, pelo menos por um tempo. Eu gosto dos meus superiores, só queria que essa capinha de gordura que cobre eles fosse embora =/


Meninas, aqui vai a receita das barrinhas de proteína que fiz por último. Na verdade essa receita é super legal porque vc pode adaptar de acordo com o que gosta e com o que pode comer. Eu me inspirei nas barrinhas da Rafa e da Dani Tamega, mas queria tentar reduzir as gorduras e o carboidrato, por isso tive a idéia de trocar um pouco do mel e do peanut butter por purê de morangos. Reduzi um pouquinho da aveia também e inclui farinha de soja (sorry, Sami! rsrs) que descobri esses dias que possui uma tabela ótima. A Sami comentou que já fez barrinhas com a farinha de soja e que o gosto ficava ruim, mas sinceramente não senti nenhuma diferença, juro! Agora eu li por aí que tem a farinha de soja e o extrato de soja, que são parecidos, mas um tem gosto forte e o outro não. Não tenho certeza de qual usei (rótulos em finlandês, lembram? Se alguém quiser ver é o terceiro pacote desse link)... se alguém souber, por favor ajuda aí ;)


Barrinhas de proteína caseiras





Ingredientes:

  • 4 scoops de whey (usei sabor cookies and cream)
  • 1 xícara de farinha de soja
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 1/2 xícara de mix de castanhas e frutas secas
  • adoçante culinário a gosto (usei 2 colheres de sopa)
  • 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 ovo
  • 5 morangos
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 180mL de água


Preparação:
Levar ao fogo os morangos e a água. Quando ficar com consistência de geleia, acrescentar o óleo de coco, a manteiga de amendoim e o mel. Mexer por mais 5min até formar um creme encorpado.

Em uma vasilha funda, acrescente o creme aos ingredientes secos e ao ovo. Misture bem (hora de colocar a mão na massa!). Se precisar acrescente mais água.

Abra a massa em uma forma coberta com papel manteiga (pra não precisar untar) e leve ao forno por 12min, a 200 graus. Já vi receitas que vão direto pra geladeira (dispensam o forno), mas preferi assar porque usei a farinha de soja e dizem que não faz bem usá-la crua (não sei pq e nem sei se é verdade).

Fiz uma cobertura enquanto as barrinhas estavam no forno. Para a cobertura é só levar ao fogo uma colher se sopa de cacau, tres colheres de sopa de leite de coco e adoçante culinário a gosto (usei uma colher). Mexa bem até engrossar.

Tirei as barrinhas do forno, espalhei a cobertura em cima, esperei uns 10min e cortei. Renderam 12 barrinhas. Elas se conservam bem na geladeira por uma semana, não sei dizer se durariam mais do que isso, porque sempre faço só pra semana.

Por usar menos gordura, a textura delas é mais seca. Não deixe mais do que 12 min no forno porque corre o risco delas ficarem ressecadas demais.


Eu sei que ainda tenho os comentários atrasados.. desculpem, mas é mt novo pra mim isso de postar td dia... tenham paciência cmg, amiguess!! =)


Até amanhã!!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Segunda "buena"

Oi!!

Hoje vou começar a relatar essa que é minha última semana completa do ciclo de Lipo 6. Acaba na próxima segunda, dia 9. Vamos a rotina de ontem, com direito a treino novo (que ainda to ajustando).

Dieta:


1- panquecas (aveia, ovos e proteína de soja) + hummus
2- iogurte + berries + 1 colher de musli (dia high carb) + linhaça
3- salmão + hummus + saladinha
4- 1 barrinha de proteína caseira
5- 1 maçã + canela (cozida no micro)
6- whey + óleo de coco + berries (1 quadradinho de Kinder Bueno... ops!)
7- legumes + frango + tofu
8- gelatina
9- 50g coalhada seca light + whey

Comprinhas de algumas coisas que faltavam.
 Já sabem que o salgadinho não é meu, né? rsrs
A coalhada seca é aquele pote branco em cima dos ovos.


Pois é... o marido quis ser querido e trouxe um Kinder... logo na segunda, amor? Não resisti a um quadradinho e ainda fiquei com gosto de quero mais... droga! Essa coalhada seca vende no supermercado e tem uma tabela ótima (cada 100g tem 10g de proteína, 4g de carbo e quase 0 de gordura). Eu nunca vi pra vender no Brasil... pelo menos não com essa tabela boa.




Treino de quadríceps e panturrilha:


3x Hack - só aquecimento
4x Agachamento no smith (ponta do pé) - rest pause na última
3x Afundo no hack
4x Extensora + agachamento sissy - rest pause nas 2 últimas e + drop set na última (prontomorri!!)
3x Panturrilha em pé - drop set


É um treininho curto e grosso! Olhando assim parece pouca coisa, né? Mas aquelas palavrinhas "rest pause" e "drop set" fazem toda a diferença... dei no máximo 1min de intervalo entre as séries e realmente acabei rápido. Acho que fiz tudo em 40min, mas fiquei completamente acabada e suei como se tivesse corrido! Sensação boa de dever cumprido. Ah, de manhã já tinha feito aero em jejum.


E esse foi o saldo do dia! Queria deixar a receita das barrinhas de proteína (que eu já fiz pela terceira vez), mas o sono me consome. Amanhã prometo que conto tudo... mais um motivo pra aparecer por aqui :)


Bjinhos

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Receita: mini hambúrgueres de grão de bico e atum

Oi, amadas!

Essa é minha última semana do ciclo de Lipo 6 (sim, bem rapidinho, né?). Quero caprichar na dieta pra ver se faço valer a pena o investimento, então pra me ajudar vou fazer uma força pra aparecer por aqui todos os dias. Bem, só começo a relatar o dia de hj amanhã, mas quero compartilhar mais uma "invenção culinarística" com vcs! :)


Mini hambúrgueres de grão de bico e atum



Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 150g grão de bico cozido (despreze a água)
  • 1 lata de atum em água (despreze a água)
  • temperos (usei 1/2 cebola, alho, cebolinha, cúrcuma, pimenta moída e sal)
  • cogumelo fatiado (opcional)



Preparação:


PTS já triturada
Bater no processador o ovo, o grão de bico e os temperos até virar uma pasta. Incorporar essa pasta ao atum e aos cogumelos (os cogumelos são opcionais, eu usei 3 cogumelos frescos bem fatiados). Moldar os mini hambúrgueres.

Obs: eu empanei alguns com gergelim e outros com proteína texturizada de soja moída (é só fazer uma farofa, batendo a proteína texturizada de soja fina no mixer). Para empanar só passei os hambúrgueres moldados no gergelim ou na PTS, não precisa passar no ovo primeiro.

Depois é só levar ao forno por cerca de 20min.

Aqui o passo a passo. Clique para ampliar.

O nome é grande, mas é super fácil de fazer, juro! rs... como usei o atum em água e nada de gordura, ele ficou bem sequinho. Eu gostei assim, aproveitei pra comer com coalhada seca. Quem preferir pode usar o atum em óleo mesmo.




Tabela nutricional aproximada da receita completa:

Calorias: 326Kcal
Carboidratos: 30g
Proteína: 38g
Fibra: 10.5g
Gordura total: 6g


Enjoy!!
Boa semana pra gente =)

Bjs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...