sábado, 28 de setembro de 2013

Treinos da vez e o resultado do Olympia (categoria bikini)

Oi, meninas!

Tudo bem? Como de costume eu só consigo postar no final de semana, mas antes tarde do que nunca, certo? Por aqui o outono definitivamente chegou. Acabaram-se minhas doses de vit D no caminho de volta pra casa, nada mais de corridinhas na rua, as flores sumiram e as folhas caindo cada dia mais rapidamente... nem parece que duas semanas atrás eu estava tomando sol aqui na sacada ao lado das minhas plantinhas. Agora é tirar os casacos e a vit D do armário e aproveitar as coisas boas do friozinho. Eis o melhor termogênico natural que existe (se você segurar a fome que dá, lógico! rs).

No último post falei sobre esse início da fase de corte, ainda com cara de bulking, lembram? Então hoje conto como ficou o treino. Vou colocar os treinos sem citar o dia de descanso, mas ele vem a cada dois ou três dias, dependendo de como me sinto. Membros inferiores ficou daquele jeito que falei, para cada dois treinos com foco em posteriores e glúteos, um dia de quadríceps (foco no vasto medial). Duração de seis semanas, repetições de 10-12, drop-set nas últimas séries, falha máxima na última ou nas duas últimas séries de cada exercício.

Inferiores foco em quadríceps
4x Agachamento smith
4x Extensora (com insistência da metade para cima nas duas últimas séries)
3x Afundo livre
3x Agachamento sumo livre ("abraçando" a anilha)
10min cardio leve

Costas + ombros + tríceps + panturrilha
4x Puxador fechado
4x Remada aberta smith
4x Posteriores ombro
3x Bíceps barra pegada inv. (antebraço)
3x Tríceps coice
3x Panturrilha tri-set (mt peso - mt repetição - isométrico)
20min cardio moderado

Cardio + abs + alongamento (em casa)

Inferiores foco em posteriores e glúteos
4x Levantamento terra
3x Stiff
4x Cadeira flexora
3x Glúteo na polia
4x Cadeira abdutora
10min cardio leve

Cardio + peito + ombros + antebraço (em casa)
4x Apoio
4x Desenvolvimento
3x Elevação lateral
3x Remada alta
3x Antebraço (unilateral)
Corda 30min

Alguns de vocês devem estar imaginando algo assim: como treino de cutting é um ótimo treino de bulking! É ou não é? rs... Mas calma lá que está tudo sob controle Por enquanto dependo praticamente da dieta para queimar gordura, depois, ao invés de comer menos, incluo os bi-sets, tri-sets, circuitos e tudo mais que vocês sabem que a gente adora fazer em época de secar a graxa.
Atenção, tudo isso é apenas uma tentativa, baseada nas minhas próprias "caraminholas"... daqui há umas oito semanas acho que já podemos chegar a alguma conclusão =P

Para inspirar, vamos com fotinhos das bikinis que competiram nesse final de semana no Olympia. A atleta Ashley Kaltwasser ficou com o primeiro lugar, mas eu não posso deixar de colocar uma foto da minha grande inspiração, Nathalia Melo (quarto lugar, primeiro lugar ano passado).

Ashley Kaltwasser
primeiro lugar, Olympia 2013

Nathalia Melo
quarto lugar, Olympia 2013
Dizem que ela estava muito forte para a categoria...
eu sou muito suspeita pra falar... e vcs o que acharam?


Bom final de semana!!

Bjs

14 comentários:

  1. Gostei do treino... está parecido com o meu atualmente, embora eu esteja em bulk. rsrs
    Tb sou suspeita pra falar da Nathalia Melo, ela é a personificação da perfeição feminina. OMG!!!!
    Bjos Gi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda em tds os sentidos, né? Isso é o que eu acho mais incrível...
      Sobre o treino, optei por fazer assim pq estou me sentindo meio franguinha, sabe? Um medo enorme de perder massa magra =/

      Bjss

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ver essas musas dá uma empolgação extra pra começar uma semana perfeita!

    ResponderExcluir
  4. Achei injusto! Embora a atleta seja linda, ela é somente magra,catabolizada, não tem marcação nenhuma na perna. Não é um campeonato de fisiculturismo? E a maturidade muscular de atletas como a Nathalia, como faz? Tem que ser iniciante pra ganhar. Achei injusto por toda a dedicação que um atleta tem que ter para chegar no nível de uma Nathalia Melo . Adorei o shape da Amanda Latona. Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso mesmo o que pensei, Vi.. eu adorava essa categoria fora do Brasil pq eram corpos lindos, bem trabalhados, mas num nível possível, inclusive para quem é ectomórfica como eu. O problema foi que esse resultado quase assumiu o mesmo padrão do campeonato bikini brasileiro. Tudo bem, não chegou a tanto, mas foi quase lá... é tudo tão subjetivo, né? Só espero que eles revejam isso, para que não vire um campeonato de "modelos"..

      Vi, eu não tenho Instagram, mas tenho a fanpage no facebook, vc já curtiu?

      Obrigada por acompanhar :)

      Excluir
  5. Qual é o seu endereço no Instagram?

    ResponderExcluir
  6. Minha liiiiiinda, sumi mas SEMPRE venho aqui. Minha musa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camp lindaaa! Sentindo falta de vc!
      Vamos seguindo no nosso fit lifestyle, hein? Te admiro mt :)

      Excluir
  7. Gi, que felicidade receber um comentário seu!
    Sou sua fã!
    Você com seus post... incentiva-me muito, a ter um melhor estilo de vida, saudável.
    Gosto da "vibe"... eu pensei em ti, sério! Pois tem realmente sua carinha...

    Sucesso com seu treino de cutting... e curta o inicio de outono que realmente, por essas bandas, se tem que tirar os casacos do armários e agasalhar mesmo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia! Que isso, eu que adoro qnd vc passa por aqui..
      Muito feliz de poder te incentivar de alguma forma. É bem aquilo que eu sempre digo, qnd a gente muda o foco para a melhora da saúde, tudo fica muito mais fácil. Amada, estamos juntas nessa, se vc precisar de qualquer coisa é só chamar ;)

      Bjao

      Excluir
    2. Muito obrigada Gi, se precisar vou chamar sim! Eu mudei realmente meu foco. Saúde! E vc é umas das culpadas... pois seu blog respira saúde! Ainda tem uma longa caminhada, mas não vou parar.
      Bjus!

      Excluir
  8. Eu tb adoro essa sua vibe, teu amor pela tua cidade, fazer treinos de acordo com a época, vc é muito organizada amiga! Aqui o sol ta começando a dar o ar da graça, enfimmm!!! hahahaha
    Gostei do treino!!! E sobre a Natalia fiquei chocaaadaa quando anunciaram o 4 lugar dela. Tb concordo com a colega ali em cima, as estreantes estão se enquadrando mais do que as experientes. Olhando no geral, para MIM, e analisando todas lado a lado inclusive as POSESSS a Natalia ganharia em primeiro ou segundo. Tinha uma loira muito linda tb. Eu nunca ia imaginar que essa iria ganhar. Na foto parece mais bonita sim, mas la na hora ela nao se destacava. Mas vai entender o juízes né.. nao achei ela nada forte! ¬¬
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...