sábado, 5 de outubro de 2013

Dieta de redução (cutting) atual e vídeos

Oi!

tudo certinho? Tanta coisa... quero mostrar meus treinos em casa, os planos de dieta quase sem suplementos, falar sobre os hormônios, as espinhas, o anticoncepcional... sem contar as receitas que não publiquei até hj :X

Mas vamos lá, começando pela dieta - que eu falei que estava tranquila, mas não mostrei. Bem, vou aproveitar para falar uma coisa que as vezes me incomoda... um dos posts mais acessados do blog é o da minha primeira dieta de cutting (clica aqui). Recebo até hoje alguns comentários dizendo "corta as frutas", "cadê a proteína" e blá, blá, blá... Seguinte, eu não sou a dona da verdade, adoraria ter acompanhamento profissional, mas infelizmente não tenho. A parte boa foi que esses anos de tentativas e erros (na maior parte do tempo por conta própria), me fizeram perceber o que funciona para mim. O princípio que sigo hoje é o da periodização do treinamento e da dieta, sendo que os períodos de redução de gordura duram de 8 a 14 semanas, mas a dieta é modificada várias vezes dentro desse período. No início quase não há restrição de alimentos e aí, conforme o tempo passa, a variedade de alimentos diminui. Mesmo assim, eu sigo as minhas próprias escolhas de nunca cortar 100% do carbo, nem minhas frutinhas vermelhas e nem o iogurte natural (reduzido em lactose porque agora tenho essa opção, mas quando estava no Brasil, nunca deixei de tomá-lo, mesmo assim). Dessa forma sinto que evito a perca de massa muscular, retardo o efeito platô (esse vídeo é muito interessante) e o mais importante, conservo a minha saúde.

Café da manhã
1 ovo + 2 claras
30g de aveia ou 2 fatias pão de centeio (quase sempre aveia)
salsinha e/ou espinafre
multivitamico

Lanche da manhã
maçã ou abacaxi ou tangerina
oleaginosas

Almoço
100g peito de frango ou peixe ou omelete
50g quinoa ou arroz ou batata ou lentilha ou grão de bico
legumes
salada
vitamina D3

Lanche da tarde
1 ovo
100g batata doce cozida ou 50g banana + 20g aveia (dias sem treino troco por farinha de coco)
20g proteína de soja
10g chocolate amargo
canela

Pré-treino
20g de carbo (maçã ou rice cakes - geralmente rice cakes) + bcaa

Pós-treino
30g whey
15g amido de milho (dias de treino de musculação)
30g berries
2g cacau
canela
baunilha em pó
vitamina C

Jantar
100g peito de frango ou peixe ou omelete
50g quinoa ou arroz ou batata ou lentilha ou grão de bico (só nos dias de treino de pernas)
legumes
salada
azeite

Ceia
100g iogurte natural light sem lactose (enriquecido com probióticos)
30g berries
10g whey
8g manteiga de amendoim orgânica
canela
Omega 3

+chá de hibiscos com gengibre e baunilha - cerca de 700mL
+café - cerca de 500mL
+3 a 4L de água 

Obs.: dias de treino leve, sem refeição pós-treino, seguindo para o jantar. Dias de descanso, troco as refeições pré e pós treino por um lanche apenas, com 20g de carbo e 20g de proteína, aproximadamente.

A parte boa é que como a dieta está gostosa, quase não tenho desejos de comer bobagens. Nos finais de semana as vezes faço alguma receita que se encaixe nos meus macros e troco a refeição (lanche, por exemplo), mas sem lixo. Nesse último mês fiz a refeição livre a cada 10 ou 15 dias e mesmo assim acho que quase sem vontade, para dizer a verdade. De qualquer forma, minha relação quanto a isso é super tranquila.. se por acaso estivesse com vontade de alguma coisa mais "trash", comeria sem problemas e voltaria à rotina na próxima refeição. Sem neuras, nosso lema ;)

SOS, definição!
Mas vamos devagar, pq ainda faltam (pelo menos) oito semanas.
"A direção é mais importante que a velocidade..."
A foto é para mostrar o porquê de ir com calma... pois é, comecei a me sentir magrinha de novo. Como vocês sabem, estou desde julho treinando os quadríceps com menos intensidade para manter o foco nos posteriores e glúteos e isso fez com que eles diminuíssem. Desde o início dessa fase, tenho feito quads mais ou menos a cada 10 dias, com bastante intensidade. Nos outros treinos de perna o foco fica para o bíceps femural e só o fortalecimento do vasto medial (três séries de cadeira extensora do meio para cima, até a falha, no final do treino).

Pelas fotos eu acho que pareço diferente... maior em uns lugares e menor em outros, sabe como é? kkkk.. Deixo um vídeo pra vocês verem como eu sou bem menininha na vida real. Não confiem muito em fotos ;)


P.S.: na verdade esse vídeo veio da tentativa de gravar meu treino de abs em casa, mas a iluminação aqui é péssima... eu deixei sem editar porque dá para perceber um pouco da respiração, que é super importante em qualquer exercício - e ainda vou falar sobre isso!

Bom final de semana, belezuras!!

Bjs


19 comentários:

  1. Gi... eu, particularmente acho mais bonito o corpo mais sequinho!!! Pra mim, você está ótima, linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kenya, na verdade eu gosto assim tbm, só queria mais definição.. o problema é que (nessa altura do campeonato), o cutting sempre deixa a gente um pouquinho mais fininha (perde-se mm). Mas é isso, devagar e sempre :)
      Obrigada, linda!

      Bj

      Excluir
  2. Ahhh Gi! Demais! Cada dia viro mais sua fã! Já acompanhava há tempos, mas tinha vergonha de comentar!
    Mas agora, querendo mudar de vida, para melhor... sinto mais motivada em ver sua determinação, acho tão importante, que suas dicas, seus post parte de suas experiências, vivenciadas por você, no qual vc soube o que era melhor para vc! Isto que é importante! Isto que muita pessoas tem que saber. Talvez o que sirva para vc sirva em parte para mim ou não! Nem tudo se encaixa no treino e dieta de outro ser! Somos únicos, mesmo tentando uma boa alimentação, exercícios, temos que ter o máximo de cuidados, para saber como nosso corpo reage a cada tipo de alimento e exercício. Então temos que ir aos poucos, mas sempre "pegando" o que há de bom e testando para ver se nos damos bem! Amei os dois vídeos. Como sempre demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Lia! Acho que a gente começa a entender esse negócio quando percebe que cada um é único. Aliás, é isso que me faz gostar tanto disso tudo.. podemos ser o que quisermos!!
      Obrigada por acompanhar e pela força que vc me dá sempre. Adoro :))

      Bjao

      Excluir
  3. Menininha onde?
    Te achei super mulherão, pernão e sequinha onde deve ser! Parabéns Gi.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm, elogio da Lidi linda musa, adorei =D
      Obrigada, Li!!

      Bj

      Excluir
  4. Gi, acho q estamos numa vibe parecida! Já achei q tinha q cortar td pra ter bons resultados, mas hj vejo q msm com uma dieta menos restrita e bem variada, tenho tido bons resultados (longe de um corpo perfeito, de atleta, mas melhor do q 80% da mulheres). Por isso não daria este tp de palpites na sua dieta!
    Outra coisa q me vi qndo vc falou foi de reduzir a suplementação na dieta. To tentada a conversar com minha nutri pra substituir alguma coisa da minha dieta pra coisas naturais. Não confio mto mais nossas indústrias e sei q só tenho a ganhar em comer mais coisas naturais. Da trrabalho pra caramba, maior tempão pra prepaar refeiçoes, mas minha saúde agradece rs

    Bjocas e, como sempre, tá linda, sequinha e definida!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sa, tbm me identifico mt com vc qnd te vejo falar sobre sua alimentação... isso é tão legal, sinto que nosso grupinho de blogueiras saradas evoluiu junto. Todas nós estamos mt mais saudáveis e lindas do que no ano passado :)
      Obrigada, amiga!

      Bjs

      Excluir
  5. Vc é linda anyway... mas eu gosto daquele quadriceps saltadão... powerful!!!
    Bjos, adorei o vídeo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lori, tenho um amigo que me mandaria comer batata urgentemente!! kkkkk
      Linda é vc =D

      Bjs

      Excluir
  6. Acho que essas susgestões incomodam muito pq montamos uma dieta de acordo com nossos hábitos alimentares e possível de seguir dentro do nosso padrão, falar para outros viver de alface, batata doce e peito de frango é coisa mais fácil, basta digitar... seguir semanas a fio é outros 500. Gostei da sua dieta, tbm acho muito dificil tirar derivados do leite.

    ResponderExcluir
  7. Agora, o que fiquei de cara e morrendo de inveja... A quantidade de agua e chá. eu tenho realmente problemas em beber bastante agua nesse tempo chato e chá não é muito minha praia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não é! Triste tempo em que eu "vivia" de frango, atum, ovo e batata doce sem tempero, e ainda assim sem ver o resultado que eu queria. Não poderia ser diferente, quem aguenta tanta restrição? Onde estão as vitaminas? Tantos alimentos com propriedades pra gente aproveitar.. temos mais é que abrir a cabecinha! rs
      Sobre a água, sinto que quanto mais bebo, mais a sede vem! Por exemplo, já tive dias de esquecer a garrafinha e realmente acabo não consumindo mt água. O chá é ótimo pq aqui tá friozinho.. coloco as ervas direto na térmica e acrescento a água quente. É uma garrafa pequena, bem fácil de carregar :)

      Bjss

      Excluir
  8. Oi amiga, nem preciso falar que tu tá linda né?
    Nossa dieta ta bem parecida, a diferença é que treino pela manhã... fiquei curiosa pra saber como tu faz o lanche da tarde? e por quê o chocolate?
    Acho que tu ñ parece menininha nada, e sim mulherão mesmo, bom "cutting" :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line! Obrigada, amiga!!
      Então, o lanche da tarde é a minha hora mais feliz. Misturo tudo e faço um bolinho. O chocolate vai em pedacinhos na massa ainda crua.. boommmm!!
      É chocolate gourmet com 84% de cacau. O importante é que as gorduras dele estejam contabilizadas na dieta ;)

      Bjao

      Excluir
  9. Uhuuuuuuuuuuuu ai sim, a mulherada toda saudável e sem neura!!!!!
    Eu demorei mas aprendi que a vida tem que ser assim, sem traumas e sem cortar as coisas, principalmente as saudáveis vindas do solo, meu nutri que sempre me falou desde o início, Deus deu vários dentes para a agente mastigar e não ficar se entupido de comida líquida e etc (só quando realmente precisa) e ele colocou as frutas e verduras para a gente comer e ser saudável!
    Então porque corta-las?????
    Amei o vídeo, adorei a respiração certinha e a dica! E vamos em frente nesse projeto, porque o corpão já está ai né, só dar umas lapidadinhas e vira um diamante ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moni, como eu falei pra Robertinha, sinto que nós evoluímos juntas e isso é bom demais!!
      Eu sei que se quisesse uma super definição, precisaria sim ter uma alimentação com zero de glúten, soja, lactose e até mesmo sem frango e whey... mas isso nunca duraria mais do que 3/4 semanas. Sinceramente? Não vejo necessidade ;)

      Bjss

      Excluir
  10. Eu acho que você está perfeita! Sobre a respiração, eu NUNCA consigo regular isso, acho que é pq respiro muito pela boca, e por isso na hora dos exercícios sempre sofro.
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, perfeita é mtttt bondade sua! Eu to bonitinha.. rs
      Qnt à respiração, acho que vale a pena vc prestar atenção. Melhora demais a sua consciencia corporal e diminui o risco de lesão. Protege, inclusive, a coluna. Vamooo, Jana!!!! =P

      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...