quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Resultado do plano "dez dias para colocar o biquíni"

Vcs lembram desse post em que eu contei que viajaria para o litoral e que daria um up na dieta e nos aeróbicos para me sentir um pouco melhor no biquíni? Falando assim até me sinto igual aquele pessoal que chega na academia em novembro querendo fazer milagre até o verão... rs

Estava bem retida por conta dos vários jantares com os amigos, comida de restaurante, visita à casa das tias... coisas de férias. A viagem me deu o incentivo que precisava para encontrar meu querido foco, e olha, me surpreendi com os resultados desses dez dias.

Foto no dia 1, em jejum
Foto no terceiro dia de viagem, à noite

Dieta e Suplementação


Eu queria ter feito uma dieta mais restrita, sem farináceos (mesmo integral) e sem lactose, mas não consegui. Não estou dizendo que a dieta ideal deva excluir esses alimentos, mas eu sinto que meu corpo responde melhor dessa forma - Individualidade biológica. Não usei termogênicos  só bastante café e chá verde. Reduzi as calorias e segui mais ou menos assim:

Café da manhã:
panquecas ou torta low carb de atum + whey ou pão integral + ovos ou bolo de caneca light
CLA

Lanche da manhã:
punhado de amendoim ou porção de fruta (ameixa ou goiaba)

Almoço:
frango ou peixe + vegetais + folhosos (+ porção de tubérculo quando for refeição pré ou pós treino de força)
Multivitamínico + omega 3

Lanche 1:
batata doce + ovos/frango ou bolo de caneca light

Lanche 2:
shake pré-treino ou maçã + meia dose de whey + café
CLA

Pós-treino (de 20 a 30min após o treino):
whey + óleo de coco + canela + cacau (com pouca água, feito papinha)
vit C

Jantar:
frango ou peixe + vegetais + folhosos + gelatina

Ceia:
whey + iogurte natural ou picolé caseiro (iogurte natural + clight)
omega 3

Obs: se quiser ver a receita das panquecas, do shake pré-treino ou do bolinho de caneca, é só procurar na busca do blog, porque essas receitas já passaram por aqui...


Treinos dos dez dias


Dia 1- caminhada 30'
Dia 2- aula Body Step + 20' bike
Dia 3- aero em jejum 50' / treino de posteriores e glúteos + 20' aero
Dia 4- aero em jejum 20' / treino de membros superiores (circuito) + 20' aero
Dia 5- aero em jejum 30' / aula Body Combat + abs
Dia 6- treino de quadríceps (circuito com pliometria)
Dia 7- intervalado corrida + caminhada 60'
Dia 8- caminhada + abs
Dia 9- treino de posteriores e glúteos (circuito com pliometria)
Dia 10- intervalado 40' + abs / treino de membros superiores + panturrilha (com a Bru)

Obs: aero em jejum com suplementação específica. Alguns dias foram de treinos em dois períodos (divisão com a barra "/ ")


Dia do lixo


Não queria ter feito dia do lixo durante esse período, mas como falei, recebi a visita de um amigo finlandês. Meu lixo ficou sendo um chope e mais uma fatia de bolo de cenoura com cobertura de chocolate (especialidade da sogrinha). Alguns dias também comi na sobremesa do almoço 20g de chocolate meio amargo.


Bem, achei o resultado legal considerando o pouco tempo e a dieta não restrita. Acho que a genética de franguinha me ajudou dessa vez. Temos que lembrar também da memória muscular. Acredito que tive essa resposta rápida pelo trabalho ao longo do ano. De qualquer forma, essa experiencia serve para constatar mais uma vez que não tem segredo nenhum... é só executar aquilo que todos nós já sabemos. Atitude ;)

kkkkk Não somos nós, hein?

Bjs


15 comentários:

  1. HAHAHAHAHA Esse bonequinho que estão rolando pelo face são muito sinceros! haha adoro eles!
    Gostei de ver Gi! Sobre sua memória muscular tenho certeza que lhe ajudou sim, vc vem há tempos se cuidando, o corpo já responde na hora agora.. Acho muito legal vc continuar na dieta e treinos mesmo estando tão longe de casa, muitas meninas teriam desistido da dieta e mal iriam fazer uma caminhadinha, mas vc é sempre forte! E consegue tudo que quer né! te admiro, vc sabe disso!
    Até domingo! Grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigada Bru! Tbm te admiro demais! Muito legal estar pertinho agora. E vamos as duas alcançar tds os nossos objetivos ;)

      Bjs

      Excluir
  2. nossa Gi, admiro essa força de vontade
    como disse a Bru outras meninas nao teriam feito 2% do que vc fez mesmo de férias, longe de casa...
    a barriga está ficando lisinha hein!!!
    hahahaha
    beeijão

    ResponderExcluir
  3. aah!! vamos sim tomar uma sorvetinho de frutas!!
    esse find tenho vestiba, podemos marcar um dia a noite tbm..
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Helo!
      Ah, tinha esquecido do vestibular... mas então acho que treinamos juntas na terça e aí já combinamos alguma coisa, né?

      Bjss

      Excluir
  4. Hoje eu li o seu blog desde o comecinho. te sigo faz tempo hehe Tu e a Bru e sou fã de vcs. Te mandei um e-mail :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que querida! Eu já li seu e-mail, mas quero te responder com calma, sem misturar as ideias... Nesse findi prometo que vou responder sem falta, ok?
      Obrigada pelo carinho =)

      Bjao

      Excluir
  5. Ah que abdômen hem, tá ficando cada dia melhor! beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! Vc tbm tá linda demais... admiro mt sua força de vontade, guria! Mudar o corpo treinando em casa não é pra qualquer um...

      Bjs

      Excluir
  6. Olha o tanquinho da Gi aí geeeenteee! rsrs
    =****************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Projeto de tanquinho, Ro!! kkkkkkk

      Bjs

      Excluir
  7. Bru o que tu come depois de fazer aero em jejum?
    Da p aguentar? Hehehee beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!
      Aqui é a Gi.. acho que a pergunta foi pra mim mesmo, né? rs
      Bem, eu como o que está descrito ali na refeição do café da manhã. Geralmente nesses dias acrescento meia dose de whey ou algum outro alimento a mais. Na verdade, como estou de férias, minha dieta não está tão calculada assim (aliás, nem trouxe minha balancinha pro Brasil)... vou mais pelo bom senso e pelo que sinto ;)

      Bjao

      Excluir
  8. ta dando uma boa secada neh...continua assim..

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu até acho que a barriga deu uma secadinha, sabia?
    Parece que o umbiguinho ficou mais para cima! :o)

    Beijim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...