segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Nosso Fit Lifestyle em períodos de estresse

Olá!

E então completei as seis primeiras semanas dessa fase de cutting que eu  havia explicado nesse post. Tentei ser fiel ao planejamento, mas como nem tudo na vida corre exatamente como gostaríamos... 

Esse mes tive uma experiência no mínimo inusitada: tentei o exame de proficiência em finlandês. Para quem já estudou ou estuda algum idioma completamente diferente (que não seja derivado do latim), pode imaginar que é um pouco loucura achar que eu estou preparada com apenas oito meses de estudos. Na verdade não tinha obrigação de ir bem, mas como fui a única do meu curso convidada a fazer e como eles pagariam a minha inscrição, queria ir bem. Como boa perfeccionista, fiz tudo o que estava ao meu alcance. Fiz a prova ontem e foi muito difícil sim, mas eu já esperava. Daqui a dois meses vamos ver como me saí... de qualquer forma foi um bom exercício para a cabeça! rs

Pois bem, e como ficou o cutting nessa história? Em segundo plano, com certeza... a "dieta" não foi problema mesmo porque não é dieta, mas estilo de vida. Se eu começasse a comer diferente do que o de costume o corpo não funcionaria bem, mas não consegui seguir exatamente o que queria. Ou tinha fome demais ou de menos, várias vezes troquei lanches por barrinhas proteicas, comi mais frutas do que o normal e etc... nada de absurdo, mas somando a tensão desses dias, meu corpo sentiu e respondeu com alguns dias de inchaço, mal estar, azia, constipação... Para me sentir 100% de novo aumentei a quantidade de alimentos detox (limão, muito chá, gengibre, cúrcuma, canela, berries... tudo que eu já uso, só que em dobro e cuidando muito mais do resto). Os treinos eu já contei pra vocês que tem fluído muito bem, acho que estou até mais forte e disposta apesar de tudo (veja no último post), até porque é nessa hora que aproveito para liberar todas as tensões :)

O objetivo maior desse post é mostrar que todos nós temos nossos momentos de querer chutar o pau da barraca. Por mais que seja difícil, uma coisa que me ajuda é ter todos os dias momentos para fazer coisas que me dão prazer apesar de serem "supérfluas" (quero dizer que não fazem parte da obrigação diária, mas que com certeza me dão energia para fazer as obrigações com mais entusiasmo). Sobre a alimentação, é normal que em períodos de estresse nosso corpo consuma maior quantidade de vitaminas e minerais, além de produzir mais toxinas, por isso fique de olho na dieta - e quanto mais nutrientes faltarem, mais ele vai chorar por doces, gorduras e açúcar!!



Os planos agora são continuar mais essa semana dessa fase 1, seguir para a semana recuperativa e depois começar bem animada a fase 2. E vou contar um segredo, se tudo der certo, vou fazer essa segunda etapa já de férias no Brasil, quer motivação maior? Mas isso é assunto para depois.

Uma semana maravilhosa!

Bjs

5 comentários:

  1. Não é dieta e sim estilo de vida!
    É o que venho falando para muitas pessoas, que vem perguntando se estou de dieta! Digo que não, simplesmente estou em um novo estilo de vida. Esses não acreditam, acham impossível mudar hábitos adquiridos por alguns anos de vida. Mas nesse tempo já mudei muito, e já faço boas escolhas!

    Bem inusitado mesmo exame de proficiência em finlandês!! Agora é espera o resultado boa sorte em tudo, não somente no exame mais no seu estilo de vida Gi!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada é impossível qnd a gente quer de verdade, né Lia? =)
      Não se preocupa pq com o tempo essas mesmas pessoas vão estar te pedindo dicas, aposto!!
      Obrigada pela força de sempre, amiga..

      Bjao

      Excluir
  2. Amiga, até nas crises parece q a gente combina né? hehehe
    Tb ando nessas, de estresse, mas por problemas que estão acontecendo (e fora do meu domínio), aí relaxei na dieta também... comendo sem calcular, mas comidinhas saudáveis :)
    É bom ver que todas passamos por isso ... por períodos incomuns...
    Inspiração como sempre, apesar de tudo seguiu treinando e com o estilo de vida!
    Boa semana amore beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito, até nisso? rsrs
      Pois é, o importante é não se culpar e entender que as vezes precisamos de um tempo mesmo, mas sem usar os problemas como desculpas.. difícil, hein? Devagar a gente chega lá ;)

      Bjsss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...