quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Se você fizer o que sempre fez...

Vamos ser sinceras, mudar não é fácil! Como nos habituamos rapidamente à tudo (inclusive ao que não nos faz tão bem... será que é possível? Pior que sim! Lembra daquele "ex" pé no saco que você aguentava como se fosse o último dos moicanos, ou aquele emprego que não chegava nem perto dos teus sonhos... viu? #quemnunca). Essa primeira semana aqui também não poderia ser diferente. Por mais que eu consiga enumerar um milhão de motivos para amar tudo isso, o corpo e a cabeça inventam história para fazer de todo início (ou retomada) mais um desafio.

Se não bastasse ser um pós-férias, a viagem de mais de 24h, a mudança de tudo, eu trouxe na mala alguma dessas viroses de verão. Nada muito sério, mas o suficiente para me fazer perder 2kg nessa semana e me sentir magrinha demais. No início é até legal ver o abdômen aparecendo, mas daí a gente desce os olhos e se depara com umas canelinhas de "saracura"... é, não quero mais brincar! rsrs

Um parenteses aqui. Se você saiu um pouco da rotina nas férias e também está se sentindo mas roliça ou com menos massa magra, relaxa. Para quem se dedicou o ano inteiro, dar um tempo quase sempre significa ver os seus resultados aparecendo muito mais rápido depois - tudo no seu limite, lógico... se a tuas férias significaram 5kg a mais de gordura, sinto dizer que você deve começar eliminando-os. Se fizer por onde, vai ser bem rápido, porque esses quilos na verdade ainda não são seus... só não vai esperar e deixar eles se consolidarem aí nessa cinturinha, hein? Agora é a hora! (Quem não sabe do que eu estou falando clica aqui).

Voces devem ter estranhado eu ainda não ter colocado nenhum dos meus "fit planos" para esse ano. Bem, a verdade é que fiquei meio perdida nos meus objetivos. As vezes tenho vontade de secar, secar, secar.. outros dias quero crescerrr tudo o que puder de forma natural (linda e feminina). Aí começo a pensar que minha evolução estagnou, que se eu tivesse acompanhamento... e blá, blá, blá... Coisas de mulher! =/


Minha inspiração atual é assim ó, forte no limite do feminino.
Tem volume na medida, definição e até vascularização,
mas nadica de queixo quadrado, cintura reta ou afins.
Nada contra quem quer mais do que isso.

Então decidi que esse mês vou continuar no meu "modo básico" (que é a dieta de manutenção o mais limpa possível) e em fevereiro inicio a primeira periodização do ano. Para me motivar, quero tentar algo novo como um treinamento misto, enfim, algo que nunca tenha feito, tanto na dieta quanto no treino. Eu sei bem o que funciona (ou já funcionou) para mim, mas quem não gosta de um desafio? E como sempre dentro do limite do saudável, porque cada vez mais, se desconfio que não me fará bem, to fora! - até porque, parece que quanto mais o corpo é bem tratado, mais mal acostumado fica... eu que nunca tive estomago sensível, agora sinto azia e dor na barriga cada vez que piso fora da linha... mas isso é assunto para outro post.


O que voces acham dessa história toda de mudança? Alguém com um bom palpite para a minha próxima periodização? Alguma alma caridosa para me doar uma dose de motivação?


Bjuss


9 comentários:

  1. Oi minha linda, adoro o jeito que tu escreve, transmite uma paz, um otimismo, uma luz...
    Minha humilde opinião é que tu podia investir em crescer mais.
    Aguardo os fit planos hehe
    Estou no meio das férias e na balança deu 1kg a mais, mas sinto minha mm indo embora mesmo, mas estou relaxando :) beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line! Eu sou realmente muitooo tranquila - até mais do que eu gostaria, as vezes :/
      Com certeza ainda preciso crescer bastante pra chegar perto da "superwoman"!! rsrs
      Amiga, curte bastante as suas férias e renova as energias pra fazer esse ano ser maravilhoso, combinado?

      Bjao

      Excluir
  2. Gi, mais uma vez não posso te ajudar com palpites pq estou exatamente igualzinha a vc! Não sei o quero da minha vida, não fiz planos ainda pra esse ano, to indo com a maré rs
    Juro, ando completamente sem rumo!
    A minha única sorte é q não tirando férias ainda, não tiver dramas qndo ao corpo, nada de perdas ou ganhos rs
    Mas boa sorte na nova empreitada! Sabes q tem sempre meu apoio, neh!
    Te adoro linda
    =************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sami, tem que ver pelo lado bom... sem férias, sem estragos! haha
      Então iniciamos juntas nossa próxima periodização! Yep =)

      Bjss

      Excluir
  3. Ahhhhhh palpite não posso te dar, mas motivação tem de sobra!!!!!!!!
    Vamos começar o ano com tudo, com toda a força de vontade, com toda a felicidade de saber que temos consciência de que é bom cuidar do corpo e da alma (por mais que as vezes bata um desanimo...) Mas to aqui pro que der e vier! E pode contar comigo sempre!!!!!!

    Bjãoooo e vou acompanhar as novidades aqui ansiosa, não muito hhaha, tenho que aprender a me controlar! Mas to aqui sempre!!!!!!

    bjãooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeee, dá um abraço aqui, Moni!!!
      Sempre me apoiando.. obrigada, linda :)
      Vamooooo!!

      Bjs

      Excluir
  4. Olá, sou nova por aqui, e também tenho meu blog. Vi que nesse post você fala que quer mudanças, e meu blog é justamente sobre isso: as minhas mudanças. Mas o que achei interessante é sua meta, conforme ilustrado na imagem do Jeff Chapman: Não se baseie nisso. Essa imagem é uma ilustração digital, feita a partir da imagem de uma modelo real. Sou fã da Mulher Maravilha, tenho uma página sobre ela no Facebook e conheço os trabalhos do Jeff Chapman. Digo isso porque você pode se dedicar aos seus treinos e definir com o seu instrutor algumas metas. Pegue algumas imagens leve até ele e veja o que é possível, até onde é possível chegar. E sobre mudanças, se você tiver paciência para ler deixo meu link aqui: www.nadinifadel.wordpress.com

    Parabéns pelo seu esforço, e não desista. Lembre-se sempre que a grande maioria das pessoas procuram se inspirar em alguém, mas nem sempre deixam seus comentários a respeito. E você é um grande exemplo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nadini!
      Que legal saber mais sobre essas ilustrações que tanto me inspiram. Não tem como não se encantar :)

      Sobre as metas, vc está certíssima. Na verdade eu criei o blog em um momento em que estava sozinha, em um novo país, no inverno extremo, sem instrutor ou qualquer parceiro de treino... aparentemente não teria motivos para cuidar desse lifestyle e facilmente poderia me entregar ao cobertor quentinho e ao chocolate quente. Foi aí que percebi que só mudaria se tivesse um planejamento escrito no papel e um compromisso assinado comigo mesma. Colocar minhas ideias na rede me trouxe de presente algumas pessoas que passam pela mesma situação e que buscam o que todas nós queremos: mudanças :)

      Obrigada pela mensagem e vou te visitar agora!

      Bjao

      Excluir
  5. Obrigada pelas palavras! Grande abraço e muita sorte na sua luta por suas metas! Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...