quarta-feira, 4 de julho de 2012

Terça ensolarada e a receita das barrinhas proteicas

Oi meninas saradas!


Essa terça foi  linda demais! Eu nem tinha planejado fazer aeróbico em jejum (não gosto de fazer AEJ no dia seguinte do treino de inferiores), mas acordei sem querer 4h da manhã e já tinha um sol lindo lá fora... dormi mais um pouquinho e depois saí feliz da vida pra fazer o AEJ. Olha, eu já amava o verão, mas depois de experimentar esse inverno brabo daqui acho que esse amor cresceu umas 10x mais!! rs... Fico feliz de verdade só de ver um dia lindo assim. Vamos à "fit rotina"...


Dieta (dia de menos carbo):



1- panquecas de espinafre
2- iogurte + berries + linhaça
3- salmão
4- precisava de um docinho dps do almoço!
5- barrinha + amendoim + maçã de pré-treino (que não saiu na foto)
6- whey + óleo de coco + canela
7- frango e salada
8-  gelatina (Ale, eu faço a gelatina com 200mL de água + 2 claras em neve + 3 colheres de leite de coco. Fica bom demais da conta!! rs)
9- pufeletes (1 clara em neve + um pouco de clight + 1 colher de farinha de soja) + 5g peanut butter


Treino de costas, ombro e bíceps + aeróbico:


4x Costas puxador fechado
4x Remada no crossover
4x Elevação frontal com barra
3x Desenvolvimento na máquina
3x Rosca 21

30min esteira inclinada (não quis correr porque o quads dói demais)

Vou deixar os treinos de superiores com menos exercícios do que vinha fazendo, pelo menos por um tempo. Eu gosto dos meus superiores, só queria que essa capinha de gordura que cobre eles fosse embora =/


Meninas, aqui vai a receita das barrinhas de proteína que fiz por último. Na verdade essa receita é super legal porque vc pode adaptar de acordo com o que gosta e com o que pode comer. Eu me inspirei nas barrinhas da Rafa e da Dani Tamega, mas queria tentar reduzir as gorduras e o carboidrato, por isso tive a idéia de trocar um pouco do mel e do peanut butter por purê de morangos. Reduzi um pouquinho da aveia também e inclui farinha de soja (sorry, Sami! rsrs) que descobri esses dias que possui uma tabela ótima. A Sami comentou que já fez barrinhas com a farinha de soja e que o gosto ficava ruim, mas sinceramente não senti nenhuma diferença, juro! Agora eu li por aí que tem a farinha de soja e o extrato de soja, que são parecidos, mas um tem gosto forte e o outro não. Não tenho certeza de qual usei (rótulos em finlandês, lembram? Se alguém quiser ver é o terceiro pacote desse link)... se alguém souber, por favor ajuda aí ;)


Barrinhas de proteína caseiras





Ingredientes:

  • 4 scoops de whey (usei sabor cookies and cream)
  • 1 xícara de farinha de soja
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 1/2 xícara de mix de castanhas e frutas secas
  • adoçante culinário a gosto (usei 2 colheres de sopa)
  • 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 ovo
  • 5 morangos
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 180mL de água


Preparação:
Levar ao fogo os morangos e a água. Quando ficar com consistência de geleia, acrescentar o óleo de coco, a manteiga de amendoim e o mel. Mexer por mais 5min até formar um creme encorpado.

Em uma vasilha funda, acrescente o creme aos ingredientes secos e ao ovo. Misture bem (hora de colocar a mão na massa!). Se precisar acrescente mais água.

Abra a massa em uma forma coberta com papel manteiga (pra não precisar untar) e leve ao forno por 12min, a 200 graus. Já vi receitas que vão direto pra geladeira (dispensam o forno), mas preferi assar porque usei a farinha de soja e dizem que não faz bem usá-la crua (não sei pq e nem sei se é verdade).

Fiz uma cobertura enquanto as barrinhas estavam no forno. Para a cobertura é só levar ao fogo uma colher se sopa de cacau, tres colheres de sopa de leite de coco e adoçante culinário a gosto (usei uma colher). Mexa bem até engrossar.

Tirei as barrinhas do forno, espalhei a cobertura em cima, esperei uns 10min e cortei. Renderam 12 barrinhas. Elas se conservam bem na geladeira por uma semana, não sei dizer se durariam mais do que isso, porque sempre faço só pra semana.

Por usar menos gordura, a textura delas é mais seca. Não deixe mais do que 12 min no forno porque corre o risco delas ficarem ressecadas demais.


Eu sei que ainda tenho os comentários atrasados.. desculpem, mas é mt novo pra mim isso de postar td dia... tenham paciência cmg, amiguess!! =)


Até amanhã!!

19 comentários:

  1. Só coisa gostosa! ai ai ai... Não vejo a hora de sair dessa dieta! haha Mentira, PRIMEIRA vez na vida que estou conseguindo seguir uma dieta à risca e sem jacar! haha Acho que minha mente sabe que se eu jacar vai tudo por água a baixo, não posso colocar carbo pra dentro ai jesuss, haha. Olha só, esse leite de côco que vc sempre usa, é o normal? é light? É parecido com os do Brasil? Tem mt carbo?? kkkk Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que vc tá conseguindo!! Eu acho que nao conseguiria seguir por mt tempo completamente sem carbo...
      Então Bru, tem alguns tipos diferentes de leite de coco aqui.. tem os asiáticos que são bem grossos (bom pra fazer pudim ou coisas assim...), tem os lights e os normais. A qnt de carbo de tds eles é bem baixa (menos de 2g por 100mL), o que muda mesmo é a gordura. Uma vez eu li no blog da Lara Suliano que essa gordura do leite de coco era boa pra quem fazia dieta de baixo carbo, contanto que não fosse aquecida. Eu vario, as vezes compro o light e as vezes o normal mesmo... mas na verdade uso bem pouco. Na gelatina só vai uns 60mL, entao como sem peso na consciência! hehe

      To curiosa com sua dieta!!

      Bj

      Excluir
  2. ai delicia tuas comidaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, kaka!!
      Viu como eu como mttt? rs

      Bjs

      Excluir
  3. Ai que delícia!!! Vou tentar essa com menos carb. Tá com umas costas poderosas hein!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz, Fla! É divertido de fazer... rs
      Obrigada, lindona!! Aí tá mais "poderosa" pq era pós treino.. hehe

      Bjinho

      Excluir
  4. Gi! suas costas tão lindas!!!!

    putz fiquei vendo essa receita de barrinha e me deu fome de novo....vc hein? rs

    ResponderExcluir
  5. q delicia... como vc faz a gelatina?
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lila! Vou colocar o passo a passo da gelatina... mas não tem segredo, só gelatina zero, água, clara em neve e leite de coco!

      Bjinho

      Excluir
  6. Que tudo ver tuas postagens diárias agora Gi!!! Costinhas lindas...eu não curto fazer barrinhas..mas deu vontade kkkkkkkk !!! beijoo linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é divertido fazer as barrinhas!! Vc que não curte doce poderia criar umas salgadas pra gente... huuuumm!! hehe

      Bjs

      Excluir
  7. hahahaha aii fu*** Gi!kkkk
    A minha, se eu não me engano, é a farinha... meu namorado comprou o extrato, vou perguntar pra ele se o gosto é mto forte. Talvez eu q seja mto enjoada,sei lá, mas num dei conta não hehehe
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Sami, no Brasil uma vez eu comprei na loja de produtos naturais um suplemento que chamavam de leite de soja e tinha um gosto terrível. Comprei pra usar na vitamina, na esperança de substituir a albumina, mas não tinha jeito.. ate a albumina era melhor! rs.. esse que eu uso nem chega perto daquele gosto ruim... tenho usado essa farinha nas panquecas, biscoitos, vitaminas e até bolo... td fica bom!
      Tomara que vc encontre por aí ;)

      Bjs

      Excluir
  8. Oi Gi.
    Te sigo à uma semana.
    Tô adorando teu blog, muito motivador.
    Seus posts são alegres, eu fico doida pra ler quando vejo que tu escreveu.

    Sobre a soja:
    O tipo que tu está usando é a farinha.
    A farinha de soja é feita com grão integral e tem todos os nutrientes preservados. Já o extrato, pode perder alguns de seus compostos. O extrato é o leite de soja em pó.
    Por não perder nenhuma proteína e outros nutrientes, a farinha é a melhor opção.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, Ne!! Obrigadaaa pelas palavras :)

      Legal as informações sobre a soja!! E sobre o gosto, vc sabe se tem diferença no sabor delas? Vc já ouviu falar que não é bom comer sem cozinhar?

      Bjs

      Excluir
  9. Eu ammmmmeeeeeeeeiiiiui! Vou bem fazer sua adaptação aí! Que delicia! E que cara ótima! Isso aí, forca total!!!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que vc gostou, Rafa!! Fica bom sim... e é legal pra variar as vezes, né? =)

    Bjao

    ResponderExcluir
  11. aqui outra vez!
    como fazes as panquecas de espinafres??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...