domingo, 30 de dezembro de 2012

Conquistas de 2012

E lá se foi mais um ano...

2012 foi um ano de recomeço para mim. Muita mudança, aprendizado, dificuldades e alegrias que me fizeram mais feliz do que nunca. Agradeço cada minuto!

Sobre os aspectos "fit", com certeza foi o meu momento. Comecei o ano cheia de receios por estar completamente sozinha em outro país, sem nenhum acompanhamento, vivendo uma nova cultura, sem a comidinha brasileira, sem o instrutor da academia (porque "personal" eu nunca tive mesmo), sem nutricionista, nem médico... aproveitando uma friaca de -28 graus logo na segunda semana que cheguei (e aí a vontade de treinar? Dietar então... sem comentários!). No final das contas, acho que foi o medo de falhar, misturado ao perfeccionismo e ao amor pela saúde preventiva (fit lifestyle) que me trouxeram tantos resultados positivos nesse ano.

Listei aqui algumas das principais conquistas. Quem sabe também pode ser útil para alguém:


  • Aprendi o significado da periodização do treinamento e da dieta. Foi por tentativa e erro, curiosidade, mas pra mim já fez uma bela diferença.
  • Consegui ajustar a dieta aos treinos. Dias mais leves com menos calorias, dias de super treinos, com mais comida (dieta cíclica).
  • Percebi que alguns alimentos deixam meu metabolismo um pouco mais lento, por mais saudáveis que possam ser. No meu caso, são leguminosas, amendoim, soja, trigo (mesmo integral), frutos do mar e leite.
  • Incluí o levantamento terra e o agachamento frontal pela primeira vez. Acreditem, faz muita diferença! Quero ainda melhorar minha execução e incluir outros dos básicos (arranque é o próximo da lista).
  • Descobri a corda. Nunca fui de pular corda, nem quando criança. Em março comprei uma e resolvi me desafiar. Faço pelo menos uma vez na semana, mas até hoje não está 100%... olha só a falta de coordenação da pessoa! rs
  • Entendi que não preciso (e acho que nem é saudável) estar no meu melhor shape o ano inteiro, mas que se eu realmente quiser, posso chegar lá. Tudo depende daquela tríade que não canso de repetir: treino, dieta e descanso.
  • Vi o quanto os aeróbicos são importantes para mim e comprovei que não preciso esquece-los em fase de ganho de massa magra.
  • Aprendi a treinar em casa, na praia, no hotel... Na verdade já fazia isso antes, mas acredito que esse ano meus treinos em casa foram mais proveitosos. Pelo menos 2x na semana fazia exercícios em casa, sem peso na consciência. 
  • Melhorei minha consciência corporal. Essa é difícil de explicar, porque na verdade envolve o sentir, as energias, a respiração. Acho que estar totalmente presente no momento do treino (ou em qualquer hora do dia) seria a melhor definição.


Bem, acima de tudo, digo que o blog foi meu grande presente esse ano. Sem ele acredito que não teria alcançado metade desses itens aí de cima. A página pessoal me apresentou pessoas maravilhosas, me fez planejar e assumir metas pela primeira vez. Agradeço o apoio de cada um de vocês.  É incrível como tenho a sorte de ter por aqui só gente do bem, sempre querendo somar. Não vou citar nomes, mas eu considero muito todas as minhas saradas, as blogueiras fit, as queridas que não tem blog mas que mesmo assim sempre aparecem por aqui, as meninas que comentam pelos grupos do face (Fit & Fab e Medida Certa)... lembro até das que tinham blogs e que abandonaram no meio do caminho. Obrigada pela presença de cada uma de vocês!!

Vamos fazer valer a pena?
(Tirinha que a Ca publicou no facebook e eu adorei)


Desejo um 2013 de muito sucesso para cada uma de vocês. Que esse recomeço nos permita voltar com força total para cada vez mais correr atrás da nossa saúde, porque o corpo bonito e a auto-estima é só uma consequência!

P.S.: Última chamada para o sorteio do potão de whey!! Vou deixar as inscrições abertas até o dia 31/12 e faço o sorteio no dia 01/01, mas só valerão os nomes cadastrados até dia 31, ok? Corre lá!! =P


Bjs


12 comentários:

  1. Parece que combinamos os posts amiga rsrs
    É isso ae, ganhamos muitas coisas, mas as amizades que conquistamos tem um valor inestimável!
    bjocas e um 2013 maravilhooooso
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, amiga. Nunca pensei que esse bloguinho inocente pudesse me apresentar tanta gente legal. Adoro vcs =)

      Bjao

      Excluir
  2. Que bom que esse ano foi cheio de coisas boas, espero que seu 2013
    você conquiste muito mais!!

    Te desejo um ano novo cheio de alegrias e realizações!
    beijos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Cris! Esse ano foi um presente... nas dificuldades e realizações :)
      Eu tbm desejo o mesmo pra vc, amada!

      Bj

      Excluir
  3. Princeeeeeeeeeeeeeeesa da minha vida, eu amei te conhecer.. mesmo estando do outro ladinho do mundo! rs Ver sua evolução e SEMPRE ajudando a todas. obrigada viu?! E em 2013 vamos estar todas aqui, lutando pelos nossos objetivos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camp, sempre querida... eu que tenho que agradecer a amizade de cada uma de vcs =)

      Vamos fazer um 2013 ainda melhor, hein?

      Bjs

      Excluir
  4. FELIZ ANO NOVO...

    Parabens pelas suas conquistas,,,, e ano q vem muitos objetivos a serem realizados...

    Vou acompanhar seu blog desde o inicio do ano,,,,

    Bjus Jéssica

    (personaljessica.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para tds nós, Jéssica!!
      Eu já conheci seu blog e adorei.. vou colocar na listinha tbm!

      Bjao

      Excluir
  5. AI tb quero um post assim.. ahhahaha
    Amiga fico muitoo feliz por suas conquistas, sei que lutou por tudo isso, e não é fácil estar "sozinha" do outro lado do mundo.. vc pe uma guerreira! AMEI te conhecer, vc sabe né!! Vc merece toda a felicidade e realizações do mundo!!
    Ano que vem bateremos as próxima metas tenho certeza disso e estaremos saradíssimas! hahaha
    Um grande beijo de sua mais nova amiga!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei poder ter te conhecido pessoalmente, Bru Bru!! Surpresa mt boa :)
      Mesmo de longe vou ficar sempre torcendo e acompanhando sua evolução, viu? Tenho certeza que esse ano vai ser sucesso!! hehe

      Bjao

      Excluir
  6. Vou me incluir ai de entrona hahahahha

    adorei te conhecer nesse ano, e seus blog é um dos que adoro visitar, tanta informação, história e seu carinho e cuidado em contar as coisas é tudo de bom!!!!!

    Que 2013 seja maravilhosoooo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moni!! Nem precisa se incluir pq vc já está na minha listinha de especiais, viu? =P

      Eu admiro vc demais... vc sabe, né? Um ótimo 2013 pra vc tbm!!

      Bj

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...