domingo, 8 de setembro de 2013

Fit Lifestyle para nossas mamães e viagem a Paris

Bonjour!

Tudo bem? Primeiro preciso agradecer os comentários do último post (Alimentação é tabu). Adoro meus seguidores inteligentes, que me fizeram refletir ainda mais. Bem, talvez eu tenha me exaltado e acabou parecendo que tudo era culpa da dieta, não é? Sabem fã com seu ídolo? Pois é, mais ou menos eu com a nutrição... rs
Sobre a dieta vegetariana, eu sou uma grande admiradora, tanto é que já fui vegetariana por quase dois anos (e não consigo comer carne vermelha há mais de 15 anos). A única coisa que não concordo é você simplesmente parar de comer carne e achar que é mais saudável que um onívoro só por isso. Sou a favor da dieta que provem ao corpo tudo o que ele precisa para ser saudável. Isso é possível até para quem é vegan, mas é preciso substituir (para quem quiser saber mais, indico o blog Papacapim). O fato é que, seja qual caminho você resolva seguir, não tem ninguém que possa te ajudar mais do que um nutricionista (esportivo, se você for apaixonado por atividade física como eu). É ele quem vai avaliar sua rotina, composição corporal e pedir exames para equilibrar sua alimentação. Isso sim é saúde :)

Essa semana nos despedimos das nossas mamães. Ainda sobre o quesito "dieta", eu fiquei bem orgulhosa. Elas chegaram aqui meio receosas, dizendo que assistiram programas de televisão que falavam que suplemento dá câncer e meio que jogando algumas indiretas sobre anabolizantes, deficiências alimentares e etc... sabe como é? E aí eu me desafiei a fazer elas mudarem de mentalidade nesses 20 dias. Mostramos nossos treinos (o do marido e o meu na academia e em casa), preparei alimentos novos (risoto de quinoa, torta 100% integral, bolo integral de maçã, pão de queijo light, empadão sem glúten, inúmeros bolinhos de caneca...), no final elas até estavam levando marmitinhas para os passeios, como nós fazemos! haha

Também assistimos juntos dois vídeos que considero básicos nessa busca de melhorar a saúde. O documentário Muito Além do Peso e o vídeo sobre refrigerante e suplementação do Dr. Lair Ribeiro (existem muitas outras palestras ótimas deles.. joguem no youtube e convoquem a família).

No final, eu não digo que elas vão esquecer os bolinhos e biscoitinhos de todo dia, mas tenho certeza de que foram "picadas" pelo bichinho do fit lifestyle. E o mais importante, acho que depois de ver como é nossa rotina, não vai mais haver dúvidas de que existe alguma coisa parecida com esteroide anabolizante por aqui.



Mudando de assunto, na sexta-feira passada fui com as nossas mamães aproveitar um final de semana prolongado em Paris. Gente minha viagem dos sonhos e para completar tenho tios e primos que moram lá. Foi tudo bem rápido (já que não estou de férias), mas não perdemos um segundo. A cidade exala arte por todos os lados. Fiquei imaginando crescer naquele lugar, que delícia que não seria ter aulas de história e ao mesmo tempo ver tudo de pertinho. O Museu do Louvre é muitooo maior do que eu poderia imaginar, a Catedral de Notre Dame é muito mais emocionante (ainda mais que chegamos na hora da missa), os jardins são fantásticos e a Torre Eiffel... ah, essa é meu caso de amor há anos! Chegamos lá ainda de dia e esperamos anoitecer só para ver a iluminação especial... ma-ra-vi-lho-sa!!!
Mas, contudo, todavia, para quem está morando na Escandinávia há quase dois anos, não há como deixar de comparar. Paris é uma cidade grande e tem alguns problemas das megalópoles, infelizmente... as ruas já não são tão limpas, vemos imigrantes perdidos (muitos), pedintes e placas de "cuidado com a bolsa" em todas as áreas de grande circulação. É claro que esses probleminhas não se comparam a maioria das cidades brasileiras. Existe educação e saúde para todo mundo, como tem que ser.

E assim eu confesso que voltei para casa mais feliz e me sentindo abençoada de morar nesse lugar tão lindo. Então uma dica, se programe, faça uma poupancinha e viaje!!! Estude história na França, Inglaterra, na Itália, mas não deixe de ver uma amostra do que deve ser o paraíso na Escandinávia ;)

Bjss 


10 comentários:

  1. Muito bacana que as mães estavam com a mente e o coração aberto para boas mudanças! Parabens pela viagem e pelo "descanso" hehehehehehehehe. Compartilhei o blog no meu face pq tenho uma galerinha vegan por lá!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são as mais amadas, Jana... eu tenho mt sorte na vida. Tenho uma mãe-irmã e ganhei uma sogra-mãe =)
      Muito obrigada por compartilhar! Tomara que a galera não me entenda mal...

      Bjao

      Excluir
  2. Ah Gi, que lindas as fotos! Imagino que delícia foi esse passeio!
    Eu to mtooo a fim de dar uma viajada tbm! E como eu já disse, quero ver se caio pegar uma prainha em Floripa contigo e a Bru qndo vc vier pra ca rsrsrs

    Bjocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sami, vai ser demaisss! Torcendo mt pros nossos planos darem certo... contando os dias!!!

      Bjao

      Excluir
  3. Ai que gostosooo!!!!!

    É acho que nenhum lugar do mundo é perfeito!

    Valeu as dicas e que legal que convenceu as mamis que não estamos correndo riscos hahahahha

    Bjãooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe é mãe, né Moni? Não tem jeito.. rs
      Sobre o lugar perfeito, amo morar aqui na Finlândia, o problema é o inverno rigoroso, os meses sem sol... mas enquanto isso a gente aproveita! =D

      Bjs

      Excluir
  4. Paris é maravilhosa. Mas eu realmente me apaixonei por AMS. Foi amor a primeira vista!
    Mas estudar história em uma cidade dessa seria tudo de bom e um pouco a mais, para quem ama história como eu e até para quem não é muito fã!

    Fico feliz que suas mães curtiram bastante, e vc's plantaram a sementinha do Fit Lifestyle! Isto Gi!!
    Sobre os vídeos... que boas dicas viu? Amei! Um já tinha assistido mais o outro não. Sempre bom ter boas informações!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amsterdã, Lia? Que sonho! Eu sou uma apaixonada por essas viagens, sendo Europa, então.. ainda sonho mt com a Itália, República Tcheca, Amsterdã, Espanha... ai, ai, ai... Vambora correr atrás, que dá ;)

      Amiga, o Dr. Lair tem ótimas palestras de nutrição. Eu conheci há pouco tempo, antes só conhecia as palestras motivacionais (que tbm são inspiradoras). Quando puder, vale a pena jogar no youtube e, de preferencia, assistir com a família.

      Bjss

      Excluir
    2. Sim! Amsterdã! Sou apaixonadíssimaaaaaaaa! Foi amor a primeira vista. Como disse você se tratando da Europa.... é tudo muito gostoso! Vamoboraaaaaaaa!!!

      Pois é o vídeo do Dr. Lair maravilhosooo! Amei Gi a dica. Sair assistindo o que indicou e mais outros. Amei simplesmente! Valeu!
      Bjs!

      Excluir
  5. Paris, que saudade!
    Muito lindo viajar com mãe e sogra, que delícia de momentos para estarem juntas, matar as saudades, bater perna... muita alegria! E ainda plantar a sementinha do bem estar e da saúde com trocas e hábitos saudáveis.

    Já vi o outro post que me respondeu, agora esse post... dona Gi, essa semente sobre curiosidade com a Escandinávia você não vai precisar de muito esforço para plantar :)
    Um dia quando eu for para a Rússia, quem sabe...

    Gi, você já ouviu alguém dizendo que tem dificuldade de comentar usando ipad/iphone? Só consegui escrever tendo que colar do bloco de notas.... beijo, Kelly

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...