domingo, 14 de outubro de 2012

Dieta cíclica - desafio Freak Body

Oi!!

E aí, aproveitando o feriadão? Espero que ninguém tenha usado o dia das crianças como desculpa pra se jogar nas guloseimas, como eu fiz ontem... filminho + overdose de pipoca doce! OMG

De volta a vida real, deixa eu contar pra vcs como anda a minha dieta. Bem, a base dela é bem parecida com todas as outras que eu já postei, porque é o que eu gosto de comer e é o que consigo encontrar aqui do outro lado do mundo exagerada. Dessa vez, mais do que nunca, estou seguindo as dicas da mommy's Dani Tâmega (por conta do desafio).

É uma dieta de ciclo de carboidratos. Na maioria dos dias ela fica assim DIETA LOW (clica para ver), em dias de treino de inferiores tem batata doce no jantar e uma vez na semana me faço um agradinho com uma refeição lixo (geralmente doce, pq sou formiguinha!!). Isso é só uma base, viu? Não aguento comer as mesmas coisas todos os dias, mas gosto de planejar para ter noção das quantidades dos macronutrientes (carboidrato, proteína, gordura) que devo comer em cada refeição. Os legumes também variam sempre, assim como as marcas dos produtos não são essas da tabela (isso é automático do programa).

Nessa fase suplemento com whey (ele já tem uma quantidade ótima de bcaa e glutamina), bcaa, multivitamínico,  vit C, vit D3 e omega 3.


Gente, tem mais de 2000KCal e ainda não acho que é muita comida... vou sofrer qnd tiver que reduzir essas quantidades. Admiro as freak girls que estão super restringindo as calorias e ainda treinam forte! Inspiração :)

O que vcs acharam?


Bjss

25 comentários:

  1. Gi, eu simplesmente não consigo...não consigo mesmo comer pouco e treinar pesado, na verdade meu treino ainda nem é muito pesado...estou aumentando a quantidade das minhas calorias e vou deixar baixa e com poucos carboidratos todos os dias, e no dias dias de treino de inferiores vou colocar mais carboidrato, no café no pré treino e no pós...vou ciclar os carboidratos tb...daqui a pouco vou para cozinha fazer as continhas e as refeições!!
    Estou tomando bcaa, mas não tomo glutamina, vc acha importante tomar glutamina?
    ...eu vou fazer o que te falei, eu vou numa médica, pq preciso fazer exame de sangue, que alias faz tempinho que eu não faço e de hormônios para ver o que precisa melhorar internamente...vc mora perto da Rússia né?..flor ai também faz aquele super inverno?...eu quase que fui morar em Moscow por causa do serviço do meu marido, mas conseguimos adaptar com viagens...eu amei Moscow, mas sinceramente não consigo suportar tanto frio...eu admiro assim as pessoas como vc que vão pro outro lado do mundo e conseguem se adaptar tão bem!!
    beijinhos linda e tenha um excelente domingo!!

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    1. Jadhi, não se preocupa se vc ainda não consegue treinar tão pesado qnt gostaria, é assim mesmo. Cada dia é uma preparação para todo o seu corpo, músculos, tendões, ligamentos... essa evolução precisa ser gradual e progressiva. A pressa (o uso de anabol, por exemplo) geralmente resulta em lesão, exatamente pela falta de maturidade corporal.
      Eu gosto muito da glutamina, mas se vc tiver que escolher, fica com whey e bcaa ;) O legal da gluta é que ela dura mttt tempo! Aqui geralmente dura 6 meses (uso 1x por dia).
      Ah, aqui tbm faz um frio louco!! Agora tem feito uns 0 grau, mas é outono. No inverno desse ano eu peguei -27, consegue imaginar? Nem eu!! kkkkk
      Sempre quis morar na Europa, mas morro de saudade da minha família e as vezes piro com algumas diferenças culturais tbm...

      Bjao

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  2. Gi, minha musa inspiradora! rs overdose de pipoca doce? Omg! hhahah um monte de blogueiras, fizeram alguma besteirinha esse ''feriado'' hahaha mas agora estamos mais que focadas nesse desafio e em nós mesmas ;) Em relação a dieta, eu achei ótima! Eu não aguento comer todos os dias as mesmas coisas também, sempre vario legumes, a proteina, rss e ODEIO/NÃO SEI fazer aquelas contas enormes kkkk ai vou no chutometro mesmo ;x hihihi No meu treino de pernas, acho que vou colocar mais carbo no café também (mais aveia rs) - O Oat Bral é farelo, mais com menos carbo e mais fibras (Tem 5,3 gramas de carbo em duas colheres!) hahah ai comprei né rs hahahah Enfim, amiga! Vamos ficar mais saradas e gatas ainda ein, ai meu deus! Quero meu tubiinho! hahahah :**

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    1. Musa inspiradora? Woww!! Só não pode se inspirar nas minhas jacadinhas, viu? kkk Que vergonha!!
      Camp, vc já tá no tubinho!! E com essa força de vontade que vc tem, nem imagino como vai estar sarada no final desse desafio =)


      Bjao

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    2. ahaha wow nada! hahahah ok, sem jacadas rs hahahh espero meeesmo ficar sarada, tenho muitaaa gordura, meu deus! sai fora banhas rs hahahahah AINDA não faço os burpees hahah mas futuramente irei fazer, beijo amiga

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  3. Eu curti! É assim mesmo, ciclando carbos. Mas vc ta acostumada com o cutting, acho que vai se dar bem quando baixar as kcal. Eu tenho que calcular tudo denovo (perdi td..), mas ainda bem que lembro as kcal divididas certinha na semana, só falta adequar aos dias denovo. E eu consigo treinar comendo pouco carbo, acho que o corpo já acostumou. Hoje fiz meu primeiro AEJ!!! Consegui uma companheira.. me senti muito bem!! Nem fiquei com mta fome. Vou fazer mais vezes, quem sabe seco essa banha hahaha
    Curti a foto tb, total verdade!!! Beijoss, força pra nós!

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    1. AEJ é mt bom, Bru! Eu senti mt diferença qnd comecei a fazer.. qnd chegar no Brasil vou incluir na minha rotina tbm.
      Ah, eu tbm amei a foto. Sempre alguém pergunta esse tipo de coisa, mas na verdade é um estilo de vida que precisa estar incorporado 24h no nosso dia a dia, né?

      Boa semana ;)
      Bjs

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  4. qu eu saiba a maça e a beterraba tem bastante carbo, eu tiraria do dia low, acho q no café e na refeicao antes do treino ok....de restou gostei.

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    1. Tem carbo sim, mas a ideia agora é ficar com carbo no café da manhã, pré e pós treino, mesmo nos dias low. É claro que a quantidade tá dentro da minha cota diária.

      Obrigada ;)

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  5. querida, eu não treino pesado, mas se eu comer 2000 kcal dias eu engordo..rs..tenho que me manter em 1000/1200...mas meu treino é bem levinho...bjs

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    1. Amada, põe intensidade nesse treino, então!!! rsrs

      Bjinho

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  6. Meus dias low tem uma base (na teoria pelo menos kkkk) de 1.100kcal!
    Eu quero morreeer com essa miséria! kkkkkk

    =*****

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    1. Nossa, amiga... eu morreria de fome! A minha TMB já é de quase 1700KCal, isso pra ficar deitada, sem fazer nada... rs
      Pior é que eu fico olhando pra tentar imaginar como vou mexer pra diminuir essas calorias, mas tá difícil viu =/

      Bjs

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  7. Passei, vi, li e gostei muito do seu blog. Parabéns! Aguardo a sua visita em meu e peço-lhe, se gostar do blog vota para o "PRÊMIO TOP BLOG 2012" já conquistamos o "TOP 100" Agora vamos buscar o 2º turno. VOTE: http://inkdesignerstampas.blogspot.com

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  8. Vai participar do desafio do tubinho dourado Gi??

    Bjuxxx

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    1. Já to participando! Não tenho intenção de perder 1kg por semana como as meninas, mas é legal pq o grupo é super animado... precisava dessa motivação :)
      Vc vai participar?

      Bj

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  9. acho q naum teve 1 que se salvou das guloseimas do dia da criança...heheheheta pior que pascoa com muito chocolate..hehehe

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    1. Aqui com certeza foi pior que páscoa!! kkkk

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  10. Acredite, qualquer jacada esse final de semana foi pequena perto da minha! kkkkk =// que raaaiva de mim. Mas é a vida!
    Quanto a dieta...eu adorei, meu sonho conseguir comer só uma maçã e treinar pesado. Eu acho que não conseguiria fazer nem 10 agachamentos! =x
    Esse semana minha faculdade volta...tô desesperada já em relação a dieta, porque lá só vende "lixo" e pra ficar levando batata doce, ovo e frango acho que não dá muito certo... ia ficar todo mundo olhando esquisito =xx kkkkkkk

    Você que tem essa experiência com invençoes culinárias..Como você faz pra quando tem que levar os lanches em marmitas? O que é mais prático?

    beeeijos ;*

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    1. P, na verdade a energia vem da refeição que faço 2h antes do treino... rs Antes eu fazia essa refeição 30min antes, mas não rendia nada, sempre caia a pressão, sabe? Qnd consultei o nutri ele me explicou que esse intervalo maior é importante por conta da digestão desse tipo de alimento (que é de ótima qualidade, mas é usado como energia de forma mais lenta).

      Quanto as marmitas, eu levo sim, sem vergonha. O que faço pra melhorar é tentar encaixar as refeições pra fazer as principais sempre em casa, mas já levei mt marmita de frango com macarrão integral (comia na sala - no intervalo nao ficava ninguem - ou no refeitório). Vc pode usar uns truques pra não parecer tão estranho.. kkk... gosto mt de levar os bolinhos proteicos, barrinhas caseiras, quiche sem massa (legumes + ovos, tem a receita por aqui), salgado de aipim/batata doce do Rodolfo Peres, shakes (eu levava sempre a albumina em pó e pedia pra eles misturarem com suco de morango), sanduíches... Enfim, só não vale comer td dia aquelas porcarias de cantina, viu? Por mais inofensivo que pareça, não é ;)

      Ah, eu já deixo td preparado pra semana td, na geladeira. Mais prático, impossível! E vc ainda vai economizar uma graninha pro whey! =P

      Bjao

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  11. GI, somos duas formiguinhas então! KKK
    Poxa, você mora na finlândia! Que massa (e que frio também! kkk) Não é ai que dizem ser a terra do papai noel? *---*
    Adoro me basear pela dieta de vocês e vejo que a minha não esta tão diferente assim. Ao contrário, eu já não gosto de variar muito, por que se torna mais simples de fazer.
    Uma dúvida: qualquer whey da espinhas ou depende da qualidade do produto? estou com uns probleminhas com relação a esta parte.
    Bjão e obrigado pela força! (:

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    1. É a terra do papai noel, sim!! rs Só que ele mora mais pra cima, nunca fui visitá-lo.. mas ainda quero ir :)

      Tha, não acho que o whey dá espinha... o que pode dar espinhas é excesso de gordura na dieta (mesmo que seja gordura boa). Uma vez eu fiquei cheiaaa, parecia sarampo, foi só reduzir as gorduras (eu cortei as oleaginosas, na época) que sumiu tudo. Outra coisa, a testosterona alta tbm aumenta as espinhas. É um hormônio legal porque ajuda a gente a perder gordura e ganhar massa, mas tem esse colateral. Nós que treinamos temos as taxas de testo naturalmente mais altas mesmo... no bulking, que faço treino de força, geralmente a pele tbm fica menos lisinha, e olha que eu sou natural (imagina as gurias que tomam AEs...). De qualquer forma, dá uma olhada na quantidade de gordura no seu whey e tenta rever a cota diária de gordura ;)

      Bjss

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  12. Acho lindo vcs que consegue fazer essa dieta, eu ainda não tenho psicológico pra isso!!!!

    continuo na minha reeducação alimentar

    quem sabe um dia eu consiga ciclar carbo!!!!!!

    Bjuxxxxxxxxxx

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    1. Moni, acho que é pq RA, de uma forma ou de outra, sempre fiz... pra mim é um prazer comer essas coisas. Não tem sacrifício nenhum, de verdade ;)

      Bjao

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  13. oi Gi boa tarde
    pesquisei na net sobre a dieta ciclica e vi que vc posto sobre ela ne..vc gosto?
    eu fiz os calculos e preciso de 1331 calorias por dia.. aff
    vc por acaso tem essa tabela de quantidade de pro/carb e gord dos alimentos pra me passar..eu agradeço
    meu email eh francinesc07@hotmail.com
    abraços
    Francine

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