quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Suplementação com vitamina D e a melhora da recuperação muscular

Pessoal,

dando continuidade a uma publicação da página dessa semana, vamos conversar sobre a vitamina D?
Eu comecei a dar a devida importância à ela depois de mudar para a Escandinávia. Pela falta de sol, aqui todo mundo é bem esclarecido quanto à isso, o que definitivamente eu não via no Brasil, acho que pelo mito de que quem vive em regiões tropicais, teoricamente, nunca terá deficiência - o que não passa de falácea. É claro que as necessidades diárias variam muito de pessoa para pessoa, mas realmente não me entra na cabeça a afirmação de alguns médicos de que com meros 10 minutos de sol se conseguiria a quantidade suficiente para alguns dias e que doses acima de 5mil UI são altamente tóxicas... ainda bem que hoje a maioria das pesquisas demostram o contrário.


Na verdade, fiz esse post porque há um mês comecei a suplementar com doses um pouco mais altas do que o usual e fiquei impressionada com a melhora da minha recuperação muscular. Há três anos desde que eu comecei a buscar a falha nos treinos, posso dizer que se não for em fase recuperativa, fico bastante dolorida por até quatro dias (apesar da suplementação básica e da alimentação voltadas para recuperação). Pois bem, não mudei nada na dieta e os treinos continuam intensos, mas as dores pós-treino reduziram cerca de 90%! Sem contar que me sinto muito mais disposta, inclusive em relação ao ganho de força (aumentei o peso de vários aparelhos).

Bem, não sou profissional da saúde e não vou entrar nessa questão de dosagem, mas quero compartilhar com vocês alguns artigos e vídeos sobre a vitamina D. Vejam, tirem suas próprias conclusões e assim que puderem façam uma avaliação com um profissional de confiança (eu optaria por um endócrino ou nutricionista esportivo).

Para saber mais:



Mas se não puderem ler as pesquisas, por favor não deixem de assistir (e compartilhar) esses vídeos. Utilidade pública!





É de fazer a gente parar para pensar, não é? Também quero saber a opinião de vcs ;)

Bjs

3 comentários:

  1. Lendo os artigos em 1...2...3... rsr
    Sério msm, vou ler pq fiquei curiosa! Comprei uma vitamina D pra mommy esses tempos, mas quem sabe não começo a tomar junto, né?! rsrs

    Bjocasss Gi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, lá em casa começou pela minha vó, passou pra minha mãe e dps pra mim! rs
      Mas falando sério, to realmente encantada com a melhora da minha recuperação e disposição :)

      Excluir
    2. Meu xixi ficou fluorescente depois q tomei 1 cáp! kkkkkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...