sábado, 19 de abril de 2014

Recomeçar outra vez. Mais um bulk que se inicia!

Hello girls!

Tudo certo? Hoje o post não é tão motivador... vou contar para voces a "pedra" que apareceu no meu caminho, ou melhor, na minha periodização.

Estava eu animadíssima para finalmente começar o meu treino de hipertrofia agora na primeira semana do mês. Como de costume, fui ao médico fazer o check up anual para garantir que estava tudo bem. Alguns exames, oito amostras de sangue e uma dose da vacina dT (contra difteria e tétano, que se faz o reforço de dez em dez anos). Exames ok, mas uma semana após tomar a vacina, eis que me aparece uma reação alérgica tardia.

O local da vacina ficou quente e inchado, e meu corpo dolorido e cansado, como se fosse uma gripe. Meu período foi desregulado (imagine aquela sensação de TPM nível máximo por duas semanas) e a recomendação médica era apenas repouso e voltar ao hospital caso piorasse... é, ainda poderia piorar!

Curiosa que sou, cheguei em casa e joguei no Google para tentar descobrir o que realmente eu tinha. Juro que nunca mais vou fazer isso, porque só me deixou mais preocupada à toa! Mas não briguem comigo, imagina eu conversando com uma médica meio em inglês, meio em finlandês, respondendo um questionário de três folhas sobre os sintomas para depois ser mandada para casa sem respostas, apenas com aquela afirmação de que se tivesse uma emergência deveria correr para o hospital... 

Essa semana deu um mês desse episódio e graças a Deus já me sinto quase 100% de novo. Na primeira semana não fiz nenhum esforço e depois voltei com os treinos devagar. Sexta passada enfim comecei o meu bulk, pegando pesado de verdade e comendo mais \o/

Como as coisas não saíram nada como eu esperava e não quero que o percentual de gordura suba muito nesse bulk vou fazer aquele "feijão com arroz"... bem básico, mas a gente sabe que funciona, sabe como é? Nos próximos dois meses a dieta vai estar levemente positiva para garantir algum ganho de massa magra, bem limpa e como uma boa suplementação de anticatabólicos. Sobre os treinos, como eu fiquei bastante tempo só com os exercícios funcionais, só de voltar a pegar peso na academia, já vai ser um "susto" para o metabolismo, então não preciso inventar muito. No primeiro mês não pretendo nem dividir o treino de pernas em posterior/anterior como eu gosto, mas vou deixar um treinão basicamente com exercícios multiarticulares. Daqui mais um mês quando o corpo acostumar, volto a parcelar o treino e incluo os específicos. Enfim, agora não preciso focar, porque é tudo ponto fraco mesmo! hahaha... A parte boa? Como eu sempre tento imaginar o melhor, espero que agora eu volte como se fosse uma iniciante e consiga ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo. Será que é sonhar demais? Que nada, para alguma coisa esses dias de sufoco têm que ter servido!

Ponto de partida.
Depois de vários dias de descanso forçado, espero que meu corpo volte a responder como se tudo fosse novidade. Ganhar massa muscular e reduzir o BF ao mesmo tempo ainda é possível?
Veremos...

Bom, me desculpem o relato meio chato dessa vez... eu realmente não gosto nem de falar em doença. Não é para ninguém ficar com medo de vacina, viu? Essa reação alérgica é chata, mas também é raríssima. Ruim mesmo seria pegar tétano/difteria! Se a sua dose já venceu (mais de 10 anos) é só procurar um posto de saúde.

Agora me desejem boa sorte e vamos crescer!!

Boa páscoa :)))

10 comentários:

  1. Gi está linda, como sempre!!! E mta calma nessa hora!!!
    Desejo um ótimo recomeço com mta paciência e equilíbrio.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidi, linda é vc =)
      Pode deixar, equilíbrio agora é meu sobrenome, aliás, é o nosso! rs

      Bjao

      Excluir
  2. Amiga, acho q está linda!! Já chegou num nível que o corpo se mantém, independente das fases... no final das contas é isso mesmo, equilíbrio! Essa rotina de atleta é outra coisa, não a nossa de meros mortais rs ..Partiu bulking então <o/ Tô te esperando hehe Beijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Line! Não é nada que chega a me incomodar (até pq aqui ainda está bem frio), mas eu sinto diferença sim... não sei como tive coragem de colocar essa foto! Acho que serve até para quem acompanha perceber que as vezes temos nossas fases mais ou menos...
      E vamos pro bulking, atrás dos musculinhos perdidos!! haha

      Bjss

      Excluir
  3. Gi, linda!
    Agora que o pior já passou que seu começo seja bem equilibrado como disse a Lidiane.
    E sei que é difícil mais paciência nesta momento.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Lia.. preciso sempre lembrar dos momentos ruim para não ir com "mt sede ao pote". Nossa saúde sempre em primeiro lugar!
      Obrigada, amada!

      Bjao

      Excluir
  4. Gi, tudo bem? Acompanho seu blog faz tempin e me inspirou bastante (cinturinha + coxão, quem nunca?) gostaria que me tirasse algumas dúvidas a respeito do treino funcional: 1) dá pra ter um ganho legal de massa?(com dieta boa, claro)

    2) em seu corpo, tu prefere a resposta de um treino funcional ou tradicional?

    Obrigada e sucesso nessa nova estapa!

    Tarsila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tarsila! Primeiro mt obrigada pelo elogio e me desculpa a demora pra responder seu comentário... sabe o que acontece? Suas perguntas realmente me fizeram pensar.
      Como na grande maioria das vezes, a resposta é depende! Depende de onde vc está e onde pretende chegar e claro, vai mt da genética também.
      Falando por mim, que sou ectomorfo, mas que já faço musculação há quase nove anos, o treino que deixa meu corpo mais próximo do que considero ideal é uma combinação de exercícios com peso e funcionais. Como vc deve perceber, eu costumo periodizar os treinos em fases bem tradicionais e fases sem nada de academia (treino em casa)... faço isso, entre outras questões, porque é uma forma de dar novos estímulos para o corpo e o fazer responder mais rapidamente.

      Precisamos pensar também o que seriam esses funcionais para vc. Qual o nível de intensidade que eles teriam? Seriam exercícios mais básicos ou vc tem consciencia corporal para praticar técnicas mais avançadas (o treino calistenico, por exemplo). Falando por mim, novamente... sempre peguei pesado na academia, mas nesse começo de ano fiquei só com meus treinos em casa. Com a mesma disciplina e fazendo o melhor que podia, mas sem os aparelhos da gym... em casa eu tenho plataforma de instabilidade, fit ball, dois pesinhos de 8kg, borrachinhas. Os treinos para membros superiores tinham uma intensidade mt boa, mas não conseguia dar a mesma intensidade para membros inferiores. Se eu fosse iniciante, certamente um treino em casa me faria até ganhar massa magra, mas hoje em dia eu só consigo manter... como eu sou ectomorfo, preciso pegar bem pesado pra conseguir ganhar algum volume. Sinto que o treino puramente funcional deixa os músculos mais alongados, uma definição melhor, não sei explicar, mas ao mesmo tempo a gente perde bastante volume.

      Bem, não sei se conseguir me fazer entender, mas é isso... a resposta mesmo vc só vai conseguir tentando! Boa sorte tbm =)

      Bjss

      Excluir
    2. Gerente, que atenciosa! Rsrs obrigaaada! Olha, acho que depende do objetivo. Pra quem quer ganho de MM considerável, creio que funcional não dê conta ( mas nunca fiz pra afirmar). Acho q deixa o corpo daquelas atletas fitness bikini americano: muita definição, devida queima de bacon, e pouco volume. Claro, isso numa dieta lindíssima e a mulher levando a sério meixmo. Sabe da Gabriela do tips4life, Carol Buffara? Acho q elas não visam o ganho de massa, mas fazem bastante funcional; acredito também que a dieta das loiras não sejam hipercalóricas não. No quesito saúde, julgo o func. ideal, perfeição.

      Resumindo, rs : quer ser uma Tâmega, foque no clássico (tanto no bulk quanto cutt, acho eu. Nesse último pra manter a MM ao máximo); quer ser uma Falconi, Penélope, funcional. Concorda?

      Muito grata pela atenção, me surpreendido com o tamanho da resposta ^^

      Tarsila

      Excluir
    3. E eu ainda poderia falar mt mais, sabia? rsrs
      Mas acho que vc resumiu bem.. Para ganhar mais volume tem que pegar pesado (e eu gosto do método intensidade total do Waldemar Guimarães)... mas tbm tenho consciencia que com a genética que tenho jamais poderia desejar um corpo estilo Pugliesi, como também nunca teria um abs tão seco como o da Bella ou um derrière a la Dani Tamega! Pelo menos não de forma natural...

      Aff, falei demais de novo =P

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...