quinta-feira, 16 de abril de 2015

A dieta da atleta biquíni Justine Moore

Talvez pareça estranho esse título, porque eu não sou muito de dietas e muito menos de mostrar a dieta alheia como se fosse algo que alguém pudesse copiar, mas logo vocês vão entender...


De certa forma uma das coisas que me faz admirar a atleta Justine Moore e querer compartilhar a história dela aqui é a trajetória que ela fez até descobrir o que é realmente importante e a coragem de dizer que precisou rever suas crenças. A Justine conta que já seguiu inúmeras dietas e que a coisa ficou ainda pior quando entrou no mundo fitness. Para chegar ao corpo de competição, ela passava por um período de extrema privação, seguido de compulsão e culpa. - Isso soa familiar? Pode acreditar que sim e talvez ainda mais para quem precisa apresentar um percentual de gordura de um dígito durante todo o ano... ou alguém acha que isso é natural? Imaginem agora quantos corpos que você admira não escondem esse mesmo tipo de distúrbio... 

Foi no ano passado, após ser diagnosticada com fadiga adrenal e problemas na tireoide, que Justine começou a colocar a saúde em primeiro lugar. Ela conta que hoje a alimentação é saudável, mas não restrita. Noventa por cento do tempo a dieta é seguida com prazer, mas se tem realmente vontade de algo diferente, ela não se priva. E ao ouvir o corpo e encarar tudo isso com mais naturalidade a compulsão sumiu.

Abaixo está o exemplo de um dia da dieta atual. Não estou dizendo para ninguém seguir esse cardápio, mas compartilho aqui com satisfação porque ele representa muito do que acredito. É uma dieta bem equilibrada e que contempla todos os grupos alimentares, com bastante comida de verdade. É claro que para alcançar o máximo que se pode ter em termos de saúde/estética, é importante que se tenha acompanhamento profissional, mas com certeza um plano desse não deixaria ninguém com menos vitalidade ;)


Refeição 1: 4 claras de ovos com cogumelos, cebolas, tomates, tomate seco, 30g de queijo de amêndoas; 1/3 xícara de aveia com 1 colher de sopa de sementes de chia, coberto com um punhado de mirtilos e uma pitada de flocos de coco sem açúcar.
Refeição 2: shake feito com 1 xícara de leite de amêndoas sem açúcar, 40g de abacate, 40g de banana, 1 colher de proteína de soro do leite sem sabor e espinafre ou couve.
Refeição 3: frango ou peixe (85 a 110g), salada verde com couve e 2 colheres de sopa de hummus, 1 fatia de pão Ezequiel com 1 colher de sopa de manteiga de amêndoas.
Refeição 4: frango ou peixe (85 a 110g), carboidratos complexos como batata-doce, arroz integral, quinoa, ou uma mistura de grãos integrais, vegetais verdes ou salada.
Refeição 5: 170mL de iogurte grego ou queijo cottage baixo em gordura, misturado com 1 colher de sopa de manteiga de amendoim em pó PB2, 2 pacotes de stevia, 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar, coberto com 1 colher de sopa de manteiga de amêndoas (minha sobremesa noturna!).




Na página pessoal da Justine ela não tem vergonha de mostrar que é gente como a gente e também tem os seus dias menos "fit". Hambúrguer, batata frita, sorvete e comida mexicana estão entre as comidas preferidas nessas ocasiões.

E assim cada vez mais me certifico de que os corpos que eu mais admiro na verdade não são só corpos e definitivamente não foram/estão sendo/serão construídos a base de frango, batata doce e aspargos... muito menos biscoitinho sem glúten e barrinha de proteína! Ahh, e claro que voz de pato rouco, espinhas, rosto super quadrado e pelos grossos também não combinariam com esse shape, certo?

2 comentários:

  1. Acabei de conhecer o seu blog e adorei! Precisamos de mais incentivadoras da "comida de verdade"! Continue escrevendo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Pri! Esse assunto é minha paixão mesmo... algo que deveria ser tão simples e hj em dia complicamos tanto! rs

      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...