quarta-feira, 16 de maio de 2012

Problemas na dieta

E aí, quem já fez o petit gateau de proteína? rsrs.. Tem sido minha hora mais feliz!!

Quero falar um pouco sobre um problema que sempre tenho quando to fazendo dieta de redução: intestino preso! Gente, é mudar a dieta pra desestabilizar todo o reloginho... dá aquele inchaço, enjoo... terrível!! Pior é que vai completamente contra o natural, já que nessa fase eu como muito mais salada, bebo mais água, faço mais aeróbico... entendem a contradição? Ano passado cheguei até a fazer um tratamento com um suplemento de prebióticos (saiba mais), que meu nutri mais que querido me deu de presente, mas nem isso funcionou!



Alguém sente isso também? Na verdade, sempre tive uma certa predisposição pra isso. Antes de pensar em dieta eu sofria pra caramba... só fiquei boa mesmo quando comecei a dieta hipercalórica, visando hipertrofia. Também né, tanta comida! rsrs

Alguém tem a solução? Dicas, por favor!! :)


Bjs

16 comentários:

  1. Esse é um problema chato :\
    No meu caso, que possuo poucos conhecimentos na área de nutrição, acho que o melhor é balancear o senso comum que tenho sobre os alimentos. Ou seja, intestino preso sugere que se deve evitar alimentos como a banana, a laranja etc e substituir por kiwi por exemplo, deve beber-se muita água porque (pelo menos a mim) ajuda a ir mais vezes ao wc em ambos os campos, deve optar-se por cereais e pão integral, o consumo de café e o chocolate ajuda muito para por a coisa a funcionar também.

    E por agora é o que me lembro, espero que melhore! :)

    podias explicar-me o que é o cutting? :P

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força! Então, pior é que eu tento fazer tds essas coisas... agora tirei farinha branca total, to fazendo pão 100% integral em casa. Vamos ver se ajuda...

      O cutting é uma fase da dieta pra tentar reduzir a gordura corporal perdendo o mínimo possível de massa magra. Se possível eu até gostaria de ganhar mais massa magra, mas sei que é difícil. Daí reduzi bastante as calorias, cortei tudo que tem indice glicemico elevado, diminui os carbos... Tem um post com a dieta que tenho feito :)

      Bjss

      Excluir
  2. Eita Gi nessa eu não posso te ajudar rs..dps que comecei a me alimentar bem tá tudo certo rs... o que eu tenho é intestino sensível, se comer em lugares como Mc fico com dor de barriga rs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte sua, Ca! Eu se comer mt gordura sinto um enjoo terrível... mas diarréia mesmo é raríssimo, só qnd pego alguma virose!

      Bj

      Excluir
  3. Contraditório mesmo!

    Será que você fica estressada com a restrição?! Eu sempre noto que se eu como menos vou menos ao banheiro mesmo, conversei com a nutri e ela disse que tudo bem se eu for pelo menos 3 vezes na semana, então nem encano!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Vi.. não acho que seja errado não ir todos os dias, mas acho que é um problema pq me sinto mal mesmo... se não sentisse nada nem ligaria! Até melhor, né? rsrs

      Bjss

      Excluir
  4. hello!! eu ainda não fiz pq n tenho proteina de chocolate de momento :( so tenho coco e baunilha e n ia ficar a mesma coisa!

    eu sofro mt de intestino preso tb !! aii eu costumo beber um cha bom para isso ou quando estou mesmo mt aflita tomo ducolax !

    bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dii, que chá é esse? Eu tenho tomado bastante chá mas acho que nenhum tem esse efeito laxante..

      Bjss

      Excluir
  5. Gi quanto estava no cutting tb senti isso. Meu ritmo diminuiu muito mais como disse a Vivi, até 3x na semana tá bom. O problema é quea gente fica inchada né? Bjs. Ano q vem faço seu petit gateau. kkkkkkkkkk Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inchada, enjoada, chata! OMG!! Dá até um bom humor qnd funciona direitinho.. kkk

      Bj

      Excluir
  6. Oi Gi, eu também sofria muito de intestino preso, mas desde que comecei a me alimentar melhor isso melhorou, mas nao sei bem o porque ou uma receita específica, só o que sei é que aumentei bastante a quantidade de fibra e passei a tomar muita água, mas isso você já deve fazer tbm! ;/ Beeeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betinha, no off funciona que é uma beleza, mas agora.... ai, ai...

      Bjs

      Excluir
  7. Gi, aveia e activia super funciona! hehehe
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, garota propaganda, Lu?
      Eu nao sinto mt diferença com o activia, mas tbm não tiro o iogurte da dieta por isso... acho que ajuda sim!

      Bj

      Excluir
  8. Em jejum: copo de água morna ou à temperatura ambiente e um kiwi no pequeno almoço.

    Não esqueça ainda de comer pelo menos 5 amêndoas por dia porque elas regularizam o trato intestinal.

    Eu sempre preferi elementos naturais ao invés de iogurtes ou outros auxiliares porque eles apenas irão fantasiar o problema: o seu intestino precisa "aprender" a funcionar todo o dia, não precisa que algo trabalhe por ele ;). Espero que ajude!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, comprei as amendoas hj.. vamos ver!!

      Em jejum já tomo água, mas não morna... vou experimentar, sim.

      Muito obrigada pelas dicas =D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...