quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O segredo do low carb

Oi, meninas!

Tudo bem? Eu to tão feliz com meu cantinho aqui, várias seguidoras novas. Minhas lindas, obrigada pelo carinho. Amo receber esse feedback de vcs. Parece que dividimos os fardos, compartilhamos informações... isso faz muita diferença (ainda mais pra quem mora longe, como eu)! :)

Bem, vcs lembram que voltei as minhas refeições principais sem carboidrato? Dessa vez está sendo mais fácil... nem aquela fome louca, não tenho tido. Acho que o corpo vai se adaptando, pq das outras vezes eu senti fraqueza e dor de cabeça nos primeiros dias. Então, hoje quero compartilhar algumas dicas que me ajudam.

No início quando pensava em reduzir carb, logo imaginava aquele marasmo de comer todo dia ovos, frango, alface e tomate. E realmente era isso que comia quando ouvi falar que deveria cortar os carboidratos a noite (isso é muito polemico e não é a chave para uma barriga de tanquinho, ok?). O segredo pra mim está nos legumes, com eles consigo variar mais a cara das refeições e não comer todos os dias as mesmas coisas. É claro que não podemos exagerar, mas eles são tão fibrosos e tem tanta água, ajudando a dar volume no prato e no estomago. Sem contar as vitaminas.

Lembro que no Brasil os orgânicos eram caros demais, então quando encontrava uma boa promoção comprava em grande quantidade, lavava, fazia o processo de branqueamento e congelava. Aqui alguns já compro congelados, para facilitar. Outra coisa que ajuda é já deixar tudo lavado e separado. O que é mais chato de cortar coloco no processador (que invenção maravilhosa!) e deixo pronto nos potinhos. Agora tomate, pepino, pimentão, cenoura (...) corto na hora, porque não leva mais do que cinco minutos, exagerando. As saladas de folhas também já ficam prontas para a semana toda, sempre bem secas, sem tempero nenhum (para não murchar) em recipiente fechado.

Agora vamos de ideias? Primeiro algumas receitas diferentes  do blog Papa Capim Veg (adoro esse blog, não só pelas receitas, mas pela história de vida da autora). As receitas originais são veganas, mas eu alterei para a minha dieta.

1 - A receita era de Makis Veganos, com pasta de amêndoas no lugar do arroz. Não consegui a consistência ideal para fazer os makis, mas a pasta é divina! Usei para fazer temakis (sem arroz) e para comer com tirinhas de frango e legumes.
2 - Esse é um ensopado marinho. A receita original era vegana também, mas acrescentei salmão no lugar das algas nori.


E aqui uma seleção de ideias para as horas de preguiça: os mexidinhos. Confesso que é o que mais tenho comido nos últimos tempos! =P

1- legumes e frango
2- legumes e atum
3- legumes e frango + purê de batata doce
4- legumes e tofu
5- ovos mexidos + aveia + banana + semente de girassol + canela (café da manhã)

Bom demais da conta, minha gente! Muito mais fácil do que fazer arroz, feijão, macarrão... é ou não é? rs


Bjss

29 comentários:

  1. Asorei a idéia Gi! Vou experimentar!

    Vanessa.

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    1. Espero que vc aprove o sabor tbm! hehe

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  2. Muito bom esse seu Blog, Gi!! Parabéns!!

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  3. Nossa Fitchef inovando! Que pratos lindos Gi!! Eu sou meio chata sabe, não gosto de todos os legumes e verduras, as vezes prefiro comer o frango com brócolis ou batata doce e deu. Mas estou consumindo bem mais legumes e verduras do que nunca. Vc deve ter visto meus potinhos lá no grupo né?! Já deixo tudo prontinho e separado, assim me "obrigo" a comer todos os dias e eu como até o que não gosto ta! Odeio repolho, espinafre, cebola e tomate crus, pepino (eese não como de jeito nenhum kk), nossa to misturando tudo e botando pra dentro! Junto com os que gosto claro, que são alface, cenoura, brócolis, couve-flor.. gosto de outras coisas como beterraba, abóbora e outros, ma evito pelo carbo.. sei que me fazem bem, por isso como mesmo sem gostar. Aos poucos me acostumo :)
    O maki vegam ficou muito lindo, parece comida de restaurante chique, parabéns Gi! E fiqwuei curiosa com o mexido doce do café, deve ser bom!
    Beijão Gi

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    1. Não é possível, Bru! Deve ter algum jeito de fazer que vc goste... só precisa descobrir. Eu sempre misturo uns três tipos diferentes e cozinho junto com os temperinhos que adoro (alecrim, cúrcuma, orégano, alho, cebola...). Não tem jeito de não ficar bom =P
      Ah, já tive fases de me privar da cenoura e da beterraba, mas hj em dia to mais relax. O que não pode é exagerar, mas uma qnt razoável com certeza vai fazer bem.

      Bjinho amiga!

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  4. Giii, que lindo! tudo muuuuuito lindo mesmo, você é a nossa FIT mesmo! hahahaha eu amoooooooooo legumes e verduras :x como todos os dias! não vivo sem, são ótimos né? Tenho tanto orgulho de você, admiração! Parabéns amiga, nunca me canso de dizer rs Vamos ficar lindas no tubinho né?! hahah beijão

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    1. Camp linda, com vc falando assim eu até me senti A FIT CHEF agora!! kkkk
      Obrigada, meu amor :)
      Vambora arrasar nesse tubinho!!

      Bj

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  5. Adorei as idéia, realmente a gente acha que vai morrer de comer ovos e frango, hahahaha!!!! Bjs.

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    1. Aí não dá, né Fla? rsrs
      Isso a gente deixa pra quem gosta de sofrer!! hehe

      Bj

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  6. Gii....não acho tão dificil ficar sem carb, tenho comido ele no sanduba que fiz nos ultimos 2 dias, mas ja quero trocar ele, queria fazer frango com legumes, que particularmente eu amoooooooooooooo....

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    1. O corpo acostuma bem mesmo.. se bem que minha dieta nem é low carb, se vc parar pra pensar... Quase tds os dias eu fico em 110g =)

      Bjao

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  7. Tô louquinha pra ver esse tanquinho :)

    Bjs

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    1. Eu tbm, Vi! Eu sei que aqui dentro dessa barriga mora um tanquinho lindo!! rsrs

      Bj

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  8. Esses pratos seus são maravilhosos!
    =****

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    1. Obrigada, linda! Tbm adoro suas receitinhas :)

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  9. Gi, até seu mexidinho fica bonito! como pode?

    Amei esse post, ainda etsou em fase de reformulação de dieta e ajudou bte!

    bjooo

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    1. São seus olhos, Ca! Mais simples que isso é impossível... comida de preguiçosa! rs

      Bjao

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  10. Uhuuu muito bom o post!!!!
    Sempre com dicas maravilhosas em!!!!

    bjuxxxx

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  11. Se eu tivesse metade da tua força de vontade e determinação já estaria magra! Juro!
    Eu amo esses teus pratos, eles super me inspiram quando sstou certinha ma dieta!
    :)

    Beijinhoos, ótimo final de semana!

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    1. Sche, vamos juntas amiga! Sabe que to sempre aqui pro que precisar, né?

      Bjao

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  12. oi Gi...
    menina vc é muito criativa com seus pratos..eu sou BÁ SI CA demais...é isso mesmo meus dias sem carbo, são ovos, peixe, frango, alface, tomate, peito de perú...é isso não sei variar, até tento, mas não vou muito criativa e nos dias de carbo e sento o garfo na batata doce..ainda não estou enjoada...ah, tb aprendi a gostar de arroz integral e o pão integral...como frutas, bastante legumes, só cozidinhos e o resto são os suplementos...preciso pesquisar mais pois quero tirar dos próprios alimentos o que tem nos suplementos e continuarei apenas com o whey, não vou mais ficar me entupindo de pó o dia todo e se fomos parar para analizar o valor nutricional dos alimentos e dos suplementos, a batata doce tem até mais carboidrato em menos calorias do que o wazy maize, para mim é uma melhor fonte de energia e deixa o corpo satisfeito por mais tempo...só tomá-lo depois do treino, pq é mais rápido...e tb preciso estudar mais sobre a caseína, os benefícios..pq as vezes tb posso encontrar os benefícios em algum alimento né?
    beijos Gi...adorei a as dicas do seu cardápio!!

    jadhianacleto.blogspot.com.br

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    1. Jadhi! Então, no início eu só comia o básico do básico tbm... dps fui enjoando, sabe? Agora fico testando novas formas de comer a mesma coisa! rs Minha criatividade "aflorou" dps que comprei aquele kit de processador e mixer, sabe? Nossa, que coisa boa!
      A caseína é uma proteína de lenta absorção. Particularmente, me sinto mt inchada com ela, não me cai bem... vc pode trocar por uma proteína (frango, peixe, ovos...) e mais uma gordura boa (azeite, oleaginosas...). É o ideal para se comer antes de dormir ;)

      Bjao

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    2. obrigada pela dica Gi...
      adorei, obrigada pela atenção...
      beijo
      tenha um excelente dia!!

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  13. que linda suas comidinhas!!! deu até fome!! vou tentar fazer uns assim porque só ovo tá começando a ficar froid rss bom fim de semana!!

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  14. como sempre esses pratos lindos...Como vc consegue fazer frango com legumes ficar tão bonito assim? kkkkk (:

    beijos

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  15. Receitinha ótima!

    Gi, tenho que te dizer que eu "odeio" o domingo. Além de ter trabalhado ontem como mesária (eleições de Blumenau) comi pra uma semana, kkkk.

    Porque o domingo deixa a gente assim "sem foco"? eu digo por mim, por mais que me esforce eu CAIU em tentação, mais não vou desistir, eu chego lá.

    Sobre os termogênicos que falamos no post anterior, vou te mandar um e-mail sim.

    Um grande beijo.
    Fran

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  16. Cara, daqui a um tempinho eu vou reduzir os carbos...
    tô no bulk agora...
    imaginaa depois, acho que vvou morreeeeer de fome huaihauiha

    acabei de fazer um post relatando minha dieta lá no blog!
    qd puder, dê uma conferida:
    www.cosmacticos.com

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