sexta-feira, 8 de março de 2013

Treinar em casa é possível?

Hello, super women!! Parabéns para todas nós :)

Hoje eu desejo que vocês estejam se amando mais do que nunca, e que saibam aproveitar toda a doçura de ser mulher. Nós somos o sexo FORTE!!

Meninas, quero falar um pouco sobre a possibilidade de treinar em casa. Quem acompanha o blog sabe que eu sou super fã dos treinos em casa... Antigamente ficava maluca em época de feriadão, viagens ou férias na praia. Só que quando mudei pra cá era inverno (cheguei a pegar -29 graus no meu primeiro inverno, logo na primeira semana de mudança) e quem disse que eu tinha coragem de sair de casa todo dia para ir na academia? Foi aí que resolvi me aventurar nos treinos em casa e "turbinei" meu kit.



Aí você me pergunta, mas dá mesmo pra mudar o corpo só com treinos em casa? Bem, eu digo que com certeza o seu corpo ficará melhor do que se você continuar com a bunda grudada na cadeira.. rs. Falando sério, para quem tem como objetivo hipertrofia (e eu acho que pelo menos 80% das mulheres deveriam ter isso em mente, por mais que queiram apenas um corpo "tonificado"- ninguém tonifica o que não tem, ok?) é complicado treinar só em casa, porque, por mais que leve algum tempo, os exercícios tendem a ficar fáceis e fica difícil você se desafiar sem colocar mais peso.

Particularmente, acredito que o mais importante em qualquer rotina de treinamento é manter a periodização. Hoje em dia eu sigo um programa em que vou a academia 3x na semana e outros 2x na semana me divirto em casa (meu objetivo é hipertrofia). Em janeiro estava de férias e em fase de manutenção  nem cheguei a pagar academia, fiz meus treinos funcionais em casa, na praia, na praça, corri no parque... treinei com o botijão de gás... kkkkk. O recado é: independente se o treino for na academia ou em casa, faça um plano e siga. Respeite essa rotina como qualquer outro compromisso importante, aliás, é um compromisso com você  tem alguma coisa mais importante do que isso? Ame-se!!

Essa semana recebi um e-mail de uma seguidora sobre esses infográficos de "academia em casa". Não é propaganda, só estou compartilhando porque realmente assino embaixo, ok? Ah, também quero contar os "truques" que aprendi para deixar os "treininhos" em casa cada vez melhores, mas isso fica para um próximo post ;)

Bom final de semana!!

 Academia em Casa – Dicas para manter a forma no conforto do seu lar
Infográfico: Academia em Casa – Dicas para manter a forma no conforto do seu lar | Extra.com.br.


29 comentários:

  1. Gi e seus treininhos em casa.. depois conta o que anda aprontando! hehe
    Muito legal esse aplicativo tb! Para quem não é da área é uma ajuda e tanto!!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Eu to gostando dos meus treininhos em casa, o bom é quando voc~e ve que ta ficando fácil vai fazendo modos mais avançados, com mais peso ou instabilidade, usando o peso do corpo.. da se um jeito!
    Adorei o post e estou louca para saber as dicas, quero aumentar meu kit de treinos em casa ;)
    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico feliz que esteja dando certo, Cris! Da uma vontade de comprar td, né? Um dia ainda vou ter minha personal gym :)

      Bj

      Excluir
  3. Gi!!!
    Eu tenho o Centro de Treinamento da Fê! É uma "sala" de cardio particular, com algumas coisas que ajudam no caso de academia fechada e afins, como vc disse!
    Não dá pra ter desculpas... qdo era adolescente, milianos atráseu usava uma fita cassete (sim, de video... veeeelha) pra fazer ginástica em casa!
    Quem quer faz, né!? :)
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, Fe! Eu moro em um apto bem pequeno, entao improviso no meio da sala mesmo.. Rs
      Ah, lembrei da minha adolescência agora! Qnd meus pais nao queriam pagar academia, eu colocava uma música bem alta e ficava dançando :D

      Bj

      Excluir
  4. Hahahaha adorei!!
    Todo sábado (q ñ tenho aula) treino em casa... comprei uma fit ball... faço treino funcional e pilates.. principalmente abs.. adoro, fico dolorida, além do cardio na rua, q é ótimo tb.. objetivo desse ano eh comprar uma esteira hehe.. bjão musa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, amiga! Mais uma pro time :)
      Vc ainda tem a enorme vantagem do Pilates, né? Consciência corporal eh pouco..

      Bjao

      Excluir
    2. Pois é.. e tenho q treinar para demonstrar direitinho para os alunos.. a vantagem é que dá pra variar os exercícios.. hoje fiz um circuito... foi bem legal... bjão

      Excluir
  5. Eu amei o post! Quando não dá para ir a academia é em casa mesmo. O importante é não desistir! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Flá! Se a gente procurar acha desculpas pra cada minuto da vida ;)

      Bjao

      Excluir
  6. Muito legal o post!! Eu muito há treinei em casa! Mas eu era iniciante e tinha outros objetivos, então o peso era diferente. Comprei pesinhos e caneleiras, além de ter um minitrampolim e uma bicicleta ergométrica. Admito que não tenho treinado em casa agora, acho que fiz um treino assim faz uns 2 meses. Meu treino é para hipertrofia e os pesinhos/caneleiras que tenho aqui não supririam hahaha, mas, dependendo do motivo e tempo que vc nao pode ir na academia, já vale, né? ´Pelo menos não fica parada!

    Teve uma época que treinei 2 anos diretos em casa. Meu corpo era bem firmezinho sem sair daqui ^^ hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, dois anos só em casa, Tássia? Eu tiro o chapéu pra vc!! Amo meus treininhos em casa, mas como vc disse, qnd a gente tem como objetivo a hipertrofia, chega uma hora que fica difícil de cumprir... tbm sentiria falta de pegar o peso que posso pegar na gym =)

      Bjss

      Excluir
  7. Excelente post Gi.
    Como sempre... boas dicas e incetivos para quem quer mellhora e fica arrumando desculpas!
    Não tem o porque. Eu particulamente amei seu treino com o botijão de gás!

    Eu tenho uma bola suíça e faço vários exercicios nela. Tudo bem que uns dias estou em falta comigo e com a bola!kkkk
    Assim , não há treino, seja na academia ou em casa que der resultados positivos né?!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lia =D

      A bola suíça é super legal, conseguimos fazer várias coisas, né? Eu tenho a minha há uns dois anos e até hj não consigo fazer td que queria.. rs

      Bjs

      Excluir
  8. Eu lembrei de ti na praia Gi! Comprei uma corda pra quebrar um galho qndo não dava pra correr e na falta de um botijão de gás disponível, usei um galão de água daqueles de 20L kkkkkkk
    Total inspirada em vc! hahajahahahahaha
    Só fica parada quem quer, neh memo?!
    Bjão frô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentiraaa, Sa!! Vc usou um galão de 20L? Caramba, me senti a franguinha agora com o meu botijão de gás... kkkkk
      Parabéns =D

      Excluir
  9. Que post mais lindinho!

    Concordo, com um pouco de esforço dá pra fazer sempre alguma coisa!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Olá Gi!!!sou nova por aqui!acabei de conhecer seu blog e estou AMANDOOO!!tô fuçando todos seus posts e cada vez mais adorando!!estou nesse momento fit da vida,meio neurótica..hoje saí da dieta totalmente e estou triste demais (comi 3 quadradinhos de chocolate)..apesar de eu ter ido a academia hoje,não consigo parar de pensar que devo fazer algum aeróbico pra queimar esses malditos chocolates..ai ai ai..e ainda vem a páscoa!espero passar viva dessa fase,e continuar magra hahah


    Beijão,serei sua mais nova seguidora!

    PS: tem algum post que você ensina como fazer esses salgados de batata doce?que você deixa pronto e come todos os dias??fiquei muito interessada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, Van!!
      Eu entendo essa neura que a gente fica, faz parte do aprendizado de conviver bem com a comida, não se culpe por isso. Não estou dizendo pra vc se sentir confortável em furar a dieta, mas não se sinta tão culpada. Vc faz a refeição lixo? Eu acho legal poder comer uma coisa que a gente gosta uma ou duas vezes na semana... O que me ajuda tbm é sempre ter gelatina zero na geladeira. Faço com um pouco de iogurte natural, fica boa demais!

      Sobre os salgados, me inspirei na receita do salgado de aipim e frango do nutri Rodolfo Peres, vc conhece? Só que troco o aipim pela batata doce e o frango pelo peixe branco. Essa semana vou publicar na página..

      Força, Van!
      Vamos nos falando por aqui, hein!?

      Bj

      Excluir
    2. Oi Gii!!nem me fale em gelatina!estou hiper saltitante aqui em casa porque finalmente fiz uma receita que deu certo!receita sua por sinal (gelatina+3 col de leite de coco+2 claras em neve) e AMEI!a textura ficou como de um pudim meio flan,e super mata minha vontade de doce!!muito obrigada pela receita,e por todas as outras que estou experimentando!!você tá sendo um anjo que caiu do céu pra mim ;)

      Beijoos

      Excluir
    3. Huummm, essa é minha receita favorita com gelatina, Van!! Que bom que tá te ajudando tbm =)

      Bjao

      Excluir
  11. Amei a matéria! Realmente seu kit ta turbinado parabéns! Bjsssssss sucesso

    ResponderExcluir
  12. Olá! Sou de Portugal e gostei muiito deste post porque não tenho dinheiro para gym... Só queria uma dica: eu tenho uma fitball mas nao consigo enchela, é normal estar sempre a esvaziar-se? Ahh e dá para encher com bomba de pneus de bicicleta? Aguardo o post com mais dicas, fazme muito jeito!! (De quanto peso são as caneleiras? Será que as enontro em qualquer loja de desporto?)

    Parabeeens tenho acompanhado o progresso, tens muito "Foco" (acho que e essa a palavra, eu digo determinhaçao ahhah) bons resultados, parabens mesmo por tudoo!!!

    Beijinhos de Portugal. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pelos elogios! É "foco" sim, mas tbm dizemos determinação... haha

      Sobre a bola suíça, a minha veio com uma bomba própria pra encher e de vez em qnd preciso enche-la sim. Acho que não conseguiria encher com a bomba de pneus de bike... a sua não veio com a bomba?

      As caneleiras são de 5Kg. Aqui na Finlândia foi bem difícil achar, mas acho que vc encontra fácil nas lojas de desporto aí de Portugal. Tem tbm os elásticos extensores, vc conhece? Rendem bons treinos em casa =)

      Bjss

      Excluir
  13. simplesmente AMEI esse post! :)
    to com bebe pequeno (6 meses) e esta impossivel voltar a treinar em academia pois nao tneho com quem deixar o pequeno.. comprei algumas coisas e estou tentando manter um ritmo de treino.. vou te contar: nao é facil, mas até estou preferindo treinar em casa.. dá mais autonomia.. sei la!
    Adorei o video.. otimas ideias :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, primeiro parabéns pelo baby e pela força de vontade de ser uma mamãe sarada. Treinar em casa requer mais disciplina, mas tbm tem suas vantagens.
      Vamo que vamo, que daqui a pouco quero fazer um post com seu antes e dps, combinado? =)

      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...