quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Café da manhã pra ficar fortinha

Oii!!

Pra não publicar pela terceira vez meus planos de dieta aqui, resolvi colocar fotos! Melhor, né? Eu sou muito visual e adoro fotos.

Vamos começar pela minha refeição preferida: o café da manhã. Já tive meus períodos de sair de casa em jejum, depois fiquei muito tempo acordando em cima da hora e engolindo a mesma vitamina todo dia (banana + aveia + linhaça + proteína em pó + leite de soja... passei 2 anos nessa! omg). Já fiz um post falando sobre meu café da manhã em cutting (aqui), agora ele tá um pouco mais caprichado por conta do off. Essa é uma ótima refeição pra investir nos carboidratos :)

Meu café da manhã pra ficar fortinha tem sempre aveia, ovos ou proteína em pó, iogurte natural desnatado ou grego (a tabela deles é praticamente igual, só muda a consistência), uma porção de fruta e claro, café!

Iogurte grego com frutas vermelhas e musli + Mocha + Torrada com omelete de atum
(O mocha foi minha "graça" da semana de férias, lembram?)

Mingau de aveia e whey com morango e groselha + iogurte natural com canela e mel

Pão integral de abobrinha (receita adaptada daqui) + omelete

Panquecas + geléia de morango + iogurte natural com nectarina

Pão low carb + coalhada seca + nectarina + quinoa com leite e canela

Pão integral de batata doce (essa foi uma experiencia que deu muito certo! Mas  só fiz uma vez... vou fazer mais uma e coloco pra vcs!)

As maioria das receitas eu já postei por aqui... vcs podem usar o sistema de busca do blog ali ao lado direito pra achar, ok? Mas qualquer coisa me perguntem =)

E aí meninas, será que dá pra ficar fortinha?

Importante: Se vc puder consulte um profissional e siga uma dieta voltada para as suas necessidades. Senão siga o básico: comida natural, exercícios físicos, água, muito amor no coração e um café da manhã de rainha, sempre! Não tem erro ;)


Bjs

22 comentários:

  1. Comi mingau de aveia e whey hoje! rsrs
    Achei interessante as sugestões dos pães diferentes q vc faz! Vou procurar as receitinhas depois ;D
    Bjuss Gi!

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    1. Eh só fazer um dia mais friozinho que fico com vontade de mingau... coisa de infancia, né? rs

      Bjs

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  2. Meu jesus, quero esses cafés!!! Adoro mingau, frutas, iogurte, café, ovos, pães.. Poxa meu low carb não pode tudo isso junto! hahaha Que caprichados e gostosos Gi! E as fotos estão lindas tb, que dedicada! Quero a receita do pão low carb hein..
    p.s. eu ri com a quantidade de geléia de morango.. haha até no bulk vc segue à risca haha.
    Eu nunca comi quinoa, vou comprar e experimentar.. parece bom com leite e canela (sou viciada em tudo que vai canela guria haha). Beijão Gi!

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    1. Bru, a receita do paozinho tá no blog da Camila (Também sou Barbie), na entrevista que ela fez cmg... eu faço com farinha de soja, mas vc pode tentar com a fibra de soja (aqui não tem).
      Ah, eu amo quinoa!! Mas só gosto em grão, em flocos não consigo comer. Gosto de fazer igual um risoto (salgada) ou então deixo uma porção grande cozida só na água (sem sal) e aí como no café da manhã com um pouco de leite e canela (no lugar da aveia, daí). Dps me conta o que vc achou ;)

      Bjao

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  3. que inveja desses cafés, os meus são todos na correria para ir ao trabalho..
    assim da pra ficar fortinha sim!
    beijo

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    1. Helo, mas os meus tbm são versão correria! Ovo de microondas, mingau de microondas... e os pães já faço pra semana, é claro ;)
      Td bonitinho, mas de preguiçoso! rsrs

      Bjs

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  4. Giiii que café damanhã lindoooooooooooo...amei aquele mingau...a cara fico otimaaaaaa

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    1. Obrigada, Kaka!! Vc nunca provou? Eh bom demais =D

      Bjs

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  5. Quantas gramas de aveia você coloca? 1/2 de xicara? mil bjos

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    1. Na dieta atual eu uso 60g de aveia (3 colheres de sopa, mais ou menos) pra 300mL de água e uma dose de proteína. As vezes amasso meia banana e misturo tbm..
      Na dieta passada era 40g de aveia com menos água, daí ;)

      Bjs

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  6. Oi
    como vc adaptou o pao de abobrinha?

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    1. Elen,

      eu usei só 1 colher de azeite, menos adoçante e no lugar do leite em pó coloquei farinha de soja. Ficou mt bom!! Super indico :)

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    2. passa a receita toda gi!

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    3. Oi, Anonimo! Na verdade não passei a receita, pq essa foi uma daquelas "de cabeça". Sabe aquelas misturas doidas que dão certo? rsrs
      Gosto de testar pelo menos 2x antes de publicar. Agora nas férias prometo que vou postar várias ideias de pães saudáveis ;)

      Bj

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  7. Ai, que liindos!
    Meus cafés da manhã não são tão elaborados e bonitos assim! kkkkkkk
    Já quero essa receita de pão integral de batata doce, heim? Fiquei com vontaade!

    E o mingau de aveia você coloca leite com aveia?

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    1. P.B., eu só consigo comer se for bonitinho... por mais simples que seja! rsrs

      O mingau as vezes eu coloco leite, as vezes faço só com água mesmo. A proporção que uso são 300mL de líquido, 1 medida de whey, 3 colheres de aveia. Quando uso leite, coloco no máximo 100mL de leite e o resto completo com água (não gosto mt de usar leite na dieta). Ah, e faço td no microondas mesmo... bem preguiçosa! rs

      Bjs

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  8. oi Gi, tudo bem?? como vc faz essas panquecas??

    beijosss

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    1. Amandinha,

      a massa básica das minhas panquecas são 2 ovos inteiros + 2 colheres de aveia. A partir dessa base eu completo dependendo do "sabor" que quero (as vezes uso cacau, as vezes whey, coco ralado, manteiga de amendoim, canela.....). Ultimamente tenho feito panquecas de espinafre, aí coloco alho em pó e orégano pra dar um gostinho ;)

      Bjao

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  9. Oi. Gostaria que postasse a receita do pão de batata doce.
    Comecei a minha maratona ha 9 dias, e seu blog é o meu maior incentivo.
    Gosto muito pq vc posta muitas fotos. O povo gosta de ver resultados. tem muito blog bom por ai, mas ninguém ver nada acontecer.
    O seu site é de grande utilidade pública.

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    1. Ana, obrigada pelos elogios!! Fico mt feliz de saber que inspiro alguém =D
      Bobinha, né? rs
      Então, o pão de batata doce é meu próximo post. Quem sabe vc já experimenta nesse fim de semana!

      E bem vinda ao clube! Espero que seja realmente uma mudança de estilo de vida, devagar e sempre, do jeito que tem que ser. Qualquer coisa, estamos por aqui...

      Bj

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  10. Oi Gi...estou adorando seu blog!
    Comecei na vida do fitness agora, menos de um mês.
    Tenho malhado bem direitinho, corrido, fazendo boxe, etc.
    Estou tomando Lipo6, mas ainda não tive como ver resposta. Estou tomando a uns 15 dias.
    Mas tenho um problema sério: tenho compulsão alimentar violenta!!! Não sou mais gordinha pq corro bastante (tenho 60 kg e 1,56 m). Depois de quase um mês sem nenhum 'ataque', hoje devorei bolo de chocolate e no almoço comi até encher!
    Assim como p/ a Ana, seu blog tem sido meu maior incentivo p/ continuar... só preciso descobrir uma forma de controlar minha voracidade no apetite...sorte que só ocorre de vez em quando.
    Beijos e mais uma vez obrigada!!!
    Ass.: Priscilla

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    Respostas
    1. Pri, que coisa boa receber uma mensagem dessa!!
      Eu sei como é... a minha vida toda fiz muita atividade física e sempre comi bemmm, teve um tempo que tive que ficar parada, tive alguns problemas pessoais, acabei engordando 10kg, desenvolvi uma pré-bulimia... enfim, compulsão é uma coisa terrível, mas um dia de cada vez a gente consegue. O segredo é tentar se superar a cada dia! Estamos juntas, viu? ;)

      Bjs

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