sábado, 18 de agosto de 2012

Quem tem medo dos carboidratos?

Oii, meninas!!

Tudo bem? Como se comportaram? Essa semana tivemos folga, ficamos na casa de amigos e aproveitamos pra passear um pouquinho. Consegui manter a rotina, só tive que mudar um pouco os horários e teve um treino de superiores que fiz em casa (o que não me importo muito porque o foco não é esse). Confesso que fiquei meio perturbada com um freezer cheio de sorvete e uma máquina de café a disposição... acabei cedendo a dois cafés (costume de um tempo que passei na Grécia... era uma cafeteria maravilhosa atrás da outra!). Com o clima de preguiça não coloquei no papel a dieta nova. Nesse final de semana vou fazer isso.

Mas hoje a questão é outra: vc tem medo dos carboidratos? Depois que resolvi me jogar de novo nessa dieta para ganho de massa magra, muita gente tem me perguntado se não tenho medo de engordar, de não conseguir emagrecer depois, porque não fico só mantendo e etc. Bom, medo de não conseguir emagrecer depois não tenho, até porque eu já passei por isso algumas vezes e sei que consigo (e qualquer um que queira de verdade tbm consegue, mesmo que seja preciso ajuda profissional), mas é terrível me sentir inchada feito um balão (carboidratos retem mt líquido)... As vezes parece que voltei algumas casinhas no jogo, sabe? To me sentindo uma mulher fruta fortinha... rs. Antes era mais fácil, eu olhava minhas pernas finas e comia batata doce sem medo de ser feliz, mas e agora que eu vejo um pernão roliço, como faz? Sinceramente só penso em correr, coisa que eu tive que reduzir bastante (mas não parei). Nessas horas faz falta ter acompanhamento. Seria tão melhor ter alguém dizendo que estou no caminho certo, que é só uma fase...

Eu me sinto mais ou menos assim! Acho que no final desse OFF vou me candidatar a dançarina de funk! kkk
(Créditos a Mulher Filé - foto comportada pq esse é um blog de família! rs)

Na verdade o que eu digo aqui é o que funciona pra mim, viu? Eu sei que tenho mais resultados dando esses choques no corpo e além disso ter metas a cumprir me dão muito mais motivação do que seguir sempre no mesmo ritmo. Meu objetivo é no próximo cutting ter a musculatura mais consolidada, mais firme, mais definida (alguém sabe a palavra certa pra isso?).

E a minha resposta? Sim, eu tenho medo dos carboidratos! Já perceberam que parece que eles abrem nosso apetite? Vc fica meses sem comer pão, não sente falta, nem lembra mais o gosto, até que come um pedacinho e volta tudo de novo! Masss, sem eles não tem pernas torneadas, ombros redondinhos, costas definidas e, pasmem, não tem nem gominho na barriga!! Então meninas, vamos fazer as pazes nessas oito semanas, porque se tudo der certo e a gente conseguir seguir o cardápio e os horários, vai ser só alegria! =D

E vcs, amor ou ódio pelos carbs?

Bjs


27 comentários:

  1. :( Medo!!!!
    Eu piro muito nessa de carbo hehehe, mas concordo com vc: pernas torneadas e mais 'maciças' tem seu preço!

    Força aí, lindona!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maciças, Vi!! Essa é a palavra que eu queria lembrar... quero ficar MACIÇA!! \o/

      Bjss

      Excluir
  2. Eu tenho amor pelo gosto e ódioooo pelo que eles fazem.. pois é como vc disse, é só voltar a comê-los que a gula reaparece! UIXXX Mas vc é super sequinha Gi, e vc sempre faz tudo certinho, acho que irá fazer bem a vc! Eu que já sou roliça que não posso exagerar não consigo me controlar 100%! :( Força gata, vai dar td certo!! haha Bom fds Gi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa gula é que ferra com nossos planos.. acho que por isso que pra mim a fase de redução sempre vai melhor do que a de ganho.
      Bru, vc nao tem nada de roliça!! Por favor... acho seu corpo lindo e admiro a sua força de vontade de ter mudado em tão pouco tempo!

      =*

      Excluir
    2. Não tinha lido isso aqui.. que injeção de ânimo! Obrigada pelas palavras.. eu sou ainda sim guria, tenho várias "banhinhas" danadas que não querem sair da barriga, mas sei que vou conseguir chegar ao meu objetivo, com tempo chego lá! As vezes me sinto sozinha, ou maluca seilá, é sempre bom ter vcs dos blogs e do grupo nos animando! vc é uma fofa! Me identifiquei de cara com vc! Queria mt poder conhecer todas vcs pessoalmente ;/ Obrigada e focoo nas dietasssss hahaha beijão!!

      Excluir
  3. Eu amooo! Mas amo comer, odeio ver os resultados do excesso de carbo no espelho. Embora eu queira mais perna, mais volume, não quero volume no meu abdomeem e é pra lá que esse danado vai =/
    Mas é a vida, faz parte! kkkk

    Força na nova fase!
    beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque td que é bom engorda, né? rs...
      Sua dieta tá valendo a pena, amiga. As pernas estão ficando lindas =)

      Bjs

      Excluir
  4. Eu e carbs : um caso sério de amor e odio!
    E vc dona Gi ta loooge de ser mulé fruta!!! Você é super diciplinada e tenho certeza que vai conseguir!!!
    Bjos sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, eu tenho a pura genética de brasileira... mulher fruta mesmo!
      Nunca fui mt magrinha... mas com esforço qq um pode mudar, né? Bom saber que hj dá pra enganar! kkkk

      Bjinho

      Excluir
  5. Caso de amor e ódio com eles, Gi... acho q sou como todas: gosto de comer, mas não gosto de inchar!!! Hahahaha. Mas mto medo sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como a gente incha!! Parece que até vejo as células inflando :(

      Excluir
  6. eu tenho medo dos carbos e dos doces Gi! rsrs
    eu diminui um pouco mas vou fazer serio mesmo mês que vem pro cutting...aiaiai

    ai pra mim vai tudo pra pança, cresceu perna e bumbum, mas pança gigante :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é normal, Ca... coisa de mulher! É mt difícil uma mulher que tenha genética de barriga sequinha e definida sem fazer nada. Vc vai ver como no cutting td vai mudar! Mas é preciso cuidar sempre... se esquecer o cardio ou furar mt a dieta, adeus abs =/

      Excluir
  7. Oi meu amor, de fruta tu n tem nada, teu corpo é lindo, e acho q tá bom assim, sem emagrecer mais...
    Eu n amo nem odeio o carbo, tô ainda criando uma relação com eles, pois estamos nos conhecendo kkk nessa fase tô sem comer pão nenhum.. enloqueci na primeira semana, agora to aceitando mais, ainda bem q tem outras fontes como fruta..
    bjs divaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda :)
      Então, eu percebo uma diferença mt grande qnd fico sem trigo na dieta, mesmo o integral (pão, macarrão e afins). Acho que vc tbm vai notar! Agora tenho aproveitado pra comer meu paozinho integral de vez em qnd, off até que tem suas vantagens, ne? rs

      Bjao

      Excluir
    2. É verdade, mas é difícil mesmo.. agora ele incluiu umas bolachinhas integrais de vez em quando, pq #aloka sente mt falta é do café da tarde kkk, mas to tentando fazer pouquíssimo mesmo.. obrigada por acompanhar o diário lá ;) e adorei as fotinhas, bem caprichado o café, com variedade, o meu ta pobrinho, mas cada uma no seu objetivo né, acho q vai ajudar sim, ta bem completão..
      bjão amore

      Excluir
  8. É verdade guria. Esses carbos são uma perdiçãi, mas tu é magrinha, ganha para depois definir bem mesmo.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente come, come, come pra dps passar fome, né? Ainda bem que não to sozinha nessa... rs

      Bjs

      Excluir
  9. Giiii sou carbofóbica kkkkkkkkkkkkkkkk!!! Olha só minha amoreca....tu nunca vai virar uma mulher fruta gordinha meu coração...calminha ai ;)beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas dá um medo né, Carol? Não vou mentir... a dieta tá gostosaaa!! rs

      =*

      Excluir
  10. Vim conhecer seu blog e posso dizer q tenho horror a carboidrato, hahahaha. Mas como mesmo assim.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, Luana!
      Pois é, eu demorei pra me entender com eles... no começo comia mttt (era vegetariana), dps reduzi demais e agora estamos tentando chegar num acordo! rs

      Bjs

      Excluir
  11. Tenho amor pelos carbos :( mas nas minhas dietas eles sempre estão proibidos!

    Voltem carbos!rs

    Gi, vc me perguntou no meu blog qual é meu objetivo e qual meu peso agora.
    Estou com 66 kg, e meu objetivo ainda é secar mais BF, preciso chegar nos 12%!
    Estou na batalha ainda, mas vamo que vamo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc faz a cetogenica, Amanda? Eu acho que não conseguiria... no dia do lixo iria pirar e sair comendo sem parar! kkkk

      Rumo aos 12%!! =)

      Bj

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...