quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Circuito de abs e dieta nova

Olá!
Domingo é dia de planejar...

E aí, tem mais alguém animado com o FST-7? \o/
Queria ter feito o treino de superiores, mas aquela região do trapézio ficou dolorida do levantamento terra de segunda, então terça foi dia de relaxar dos treinos, com um circuito básico de abdômen e corda (em casa, #noexcuses). Fiz o circuito de abs já conhecido do Paulo Zullu, versão "avançado" e incluindo 2x 100reps de corda a cada série de 3 exercícios (total de 800reps). Deu 70min de treino. Esse não tem desculpa meeesmo... quem não tem a bola pode trocar os exercícios, e quem não se dá bem com a corda pode fazer polichinelos ou simplesmente pular né, né, né?? rs



Mudando de assunto, preciso daquela força de sempre na dieta. Aumentei quase 500 calorias. Comecei a comer mais na segunda e já me sinto pesada... o corpo tá estranhando... sensação de dia do lixo, sabe? =/

Aqui tem a dieta completa: www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NDcyOTA=

É claro que isso é só uma base. No café da manhã, alguns dias vou trocar o iogurte natural pelo grego e posso variar as frutas tbm. A groselha do lanche da manhã é de verdade, viu? (Aliás, alguém sabe dizer se groselha é o mesmo que cranberry? Oxicoco em português). No almoço vai ser quinoa, cuscuz, grão de bico ou batata doce. O lanche da tarde é um bolinho de peixe branco com arroz integral ou quinoa ou batata doce (faço pra semana toda). O jantar pode ser omelete, frango ou peixe e os legumes também alternam. A ceia é aquele mousse da Dani Tamega, só que sem o mel, e mais a manteiga de amendoim.

Nos dias de treino muito intenso vou colocar 50g de carbo no jantar, além dos legumes. Nos dias leves acho que vou tirar até o mel do pós-treino, mas continuo com a beterraba... o que acham? Ah, quero ficar com o mínimo possível de trigo, por isso vou evitar massa e pão integral... não me sinto muito bem com eles.

Continuo suplementando com vitC em jejum, multivitamínico no almoço, e omega 3 e Ca + vitD3 antes de dormir. Chá, temperos naturais, vinagre e muita canela sempre!

E então, se vcs fossem eu e se fosse a alimentação de vcs, o que mudaria? =P


Bjsss

11 comentários:

  1. Gentis, incríveis as receitas que a Dani T. posta né! Preciso tomar vergonha na cara e deixar a preguiça de lado para testá-las!
    Aliás, agora q eu comprei meu oleo de coco, preciso tentar fzr seu pettit gateau proteico rsrsrs

    Beijos Gi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dani é demaisss, né? Essa receita é bem fácil de fazer... no começo estranhei, pq vc vai esperando um gosto de mousse de verdade, sabe? rs... mas é boa sim!
      Depois me fala como ficou o seu petit!!

      Bjs

      Excluir
  2. Gi, não acredito que tb tiraste a música! ahaha É sinal que temos as duas bom gosto :P

    Já tinha visto o seu novo treino de ontem, não sei se não será muito duro para mim, principalmente porque no final ele diz que não é para iniciantes, mas ainda assim estou a pensar apostar numa coisa mais forte em Setembro! :) POR isso, logo logo eu te chateio! ahah :)

    Em relação à dieta, pareceu-me tudo muito bem. Está muito mais completa do que a da segunda e terceira fase de cutting... acho que vai ser um pouco estranho sim o seu corpo passar para mais quantidade de comida, mas na tua fase de consolidação já comias mais hc não é? Como vais controlar que o peso que aumentares não seja em gordura? AIiaiaiaia q complicado gi! Mas tou nessa, perdi o medo :)

    ainda em relação à dieta, fiquei com uma dúvida. Eu li alguns artigos a favor do óleo de côco no pós treino em subsituição doa hc (e tu mesmo acho q me explicaste isso). Se vais passar a tomar óleo de côco e mel, o mel não vai cortar esse efeito?

    Força amiga, eu estou aqui a consolidar a minha rotina de treinos e alimentação até setembto (e sim cá estão 31 graus, e vou ter férias até dia 15 - só comida e bebida ahaaaaaa!) e dps começo em força um plano de treino completo e composto por fases, género 3 meses crescer, 3 meses secar!

    E vou me apoiar muito em ti :D:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pizza,

      é isso mesmo.. aproveita agora pra vc fortalecer bem a musculatura e as articulações. Esse tipo de treino não acho legal pra vc... pelo menos não ainda. Lá por outubro acho que vc já pode começar a experimentar umas técnicas diferentes, mas vamos com calma ;)

      Eu tbm fiquei em dúvida sobre o óleo de coco e mais o carbo, mas como vi alguns nutricionistas que eu adoro recomendando, resolvi fazer o teste... e na verdade é pouquíssimo carbo, nem sei se faz alguma diferença. Talvez seja somente pelo aspecto antioxidante do mel... não sei.

      Adoro a sua motivação!! Espero que seus planos se concretizem, viu? Quero te ver super sarada!! Mais linda ainda =)


      Bjao

      Excluir
  3. Gi,
    será que não é o leite ou o iogurte que está te deixando inchada? Eu não consigo mais tomar iogurte, eu inflo, me sinto um balão!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi,

      eu acho que é do aumento de carbo mesmo, mas vou seguir sua dica. Já eliminei o leite da dieta e amanhã vou comprar iogurte sem lactose (não fico sem iogurte...).

      Bjss

      Excluir
  4. Olá, parabéns pelo seu blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Morgan!

      Visitarei seu blog ;)

      Bj

      Excluir
  5. Eu vi o vídeo do mousse da Dani, meu deusss que sarro! Os filhos dela são muito fofos, e eles falando inglês que bonitinhos.. E ela é guerreira né, não é facil, ser linda, cozinhar mil coisas, ser personal e ainda ter que cuidar daqueles lindos, mais o marido! ai jesuss hahaha Queria que alguns ingredientes tivessem iguaizinhos aqui no Brasil, mas nada que a gente não invente outras coisas haha. Sobre sua dieta, se vc consegue comer esses alimentos tente! Faça tudo q puder, eu n estou acostumada com tofu, (beterraba pós-treino? haha), quinua e mais algumas coisas, até pq nunca fiz bulk e vai demorar mt para eu fazer! haha o meu problema é sempre a ceia, nunca me sinto satisfeita ;/ E esse treino de abs é punk hein! Acho que nem respiraria no dia seguinte de tanta dor hahaha Prefiro fazer dia sim, dia não e pegar pesadinho quando faço, mas não tanto! Até pq n tenho tanto tempo. Só se eu fizer no domingo! hahaha (boa..) Beijos Gi! Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ri demais assistindo esse vídeo!! Sou fã dessa mulher!! :)

      Bru, meu paladar deve ser meio estranho, pq eu amo esses alimentos! rs... era disso que sentia falta no cutting. A beterraba no pos-treino é pelo caráter vasodilatador, sabe? Tem alguns nutris que recomendam... eu peguei a dica com a nutri Priscila di Ciero. Tbm se usa antes de treinos aeróbicos de maior duração.

      Ahh, eu não to respirando hj!! kkkk... mas é punk assim pq só faço abs 1x na semana nessa fase. Vamos ver o que vai dar!

      Bjs

      Excluir
  6. Oi Gi...Avaliei a Dieta e achei que faltam gorduras boas durante o dia...talvez um Omega 3 OU óleo de coco na primeira refeição, Azeite de oliva no almoço, a algumas oleaginosas ao longo do dia, talvez umas 4 amêndoas pela manhã e/ou a tarde. Achei que a refeição pré treino muito baixa também só uma maçã, sugiro uma proteína e um carbo para sustentá-la: talvez batata doce cozida com atum ou frango OU 1 sanduíche de pão sírio integral com uma proteina...talvez isso melhore a qualidade e a intensidade dos treinos...Ah se pretende reduzir muito os carbs deverá fazer uma refeição rica em carb no find...pra mobilizar insulina, me preocupa que ao longo da dieta possa te faltar energia... E lembre-se que não podemos considerar cada alimento sozinho na Dieta eles se transformam e interagem no nosso organismo, temos que pensar mis na funcionalidade, e menos no vlor energético...Kcal! Falou? Bjaummm...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...