sábado, 1 de setembro de 2012

Balanço das quatro primeiras semanas de FST-7

Oi, meninas!

Hoje vim mostrar pra vcs minha versão fofinha! rs... brincadeirinha, vamos ver como vai a "fase FST-7".
Fotos de hoje 01/09

Já cheguei na metade do caminho, acabei de concluir a quarta semana. Para um OFF, a dieta tá super limpa, mas estou com praticamente 3,5g de carbo por kg, posso comer frutas, massa, tubérculos... então dá pra improvisar muita coisa e fica mais fácil seguir o cardápio. Fui aumentando os carboidratos conforme a necessidade, comecei com cerca de 2,8g/kg mas sentia muita fome... O mesmo aconteceu com os aeróbicos, só que de modo inverso, reduzo a cada semana (não quero cortar totalmente).

A verdade é que não sei pra onde vai tanta comida, pq o peso na balança é sempre praticamente o mesmo... mas eu tenho espelho e percebo as diferenças (mudanças boas e ruins, infelizmente). Bom, não tenho do que reclamar porque to tirando a barriga da miséria! Só por isso já dá pra ficar feliz =P Se esse choque no corpo servir pelo menos pra reduzir gordura de forma mais eficiente quando eu retornar pro cutting, já vai ter sido sucesso (e eu quero acreditar com tds as minhas forças que isso vai acontecer).

Além do panceps, acho que o
posterior tá começando a sair :)
O FST-7 é enlouquecedor... tem dias que me dá vontade de chorar antes mesmo de começar! Eu comentei com vcs que essa semana teria que ir com calma porque estava com gripe e naqueles dias de menina, não é? Pois bem, além disso ainda apareceu uma dorzinha no joelho. Então segui o plano de sempre, mas colocava menos peso no FST-7 e não usava nenhuma técnica de falha além (drop-set, biset, rest-pause...). Foi engraçado, antes eu chegava em casa completamente exausta, sem força pra nada... e pior que é um cansaço tão grande que até demoro pra dormir. Esses dias foi diferente, aproveitei o efeito da endorfina pós-treino. Saia da academia cansada, mas de forma diferente (sem mau humor, sem preguiça...). Isso me fez pensar até que ponto treinar até a falha é positivo... vcs já imaginaram a enxurrada de radicais livres que liberamos com esses treinos loucos (catabolismo!!)?  Eu sigo esse tipo de treino há um ano e percebi muito mais resultado nesse tempo, mas não sei até que ponto é saudável. Qual será o limite?

Uma coisa é fato, não tem como treinar até a falha sem antes ter fortalecido muito bem as articulações, sem seguir a dieta, dar o devido descanso e manter a suplementação anticatabólica (um dos poucos casos em que acho que não se pode dispensar a suplementação). E mais, é humanamente impossível (aliás, é um tiro no pé) não dividir muito bem os grupos musculares durante a semana... mas isso é outro assunto ;)

E aí, treinar até a falha ou não?


Just bulking, baby!
Aqui pra quem me chamar de gordinha =P

Bjs

17 comentários:

  1. Gi eu sempre penso nessa história dos radicais livres no mal que fará a longo prazo. Mas penso que num corpo saudável dá para minimizar o dano. E a falha é o caminho, tenho certeza!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade mesmo, Fla! A gente compensa com uma dieta equilibrada, cheia de antioxidantes, né? Não tinha pensado nisso... talvez seja um problema pra quem acha que só comer frango e batata doce tá ok.
      Até a falha \o/

      Bj

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vitamina C + glutamina antes ou durante o treino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão, Fred! Eu suplemento com glutamina e vit C (as vezes) no pós-treino, agora vou incluir no pré-treino tbm.
      Valeu ;)

      Excluir
  4. Gi, adorei o shortinho rs e se eu ttivesse gordinha assim tava feliz. Eu tenho vontade de fazer treino até a falha, quem sabe logo mais, quero ver como meu corpo reage. Hoje eu estou acabada com aquele treino rsrrs
    bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou do shortinho, Ca? Mas esse eu só uso em casa... rs.
      Então, vc já usa alguma técnica de falha? Eu sugiro que vc inicie com um drop-set no meio do treino, em algum exercício específico e na máquina (mais seguro), como a extensora, flexora... entende? Pede ajuda pro seu instrutor ;)

      Bjss

      Excluir
  5. Eu tb queria ser gordinha assim, sua boba! hahaha Eu um dia farei este seu treino, deve ser punk (adoro!), mas como vc disse tem que ter o tempo certo de descanso hein! Se não não rola a supercompensação e vc não melhora né.. E eu vi um posterior ali hein! hahaha Mt bom! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Bru.. é pq eu fiquei tão feliz de ter barriga sequinha pela primeira vez na vida, que agora até desanima olhar no espelho... masss, vamos confiar que vai dar certo! Tudo por esse posterior!! rsrs

      Bjs

      Excluir
  6. ai, nem na fase de bulking vc fica gordinha, flor!
    Queria um "panceps" retinho desses! kkkkkk
    Quero tentar esse FST-7. Vou adaptá-lo quando for mudar de treino (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs que são mt queridas, não vale =P
      Agora eu sou uma mulher cheia de curvas... inclusive na barriga!! kkkk

      Bjao

      Excluir
  7. teu corpo ta lindo guria!!!
    essa barriga sequinha hein.
    peguei sua dieta da fase cutt e modifiquei pra mim, espero que dê certo..
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helo, deve ser da foto então... pq a barriguinha tá fofa, aliás, não só ela como o culote e a gordurinha do tríceps =/
      Dps me conta como tá indo a dieta!!

      Bjao

      Excluir
  8. Cara que coragem heim....teu treino deve ser mto puxado.....mas ta lindaaaaa...

    p.s e concordo com a Cami, se eu tivesse gordinha assim estaria feliz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaka, eu acho que a suplementação tava fraca tbm... por isso eu tava sentindo tanto. Vamos ver se agora consigo melhorar.
      Obrigada pelo elogio, amiga :)

      Bjs

      Excluir
  9. Oi Gi...obrigada pelo recadinho flor...
    só estou desmotivada, mas acho que vou continuar mais um pouquinho, nem que seja menos frequente...
    flor, estou malhando assim mais pesadinho, faz pouco tempo, faz uns 3 anos que faço musculação, mas antes só queria perder peso e ficar firme...hehehe...e agora mudei o foco, quero barriga 100% seca e chapada, bumbum bem empinado e redondinho e pernas mais torneadas, de músculos mesmo...agora acho bonito...estou tentando me dedicar ao máximo, mas tenho muitas dúvidas sobre alimentação, já faz uns 6 meses que tenho uma alimentação 90% saudável, e faz pouco mais de 1 mês que comecei a tomar suplementos, caseína, proteína e wazy maize, já notei uma leve diferença nas pernas e no bumbum, mas para ganhar massa magra preciso comer mais, mas se eu ficar comendo e também para ter mais energias para o treino e a rotina da vida eu vou engordar né...
    não sei o que fazer...
    vc pode me dar algumas dicas..
    por onde vc começou?
    qual post devo começar a ler...pq leio cada coisa em uma fonte e as vezes uma informação, contradiz outra...eu fico louca...kkkkk
    bjo e até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, é isso mesmo, cada um vai dizer uma coisa e vc vai pirar o cabeção cada vez mais! rsrs... o negócio é que cada corpo reage de um jeito, então até tem coisas básicas que funcionam pra td mundo (não comer fritura, nem açúcar e blá, blá, blá), mas tem outros aspectos que vc vai precisar ouvir o seu corpo mesmo... esse é o segredo!
      Eu no início tbm era assim, só ia na academia e comia direitinho, mas não tinha nenhuma pretensão de ganhar músculos. Hoje o que eu indico pra vc é fazer a periodização do treinamento, fazendo fases de ganho de massa magra (e aí vem um pouco de gordura sim) e fases de definição (pra aparecer os músculos que vc construiu na etapa anterior).
      Nos posts do desafio "Jim Stoppani" eu relatei de forma resumida essas fases. Dá uma olhada lá e qualquer coisa vc me pergunta ;)

      Bjao

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...