domingo, 7 de outubro de 2012

Cardápio DETOX, receitas e considerações

Oi!!

Como vcs sabem, semana passada fiz uma dieta detox, sem glúten, sem lactose e sem cafeína. Algumas devem estar se perguntando: "Comeu o que? Será que ela resolveu viver de luz?"... kkkkk, calma, amigas! Eu continuei com muitas calorias no cardápio, mesmo porque essa é minha fase de transição (quem não lembra, eu já fiz um post sobre fase de transição...) e não sou louca de arriscar a perder o pouco que consegui nessa fase de ganho.

Meu desjejum era quebrado com um chá de limão (limão e água morna) e ao longo do dia tomava bastante chá de alecrim com gengibre. O café da manhã era quase sempre rice cakes (fiquei em dúvida se deveria usar, mas como os ingredientes são só arroz integral e sal, não vi problemas) com geleia de ameixas (feita por mim) e omelete. As refeições principais eram bem coloridas (com muitos temperos naturais), acompanhadas por ovos ou peito de frango.


1 - Omelete de cada dia
2 - "Sorvete" (banana congelada batida com um pouco de água + 10g de chocolate amargo e uma colher de óleo de coco derretidos no microondas. Joga a cobertura quente e ela endurece! Vi no face da nutri Giórgia
3 - Sopa de legumes (abobrinha, brócolis, couve flor e cenoura) e frango
4 - Maçãs e ameixas-cereja colhidas na nossa rua
5 - Frango, salada e batata doce
6 - Barrinha de sementes (receita aqui, façam com alecrim e experimentem acrescentar quinoa em grãos... é bom demais!)

Senti falta da aveia, do iogurte e da cafeína. Terça feira começou uma dorzinha de cabeça que durou até quinta, quando resolvi ceder a uma xícara de café. Não é que tivesse vontade de tomar café, mas a abstinência me deixa com essa dor de cabeça... é sempre assim.  No meio da semana começou minha tpm e aí comprei iogurte sem lactose. Queria ter ficado sem industrializados, mas até que não foi tão mal (os iogurtes e leites aqui não duram uma eternidade como no Brasil. Todos tem validade máxima de dez dias e a embalagem é feita somente de papelão).

Ah, como em toda boa tpm, tive vontade de doce e  aí surgiram receitinhas novas de bolo de caneca sem glúten. Já tinha visto em sites gringos usarem batata doce para fazerem os bolinhos e chegou a hora de experimentar. Olha o que deu:


Bolinhos de caneca sem glúten e sem lactose


Essa é a versão chocolate. É só misturar 50g de batata doce, 20g de whey de chocolate, 5g de cacau em pó, uma colher de óleo de coco, um ovo, duas colheres de sopa de água e uma pitada de cardamomo (opcional). Colocar em uma caneca grande e levar ao microondas por 3min. Em cima foi um fio de mel e pedacinhos de amêndoas  Percebam que não usei adoçante e nem fermento, quem quiser pode acrescentar. Eu não coloquei por conta da detox, mas juro que ficou docinho :)




Esse bolinho é de batata doce com coco, gosto de festa junina!! rs... Fiz uma papinha com 100g de batata doce, 5g de coco ralado, uma colher de sopa de fibra de soja, uma colher de sopa de óleo de coco, um ovo, duas colheres de sopa de água e uma pitada de cardamomo (opcional). É necessário um recipiente maior e aqui ficou bom em 3min e meio, no micro. Por cima, salpiquei coco ralado e canela. Huummmm!!





Meninas, desculpem o post giga... eu sei que a regra número um dos blogs é fazer posts curtos e objetivos! =P Só digo pra vcs que minha motivação pra essa nova fase está a mil. Vcs não sabem a energia boa que tem esse grupo do tubinho dourado! Tanto é que já comecei hoje minha dieta e treinos novos (e que treino minha gente!! Acho que a Dani Tamega quer nos matar.. rs).

Ou vai ou racha!!!


Update: meninas, tinha esquecido de colocar o ovo ali na receita do bolo de batata doce com coco. Na verdade os dois bolinhos fiz com ovo, ok? Obrigada a nutri Clarissa que me avisou!!
Bjão

31 comentários:

  1. Gi tenho inveja das tuas culinarias....faço o basico pq se for fazer diferente ao algo mais caprichado sai uma nhaca...hehehhe vamo la q os desafios estão ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu juro que é tudo facílimo de fazer... experimenta, vai!

      Bjss

      Excluir
  2. Ahhhh, amei os bolinhos! Vou acabar encarando uns na hora que o básicão não tiver descendo mais. Eu spou um nojo pra comida, vc não tem noção! E comer a mesma coisa qse todo dia vai ser mais que um desafio pra mim!
    Vamo que vamo Gi!!!
    Beeeeijoooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém merece comer td dia a mesma coisa, né? Acho que adaptar algumas refeições umas 2x na semana não é problema... vai até ajudar =)

      Vamooo!!
      Bj

      Excluir
  3. Gi como sempre trazendo receitinhas deliciosas pra gente!!!
    Bjos linda e força no 'vestidinho dourado'! Que btw vc ja arrasaria em um ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lili!!
      Força pra vc no desafio tbm, viu? To torcendo muito =D

      Excluir
  4. Gi...vou responder primeiro o seu comentário lá no meu blog...epois leio o post e comento!!

    Obrigada Gi...se precisar eu grito e sempre precisa..sempre tenho dúvidas...estou fazendo o treino dela sim, na verdade meus treinos ainda não são assim tão divididos..só faço A B C, mas falei todas as orientações dela pro professor, contei do desafio e ele mantou um treininho pra mim, ele me ajuda muiiiito...sozinha acho que eu não iria conseguir.
    Pois é deve ser febre mundial mesmo o bumbum...eu nem tenho muiiiiito, mas meu marido disse que os homens ficavam olhando pro meu traseiro em Moscou e em Amsterdã, em Amsterdã eu tb percebi e na Rússia deve ser tb lá é diferente alguém tem bumbum...hehehe...as mulheres são bem magras!!
    Como são as mulheres daí onde vc mora??
    eu tb estou adorando o desafio, tem me dado muita motivação...sai um pouquinho da linha no fds com a alimentação, mas foi só fruta, nada muito sério...
    bjo e obrigada pela atenção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jadhi, continuando o assunto do bumbum, sabe que tem uma região da Rússia que as mulheres são bem curvilíneas igual a gente? Agora que vc falou eu lembrei... aqui elas são como no resto da Europa, bem retas (sem cintura, quadril estreito). As que levam a sério os treinos tem uma facilidade grande de hipertrofiar e ficam bonitas, mas como na maioria dos lugares, a maioria não se importa muito...

      Excluir
    2. pq será né??
      acho que no Brasil nos preocupamos tanto pq a mídia apela muito pra isso...pro corpo da mulher..pra mulher sensual...já é cultura nossa né??
      meu marido fica louco comigo...pq ele se sente muito intelectualizado para se preocupar com estas coisas sabe??...hehehe...mas td bem!!
      pois é, mas na Rússia mesmo elas não tendo muitas curvas, eram bunitas as danadas viu...meu marido me chamava de baixinha e gordinha lá...eu queria morrer né??...hehehehe
      bjo Gi!!!

      Excluir
  5. hum que delícia amiga...adorei as dicas para dar uma variada no meu cardápio:
    olha só o que eu como:
    café: meia banana com 1 medidor de caseína ou 1 fatia de pão integral torrado com óleo de coco e um fatia de peito de perú...ou omelete de 2 claras e 1 gema+ algum verde escuro (geralmente espinafre, ou cebolinha), não uso mais sal em nada, só ervas finas, pimenta e orégano.
    lanche antes do almoço: meia fruta ou um copo de suco
    almoço: foi peito de frango a semana inteira + batata doce, 100g certinho de cada um
    tive que comprar uma balancinha de cozinha!! O almoço é meu pré treino
    pós treino, KISS, ou whey com aguá e wazy maize
    a tarde como salada...1 tomate e alface
    depois 60g de atum...e umas 8 amendoas
    janto: 100 de peito de frango
    e to comendo na marra 1 medidor de caseína a noite, com agua é ruim, com leite não pode..então como puro...tem gosto de leite ninho...quando eu to muito danada como meia banana junto, mesmo sendo a noite!!
    esta semana foi quase todo dia a mesma comida...meu frango e minha batata doce ainda não acabaram...
    mas quando eles acabarem eu quero comer peixe...hehehe...pra dar uma variada!!
    e é isso...criativa né??
    meu guri tem 5 anos e come no mínimo 3 vezes mais que eu...não acho que umas 4 vezes..to ficando até preocupada viu...vou levar ele numa pediatra, tenho medo dele estar descontando alguma coisa na comida...deve ser a falta do pai que esta fora a bastante tempo...eu li que vc tb esta sozinha ai né??
    bjo flor e bom resto de domingo pra vc!!

    Jadhi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua dieta! Comprou até balança? Que legal :)
      Essa refeição sólida pós treino precisa ter carbo e proteína, e deve ser feita no máximo 1h30min após o treino (mesmo que vc tenha tomado o KISS). A caseína da noite vc poderia fazer um bolinho ou uma papinha com um pouco de peanut butter ou óleo de coco (é importante essa gordura antes de dormir)... ah, tbm dá pra fazer um creme com 2 colheres de abacate. Acho que vc vai curtir!

      Então, eu fiquei sozinha nesse finde porque meu marido estava trabalhando em outra cidade, mas já voltou, ainda bem.. ficar só é chato demais.
      Fiquei preocupada com seu filho. E ele não engorda comendo assim? Come coisas saudáveis tbm? Ah, adoro as fotos de vcs... ele é seu companheirão, né? hehe


      Bjss

      Excluir
    2. Gi...o que peanut butter, pelo amor??...kkk...num sei que isso!!
      sério que tem que ter gordura antes de dormir??..pq??
      então o wazy maize pós treino e carboidrato né??...pode ser o carbo dele??...a proteína eu tomo a isolada..
      eu adoro abacate...como faço o creme??...a gordura do abacate é boa né?, mas pode comer a noite...num sei quase nada, por isso meu cardápio é tão básico....
      pois ele meu filho engordou um pouco, não ele é fortinho, entroncadinho...acho que tá normal...as vezes me preocupo, mas ele tb come comida saudavel, hj comeu um prato de salada...hehehe

      e obrigada pelas dicas...se vc puder responder fico feliz feliz!!!

      ah e eu comprei a balança pq sem ela não conseguia saber as calorias exatas...agora deixo tudo pronto ou semi pronto pesadinho no potinho...e na hora de comer é só alegria...hehehe...to tentando tirar da minha mente é comer é gostoso (deixar de ser prazer) e pensar que comemos pq o corpo precisa de energia...só isso!!
      daí fica mais fácil...mas é difícil né??...o cheiro das coisas é que mata!!
      :-)
      bjoooo

      Excluir
  6. Giii amei seu bolo de mirtilo e com certeza vou fazer esse de batata doce! hahahaah quero ver vc arrazando como sempre na ''nova fase''!!! Estamos juntaaaaaaaaaas linda! beijão

    ResponderExcluir
  7. Que post giga que nada!

    Adoro saber de vc, desculpa não comentar sempre, mas juro que sempre leio, viu?

    Amei as receitinhas vou testar, posso publicar tb se der certo? te dou os créditos!

    Força ae!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Vi!! E eu adoro qnd vc comenta =D
      Claro que pode publicar as receitinhas... eu vou adorar!! Espero que vc goste.

      Bjss

      Excluir
  8. Adorei sua motivação tb amiga!!! O grupo é tudo né? Sei que vc chegará aos seus objetivos juntinho conosco!!
    Ai esses bolinhos, que divinos!!! Eu ultimamente fiz alguns, viu no grupo né? haha Nunca fiz com batata doce deve ficar bom tb! E achei o máximo as frutas colhidas na sua rua :)
    Alimentos bem gostosos e lindos, como sempre!
    Força na peruca que agora começa o low carb!! Mas vc já é craque né ;D
    Grande beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que diferença que faz fazer cutting com essa força do grupo, hein? Agora só não consegue quem não quer... a Dani é mommys mesmo =D

      Obrigada, Bru!!

      Bjs

      Excluir
  9. Gi vc eh uma supermotivação pra mim viu?

    Só vc mesmo pra fazer uma dieta detox e tudo parecer lindo e delicioso! quero ir no seu restaurante haha

    Vi que vc falou aqui e no comentario do blog sobre o cha de alecrim com gengibre. Fica bom? Gengibre eu gosto bastante mas alecrim acho um pouco forte...

    Confesso que tenho um pouco de preconceito de batata doce no bolinho e sobremesas, mas estou tentada a tentar rs...

    boa semana mulher!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era gostoso, mas ficar sem aveia me deixou com poucas opções... não aguentava mais batata doce!
      Ca, eu sou suspeita pra falar, pq to na fase do alecrim, sabe? Então pra mim é maravilhoso! kkkk

      Boa semana pra vc tbm!!
      Bjao

      Excluir
  10. Eu sou totalmente dependente de cafeína, se não tomar a minha xícara de café com leite de manhã, na hora do almoço já começa uma bela dor de cabeça, não é leve não, é demoníaca!!!!!!!

    Gzuisssssssss

    Força ai no desafio

    Bjuxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  11. Oi, GI!
    Como foi sua terça? (:
    Bem, sedentária você não é meeeeeeesmo! hehehe. Seus treinos são hardcore e nem vem discordar pq eu vejo tudoo!
    Treinos de tiros são de lascar. As sextas feiras, o treino do grupo consiste em tiros curtos! 400, 800, 1000m. Falto botar o pouco juízo que tenho pra fora, hehehehe.
    Dúvida: O que seriam treinos de pliometria?
    Outra dúvida: onde você mora? :O Sempre tive curiosidade em saber, hehe.
    Bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tha!
      Terça fiz meu primeiro treino de superiores dessa nova fase, em tri-set, tudo bem diferente do bulking... morri! rs
      Ah, os pliometricos são aqueles saltos com explosão, sabe? Vc pode fazer saltando para uma plataforma (banco, por exemplo), ou so no chao mesmo, mas sempre com explosao. Conseguiu entender? Eh dificil explicar...
      Eu moro na Finlandia, em uma cidadezinha pequena e gelada =)

      Bjss

      Excluir
  12. Oi amore, estou começando um projeto, este é meu blog fitnessblond.blogspot.com
    estou te passando meus dados pois eu gostaria de manter contato com vc te acompanho há um tempo e adoro suas postagens vc me inspira muito, gostaria de trocar informações beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada!!
      Espero que essa vida de blogueira te ajude tanto qnt a mim :)

      Bem vinda ao nosso mundinho!!

      Bjao

      Excluir
  13. adorei as receitinhas...vou fazer...parece deliciosos...

    ResponderExcluir
  14. Amei Teu blog, estou lendo todo rrsrs, parabéns.
    Tenho umas dúvidas.
    1ª Óleo de côco antes de dormir, importante? Por quê?
    2º Esses saltos em explosão, tipo flexiona um pouquinho o joelho e pula, é assim? e qtos saltos vc dá? E vc salta no "descanso" dos sets?

    Beijokas e sucesso.
    Kety

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kety, obrigada =)

      Respondendo:
      1- é importante o consumo de uma gordura de boa qualidade + proteína antes de dormir, já que vc vai passar 8h sem se alimentar e esses alimentos vão liberar energia de forma gradual. É importante que vc não consuma carboidrato nessa refeição pq ele é inibidor do GH, hormonio que promove aumento de massa magra e redução de gordura e que tem seus picos enquanto dormimos. Na verdade, eu não gosto mt do óleo de coco pra essa refeição pq ele é termogenico, de certa forma... e esse não é um bom horário pra isso. Gosto de usar como fonte de gordura manteiga de amendoim, azeite extra virgem, aleaginosas, em geral..

      2- Isso mesmo, e qnd vc "cair" no chão flexiona bem os joelhos, de novo. Como se fosse um agachamento saltando, sabe? Na verdade existem vários tipos de opções de treinos com pliometria. Eu tenho feito 1x na semana, combinando com treino de abs. Gosto porque torna o treino bem aeróbico e trabalha o corpo todo :)

      Espero ter ajudado!
      Bjss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...