quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Corra atrás. Ponto final.

Bom dia, amores!!


Levanta a mão quem vai encarar o desafio de chegar mais bonita, mais saudável, enfim, mais VIVA em 2013? Eu já estava participando de um desafio de verão (do SA, grupo do facebook) e agora resolvi encarar o programa da sarada top 1, Dani Tamega! Não tenho nenhuma pretensão de ganhar (eu nem sei qual é a premiação, by the way), mas pela motivação. É tão mais fácil quando tem um monte de gente pra dar força, puxar a orelha, compartilhar dicas... quem quiser participar e ainda não sabe como, é só me falar, pq vou ter o maior prazer em ajudar. Falta de companhia, com certeza já não é uma desculpa para desistir!

"(...) Se vc quer alguma coisa, corra atrás. Ponto final."

Na verdade essa é minha semana recuperativa, lembram? Então treinos insanos e dieta cíclica só segunda. Por aqui, td certo, só que a falta de cafeína me deixou desde terça com uma dorzinha de cabeça chata (estou fazendo detox, sem cafeína, sem glúten e sem lactose). Sinto muita falta da minha aveia de manhã e não consegui ficar sem o whey, porque precisava enganar a TPM de algum jeito, e acho que o whey ainda era a opção menos pior. Para quem tem curiosidade sobre os treinos recuperativos, tenho feito quase as mesmas coisas, só que com muito menos peso (sabe aquele pessoal que vai na academia e não faz uma careta? Sou eu! rs). Só consigo suar no aeróbico do final.

Essas maçãs são bem pequenas, esse prato é de sobremesa!
Mudando de assunto, lembram que aqui é época de maçã? Agora são maçãs e ameixas! Estou aproveitando essa semana, enquanto ainda posso comer minhas frutinhas sem tanto controle. Tive mais uma ideia light para fazer as maçãs: retiro o miolo, coloco um pouquinho de manteiga de amendoim ou avelã (de avelã é mt melhor), salpico canela e levo ao forno por 20min. Rego cada uma com um pouquinho de água e deixo secar por mais uns 10min. Depois é só conservar na geladeira. Ficam boas demais :)



E aí, qual a coisa boa que vc vai fazer só por vc hj? Cuidem-se 


Bjs

25 comentários:

  1. Agora o desafio tá completo! Só isso que eu digo!
    Bem vinda Giiiiiiiiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos juntasss, amiga!!
      Vc tá lá no grupo do face? Se identifica pra gente, pleaseee =P

      Bjs

      Excluir
  2. foi a melhor coisa esses desafios...fez eu muda a dieta...e focar mais

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofinha! Eu vou me cuidaaar hoje, além de treinar e estar comendo certinho tb vou ao médico, estava na hora. Acho que estou me cuidando bem agora hehe. Adorei as "maçãzinhas", devem ter ficado ótimas, adoro canela, maçã.. hmmmm ótimo para o café da manhã, nele eu posso! eee haha
    Ai vc já ta fazendo sucesso na foto lá do grupo né, haha mais uma colega para nos dar força! Vamos juntas nessa! 2013 nos espera! beijão Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huuumm, tá se cuidando mesmo, hein? Gostei de ver, Bru!!
      Semana que vem eu começo a dietinha nova tbm... vamos arrasar nesse desafio :D

      Bjao

      Excluir
  4. Oi Musa..
    eu to participando do desafio da Niu... e n parece... mas to mais esforçada nos treinos.. e na dieta penso mil vezes... vai ser mais desafiante pois vou ficar 2 semanas fora de casa.. vai ser tenso... mas acho q o desafio vai ajudar :D
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, amada! Então, fiquei com maior pena de não participar do desafio da Niu tbm... queria estar em tds na verdade!! rs
      Com certeza os desafios nos dão uma força a mais =)

      Bjss

      Excluir
  5. Gi sua linda, sempre fazendo tudo tão direitinho que é sempre uma delicia passar por aqui e ler sua rotina de treinos e dieta, sempre com receitinhas deliciosas, um orgulho so! Eu estou so no Desafio da Niu, estava viajando e qnt voltei um monte de desafios rolando! Uma delicia, né? Acho que isso que me ajudou ate aqui, nos meus miseros 6 meses de treino e dieta e é claro blogs e grupos no face que são meus nutri e treinador :)
    Boa sorte nos desafios Gi, vc ja é linda e vai ficar ainda mais!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, senti falta de vc!! Espero que tenha aproveitado bastante pra agora dar td o gás no desafio!! rsrs
      É o Zullu, né? Nossa, só aí vc já sai em vantagem... dá pra aprender mt com ele :)

      Boa sorte tbm, amiga!!
      Bj

      Excluir
  6. hum deve ficar delicioso :)
    eu quero ficar sarada e saudável todo o ano :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a ideia, Hermione =D

      As maçãs ajudam a segurar a gula por um docinho.. rs

      Bjs

      Excluir
  7. Gii essas maçãs parecem ótimas! eu admiro comovc eh focada na dieta viu? de verdade!

    Ahh não vi a receita, não to entrando muito no fb essa semana, mas obrigada logo logo vou la ver. Akele dia acabei fazendo uma tora improvisada mas acho que não deu certo, parecia arroz em bloco soh haha

    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, por enquanto tá super tranquilo, Ca... quero ver qnd chegar o cutting =/
      Dps experimenta a torta de arroz... é bem fácil e dá pra comer a semana td.

      Bjao

      Excluir
  8. Gi! O da Dani acho que não consigo, hahaha essa coisa de reciclar carbo.. me deixa toda confusa. Acredita? hahah mas vou acompanhar no blog as dicas e receitas hmmm hahahah ai que pensamento gordinho! sai fora! hahhaha em relação a dor de cabeço, espero que passe logo. Mas até pq já já a semana acabaa né? rss Obrigada por ser sempre atenciosa, vc é um amor de pessoa! E parabéns por tuuuuudo. Tá? (Sou meio ''doce'' mesmo, sorry) hahahhaa um beijoooo gi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um docinho proteico, Camp!! rs.. Adoro vc =)
      A dieta cíclica parece difícil no início, mas é só vc encaixar junto a rotina de treinos (high carb com dia de treino de inferiores, por exemplo). De qualquer forma, o melhor é fazer do jeito que vc se sente bem... pq estresse cataboliza, né? kkkk

      Bjao

      Excluir
  9. oi Gi...gostei da receita...adoro doce...
    estou firme do desafio tb...p prêmio é uma camiseta, uma garrafinha e um boné da Dani...tb nào estou precopupada com o prêmio, mas com a motivação...nem estou acreditando que fiz tudo certinho, minha primeira semana super comportada acredita...hahaha...pois então, hj eu estava super cansada, não queria ir a academia, fazendo faxina, pensa num corpo esgotado, mas pensei, eu tenho um compromisso e não posso furar...tomei um banhão para ver se me animava e fui...foi aquele dia de aquecimento que nem levou 10 min...e fiz todos os exercícios bem rápido, quase que sem descanso entre as séries..e não fiz agachamento na barra livre, nem stiff porque fui mais tarde, e a academia estava mais cheia...e eu tenho muita vergonha...kkkkk...que tonta né?...mas pelo menos não passou em branco...amanhã faço em casa, e domingo aeróbico no parque com o meu filhote...e vamos que vamos...começar 2013 mais sarada!!

    bjo bjo e bom fds pra linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, amiga! To amando ver todas super motivadas... fica mt mais fácil a gente conseguir se manter na linha :)
      Vc tem vergonha? Mas porque, na sua academia nao tem outras pessoas que fazem esses exercícios? Eu não tenho vergonha, mas na minha academia aqui só tem homem, eu sou brasileira (corpo diferente, entende?) e coisa e tal... vou sempre com um "tapa bumbum", sabe? Eh um paninho que vc amarra na cintura e esconde o bumbum... rs


      Bjinho

      Excluir
    2. eu tenho tapa bumbum...
      o problema que só tinha homem ontem...e eles olham mesmo...fico esperta, eu tenho vergonha não adianta...se eles estiverem longe até faço, mas com homem por perto não dá...kkkkkkkkkkk...imagino vc ai então coitada, corpão, pará a acadimia amiga...hehehe...e jeito é ir mais cedo, daí tenho a academia todinha só pra mim...posso até fazer pose no espelho, empinar o bumbum, me sentir sexy...kkkkk...só a câmera me filmando...mas ela não grava então tá ok...e o professor dando risada..é isso ai garotinha!!

      mas bem que eu queria ser daquelas mulheres que quando pegam o cara olhando, falam na cara sabe: tá olhando o que??...
      se ainda é aquela olhada disfarçada ok...o duro é aquelas secadas..ou aqueles que vão atras, eu detesto isso,chega ser falta de educação né?...máquina de gluteo é um problema e agachamento o resto é tranquilo!!

      bjo bjo e bom fds!! qq coisa se eu precisar de dicas de exercícios vou vim aqui pq vc sabe muiiiito mais que eu!!

      Excluir
  10. aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    mais uma sarada para torcer!!!!!!!
    Firme e forte ai em!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah, GI, Obrigado!
    Os anéis são lindinhos, não são? Hehe
    Nesses desafios a concorrência ta dura, vou te contar! Hahaha. Eita que o que vai ter de mulher SARADA no final do ano ... :X Te desejo muito foco nessa jornada!
    Treinos recuperativos são tão brochantes D: Estava com dores na panturrilha e fazia os exercicos livre, sem peso algum. Me senti aquelas dondocas que vão na academia só pra desfilar.. Hehe. Mas são necessários, super importantes. E quando a gente melhora... MÚSCULO, SE PREPARE. QUE HOJE EU VOU LHE USAR, MUAHÁHÁHÁ! XD
    E a dieta detox, como anda? Nunca fiz uma. Já fiz sucos detox, mas nunca passei disso. Mas é uma boa ideia pra fazer antes de qualquer desafio mais restritivo. Você tem algum post falando sobre ela?
    Adorei a ideia das maçãs! Essa pasta de avelã é caseira? Será que funciona com amendôas? Uma vez torrei amendoins e imaginei se era possivel fazer com amêndoas.
    Beijo Grande!

    ResponderExcluir
  12. Tha!! Na verdade essa foi feita com pasta de amendoassss.. nossa, minha cabeça não tá mt boa!! rs É caseira sim. Vc pega as amêndoas sem pele (coloca na água por umas 3h pra soltar a pele), assa por 20min e dps bate no processador com óleo de coco (ou o óleo que vc quiser) e água... igual ao peanut butter caseiro, sabe? Se quiser fazer com avelã, é a mesma coisa.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. qual o link para acomapanhar o desafio? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, tá td explicadinho no blog da Dani, olha só: http://www.danitamegafitblog.com/

      Boa sorte ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...