quarta-feira, 27 de março de 2013

Parabéns para o blog! - Antes/depois

Hello!!

Eeeeeee, hoje é dia de dar parabéns pro blog! Pois é, há exato um ano eu, que sou totalmente atrasada "tecnologicamente", resolvi me aventurar no mundo das blogueiras fitness. Por que? Acho que desde que me entendo por gente, adoro tudo que se relaciona a saúde e qualidade de vida. Acredito profundamente que podemos evitar quase todas as doenças através da "medicina preventiva". O que não significa dizer que minhas ações sempre foram perfeitas nesse sentido. Eu já fiz muita besteira achando que estava certa e também já errei (e erro!) com plena consciência disso... sou humana, ué! =P

Pois bem, sempre senti muita falta de ter uma parceira de treino, sabe? Aquela amiga para treinar junto na sexta feira a noite, dar palpites na dieta, compartilhar receitas saudáveis... Meus (poucos) amigos respeitam minhas escolhas, mas a maioria nem chega perto da sala de musculação! Somado a isso, ano passado eu simplesmente mudei de país. E porque não criar um espaço para falar daquilo que eu mais gosto, compartilhar minhas descobertas nesse lugar totalmente novo e ainda por cima ouvir as sugestões de quem tem objetivos semelhantes ao meu?

Confesso que muitas vezes eu me pergunto se tudo isso faz sentido. Na vida real, sou muito reservada (acho que as vezes até chata... rs). Mas ao mesmo tempo é tão bom saber que eu não estou sozinha nessa... poder vir aqui, mostrar minhas dúvidas ou dar a minha opinião sobre alguma coisa e ter o feedback das minhas amigas virtuais que estão sempre presente. Não sei como seria se eu não tivesse feito o blog. Não sou iniciante, mas é complicado demais você fazer tudo por conta própria (aqui eu não tenho nem instrutor na academia, nem pra dizer se o exercício está ok).


Meu antes/depois do blog


Junto com o blog eu comecei a fazer a periodização do treino e da dieta. Esse final de semana fiz as fotos e estava comparando como estou hoje e como estava há exato um ano. Em março de 2012 também estava em bulking, como agora, e aí depois vieram todas aquelas fases de redução de BF, ganho, transição... Hoje eu também estou em fase de ganho (há exatas 8 semanas), com "overdose" de carboidratos, inchadinha da creatina e acabada dos treinos de força... mesmo assim, a diferença é visível... acho que é a primeira vez que estou em bulking e não fico contando os dias para começar a secar de novo, sabe?




E voltando a qualidade de vida, minha saúde melhorou demais. Eu sempre fui meio fraquinha, sonolenta (tenho traço falcemico e muita predisposição para anemia). Precisava dormir por 9h seguidas, senão me sentia zumbi o dia todo (o que geralmente acontecia) e hoje fico satisfeita com 7h de sono. Tenho energia. Cada vez mais tenho consciência do meu corpo e da importância de cada parte dele. Eu que já tive princípio de compulsão alimentar e que já quebrei a cara em várias dietas de revistas, estou aprendendo que o alimento foi feito para nutrir e não como válvula de escape :)


Bom, acima de tudo quero agradecer a amizade de vocês, minhas saradas que estão sempre presentes, de alguma forma. Fico super feliz em saber que tenho com quem contar. Tenho muita sorte em só ter gente positiva por aqui. Estamos juntos :)

Bjss

29 comentários:

  1. AAh sua linda! Parabéns amiga! tenho certeza de que os blogs só fizeram bem para nós!! Acho incrível sua força, determinação de ir atrás de tudo sozinha (já te disse isso né?). Você está cada vez melhor, o blog tb e t conhecer pessoalmente foi um presente!!! Desde aquele dia eu mudei, e pra melhor!!! Estaremos juntas para sempre, mesmo que de longe! Sabe que pode compartilhar, perguntar, sugerir, brigar, pedir, tudoo pra mim né? Agradeço a deus por ter lido este bloguinho um dia! hehe
    Te adoro!! E boa sorte com o bulking!!! beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruninha, sabe essa amiga parceira de "fit lifestyle" que eu disse que sentia falta? Já conheci! Pena que por enquanto a gente tá tão longe, senão ninguém segurava mais! hehe
      Obrigada por ser tão querida sempre :)
      Adoro demais!

      Bjs

      Excluir
  2. Aeeee, parabéns Gi! Pelo blog e pela mudança no corpinho e na saúde! A definição e a qualidade muscular do seu corpo é notória de lá pra cá!
    Bora fzr bolinho proteico pra comemorar rs

    bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem esse o espírito da coisa... bolinho proteico pra comemorar!! kkkkkk
      Sa, adoro vc, obrigada por fazer parte desse círculo de saradas que eu amo!!

      Bjao

      Excluir
  3. Parabéns uhullllllllll, parabéns!!!
    Mudança notavel hein!! Muito mais seca e com mais linhas de definição. ta linda demais!!
    e o blog realmente muito bom, até ontem não sabia o que era FST-7..
    parabéns mesmo e todo sucesso.
    beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helo!! Obrigada, amada!!
      Sabe que eu tbm não sabia várias coisas e só descobri pra poder compartilhar com vcs? rs
      Só a gente pra entender...

      Desejo o mesmo para vc :)

      Bjss

      Excluir
  4. Parabéns por toda conquista e vitória!

    É sempre bom ter um espaço nosso, onde podemos, expor os nossos sentimos e nossas escolhas de vida.

    As vezes não temos com quem partilhar... mas aqui temos com quem. Sempre tem alguém que simpatiza com nossos post com nossas escolhas, com nosso estilo de vida. E nos dar um bom "grau como estamos". Isto é importante, pelo menos eu acho. Independente do alvo do blog, eu gosto de ler vários, e acompanho vários... talvez não concorde com alguns, mais mesmos assim eu gosto de saber o que passar com os sentimentos e vida de oturos no sentindo que todos tem objetivos, problemas, metas, escolhas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lia :)
      Sim, eu sou do tipo "difícil" qnd se trata de relacionamento, Lia... só consigo ser eu de verdade com pouquíssimas pessoas e isso é da personalidade mesmo, sabe? O tipo de coisa que as vezes quero mudar, mas não consigo.
      O fato de ter um espaço voltado para falar só de mim e do que gosto me serve como terapia. Acho que essa foi a maior evolução!

      Sucesso pra gente!!
      Bjao

      Excluir
  5. Muitos parabéns ao Fit Lifestyle!! Revi-me um pouco no teu post porque também criei o blogue por sentir que não tinha uma amiga com quem partilhar dicas ou tirar dúvidas p.e., apesar de falar de tudo isto com o meu bf, uma voz feminina também faz falta :) que venha mais um ano!! e a evolução é evidente! great job!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, obrigada, amada! (qual é o seu nome mesmo? hihi)
      Exatamente isso.. é muito bom ter a opinião de quem realmente entende o que sentimos - e por enquanto ainda somos poucos, não é?

      Muito sucesso para o seu blog tbm, amiga! Espero logo te ver comemorando o primeiro ano tbm =)

      Bjs

      Excluir
  6. Ta linda!
    Parabéns ao blog e a você!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ja era bonita agora ficou um arraso! Está de parabens por toda a dedicação! SARADAAAAA DEMAIS!
    BEIJOSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, então evoluímos juntas, vc pq tbm está saradíssima!!!

      Bjinho

      Excluir
  8. Parabéns para o blog e pra vc né? Corpo lindo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani! Obrigada pelo elogio e por estar sempre por aqui =)

      Bjss

      Excluir
  9. Gi sua linda.
    Tu tá muito linda guria.
    Dá pra ver a definição, a evolução em um ano.
    Tu é super.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Homenagem a você amiga, lá no meu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ne!! Primeiro tenho que repetir aqui que adorei a surpresa!!
      Obrigada por ser sempre tão querida e por estar sempre presente =)
      Estamos juntas!!

      Bjs

      Excluir
  11. Vc está linda Gi!!!!
    Me diga como ganhar essas pernas e glúteos e manter esse abs sequinho!?
    Estou na luta pra ganhar isso sem ganhar abs. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lidi!
      Então, sabe que pra mim foi uma surpresa não ganhar tanta gordura dessa vez? Na verdade eu já venho seguindo esse planejamento de "bulking" e "cutting" há um bom tempo. Nas outras vezes ficava com uma barriguinha que só por Deus... td mundo falando "ah, vc engordou, né?".. aff
      Acho que com o tempo o corpo vai ganhando maturidade muscular e a gente vai melhorando. Tem tbm aquilo de descobrir o equilíbrio certo das Kcal e a periodização mais eficiente para nosso corpo e isso, infelizmente, é tentativa e erro...

      Mas por favor, vc é saradíssima, amiga!! =P

      Bjinho

      Excluir
  12. Musa linda!! Meus parabéns!!
    Pra ti, que consegue ficar diva mesmo em bulk.. e pro bloguinho.. que posso falar q já me ajudou e muito... dúvidas, questionamentos.. e a melhor parte.. a nossa amizade :)
    Espero que o blog esteja ativo por muitos e muitos anos... pq ele vem para ajudar e inspirar tanto quem tá começando quanto quem já está na luta...
    Nem preciso dizer que tu ta linda... esse bulk tá te fazendo muito bem.. coxão lindoooo!!
    Que siga esse sucesso de sempre!! bjãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line! Vc foi uma das surpresas boas que me apareceram por aqui!!
      Pode até achar exagero, mas é verdade quando digo que vc me inspira! Adoro acompanhar seu esforço e ver os resultados positivos a cada fase. Orgulho de poder fazer parte dessa mudança de estilo de vida.
      Vamos juntas, saradas e saudáveis!! hehe

      Bjao

      Excluir
  13. Giiii parabéns!!! vc tá linda e merece muito! Parabéns pelo shape, pelo blog, pelo incentivo sempre e por sempre ser tão amavel! bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca linda! Adoro vc, nossa miss simpatia!! rsrs

      Bjao

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...