domingo, 21 de julho de 2013

Final da fase de redução de gordura (vídeo) e planos

Bom dia!!

Como foi a semana? Eu não queria ter que dizer isso de novo, mas a minha não foi das melhores... depois da "semana do cansaço" que me fez treinar beeem leve (recovery forçado), essa foi a "semana da gripe" que me obrigou a ficar em casa. Fiz tudo bonitinho no final de semana e na segunda, mas terça já madruguei péssima, e só foi piorando... Resultado, três dias de molho, fazendo tudo o que podia para ficar boa logo - nem pensar em dieta low carb. Só ontem me senti um pouco melhor e aproveitei para fazer alguns exercícios de flexibilidade em casa.

Esses dias me fizeram reavaliar esse cutting mal planejado e eu decidi pará-lo por aqui. Para finalizar do jeito que eu esperava, precisaria de mais quatro semanas (contando com uma semana recuperativa), antes de migrar para a próxima fase (que também ficaria bem reduzida).  Além disso, não é de se desconfiar quando o seu corpo passa de uma semana de muito cansaço, para outra de baixa imunidade? É bom lembrar que minha alimentação é super variada, eu não zero carboidrato (e nenhum outro grupo alimentar), tomo multivitamínico e omega 3 todos os dias e estava seguindo uma rotina de dois ou três dias de treino para um dia off. E apesar de todos esses cuidados, não deu... é nessas horas que eu sinto por não ter acompanhamento profissional :/

Fico meio assim por não concluir com êxito tudo o que havia planejado. Até porque, vocês devem lembrar que esse cutting foi bem de leve, porque o que eu menos queria era perder a massa magra recém conquistada. Foram 8 semanas, 2,5kg a menos (para quem liga para a balança), e eu termino com muito mais gordura do que gostaria de estar.

É exatamente por isso que a próxima periodização não será para ganho de massa magra, como de costume. Vou aproveitar esse tempo para melhorar minha técnica em alguns exercícios que acho muito importantes na construção de um corpo forte, mas que eu sei que ainda deixo muito a desejar. Quero também aumentar a minha força em alguns grupos musculares deficientes e continuar com os treinos de flexibilidade que me ajudam e me fazem bem, mas que estavam esquecidos. A dieta será aquela básica de consolidação (com balanço energético levemente positivo) e eu tenho esperança de me organizar e conseguir seguir a dieta cíclica... vamos ver.

Fiz um vídeo comparativo da primeira semana de fevereiro (início do bulking) e agora do sábado passado, após esse cutting. Bem, foi o que me animou, porque consegui perceber mais a evolução do que pelas fotos... parei de me cobrar tanto e decidi continuar no caminho, feliz de estar onde estou. Por que a pressa, não é? Não foi a primeira e nem será a última periodização... é o nosso estilo de vida e chegar no shape que a gente quer é só consequência de ter essa rotina como fit lifestyle, saúde e diversão. Cada vez tenho mais certeza disso :)


P.S.: Quem puder, curta o canal e negative aqueles comentários desaforados nos vídeos, por favor ;)

Bom domingão!!

Bj

15 comentários:

  1. Gii, vc está maravilhosa!!
    Estou entrando em cutting hoje... minha cabeça já começou a doer. rs
    Ainda bem que tenho mais facilidade para queimar gordura (para compensar a super dificuldade em ganhar mm).
    Bjos, fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lori! É bondade sua... meu cutting não deu mt certo, não tem risquinhos :(
      Vou torcer pra vc ter mais sucesso do que eu! Por falar nisso, vc tem diário na rede smam? Se tiver me fala pra eu acompanhar e a gente se ajudar mais..

      Bjao

      Excluir
  2. Por alguma razão, acho que meu Ipad, não vejo o video, mas depois volto para comentar sobre ele.

    O seu post serve para meu estado de espirito, 7 semanas de cutting, ironicamente menos -2,5 kg com os cabelos caindo( só nao sei se é deficiencia de vitaminas devido a dieta ou infeliz coincidência), sem qq ajuda profissional( não sei se vc passa por isso, mas nas avaliações tenho vontade chorar, parece que ninguém entendeu ainda que eu, como mulher, quero musculos, só faltam me mandar usar salto alto do legpress) e pensando se conseguirei ainda 5 semanas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não sei dizer se é deficiência na alimentação, excesso de treino ou é do tempo aqui que muda muito (semana passada fez 12 graus, hoje está 31, não tem quem aguente..). Acho legal parar pra avaliar se vale a pena continuar, porque com a saúde não se brinca. As vezes precisamos dar um passo para trás, para dar dois à frente, logo mais ;)

      Bjs

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Goto muito do seu blog, me identifico com seus posts. Criei meu blog recentemente, e adicionei o seu na lista de blogs que sigo. Por isso convido você a ver o meu, e se gostar, poderia seguir também! =)

    http://dietaetreinosempre.blogspot.com.br/

    Sucesso nos seus objetivos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      obrigada! Pode deixar que vou passar lá sim. Sucesso :)

      Bj

      Excluir
  4. Ah amiga, que pena que essa gripe te pegou! Mas como eu te conheço, vc fez o seu melhor enquanto deu e como vc disse, sem pressa, temos uma vida inteira pela frente de desafios, ganhos, e construindo nosso shape tijolinho por tijolinho!
    Vem pra recuoeração comigo então!

    Bjoooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nem tudo corre exatamente como queremos.. mas eu nem posso reclamar, só de não ter perdido massa magra já fico feliz.
      Amiga, minha recuperação foram aquelas duas semanas (de cansaço e de gripe), agora é aproveitar a nova fase...
      Ahh, vou responder o e-mail hj, prometo! ;)

      Bjao

      Excluir
  5. Meu Deus! Como é notória sua evolução!
    Me diz uma coisa: você malha em casa?
    Pergunto porque comecei a treinar em casa.
    Frequentei a academia por um tempo mas cansei.
    Acho que é natureza mesmo.
    Consigo ser mais disciplinada fazendo localizadas em casa.
    Como não objetivo hipertrofia, acho que supre minhas expectativas.
    O que me diz? Estou com caneleiras de 5 kg e halteres de 4 kg.
    Será que algum resultado terei?
    Obrigada!!!
    E parabéns pela persistência!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus!
    Como é notória sua evolução!
    Parabéns!
    Você treina em casa?
    Pergunto porque comecei a fazer locais em casa.
    Frequentei academia por um tempo mas cansei.
    Sei lá. Acho que é natureza mesmo.
    E como meu objetivo não é hipertrofia...
    Estou com caneleiras de 5 kg e halteres de 4 kg.
    Será que consigo algum "resultado"?
    Parabéns pela disciplina!
    E obrigada por responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Tudo bem?
      Na verdade eu concilio os treinos em casa com a academia, mas em alguns períodos acabo treinando só em casa.
      Na minha opinião vc pode sim ter bons resultados em casa. O problema é que para isso precisa ter conhecimento das técnicas, até para não se machucar. Disciplina também é fundamental, acho até que mais do que se fosse para a academia.

      Obrigada pelos elogios e mt sucesso pra vc!
      Não pára não, porque vale a pena a gente ser saudável e feliz com o espelho :)

      Bjao

      Excluir
  7. Gi, cada dia mais linda! Estou acompanhando seu progresso com carinho =D

    Beijos e BOM TREINO ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,

      eu que cada dia me surpreendo mais com sua evolução! Inspiração demais :)))

      Bjss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...