sábado, 13 de julho de 2013

O descanso faz parte do programa

Bom dia!

Como foi a semana de vcs? Eu tomei chá de sumiço de novo, né? Só para variar...
Bem, por aqui a semana foi ótima... cheia de ideias, projetos e planos, me sentindo mais viva do que nunca. O único problema é que já na segunda feira comecei a sentir um cansaço inexplicável... sabe aquela sensação pré-gripe? Pois é, passei a semana toda assim... uma dor de cabeça bem levinha (daquelas que eu não tenho coragem de tomar remédio... sou bem chatinha pra tomar remédio), um sono louco (todos os meus minutos livres foram destinados à sonecas ou ao puro ócio mesmo) e o mais esquisito, as pernas ficavam dormentes sem motivo nenhum. Vontade de treinar? Zero! Não senti nem aquela típica culpa por ter faltado o treino, sabem? E assim acabei fazendo uma semana recuperativa forçada - ou mais leve do que eu esperava. Desculpem os comentários ainda não respondidos... essa semana mal consegui conversar no bate-papo com a minha mãe. Mas prometo que até amanhã tudo volta ao normal :)

Treinos da semana

sábado: off
domingo: AEJ 50min + treino completo de pernas (pesado, com pliometria e levantamentos)
segunda: treino completo de membros superiores + intervalado no elíptico para descansar os joelhos
terça: off
quarta: off
quinta: AEJ 50min (leve)
sexta: treino completo de pernas (intensidade moderada/leve, sem condições de chegar a falha)
sábado (hoje): treino completo de membros superiores + intervalado na esteira

Pensando agora de forma mais racional, confesso que talvez eu tenha esquecido de que o corpo também precisa de um tempo. A verdade é que esse meu cutting foi mal planejado. Voces lembram do bulking? Eu comecei já com o plano semana a semana, até completar as dez semanas. É claro que algumas coisas foram alteradas, mas havia um planejamento, inclusive com uma semana de recovery durante a periodização. Dessa vez eu não planejei o cutting semana a semana... digamos que pensei somente no "macro" e não no "micro". Como queria fazer uma fase de redução de gordura bemmm controlada, achei que não fosse necessário todo esse cuidado. A ideia era adaptar as coisas conforme a necessidade do corpo. Bem, ouvir as respostas do nosso corpo é fundamental mesmo, mas acho que foi um erro não ter colocado tudo isso no papel antes. Eu me perdi no tempo e acabei passando do limite. 

O certo teria sido fazer um período off antes de começar a última fase do cutting, mas na minha fominha por perder gordura e ver "risquinhos", acabei esquecendo disso. Duas semanas atrás mudei completamente a estratégia. Passei o ratio da dieta para 40% proteína, 40% gordura e 20% carboidrato. Treinos metabólicos, com membros inferiores três vezes na semana, bi-séries com pliometria, exercícios funcionais e multiarticulares; aeróbico em jejum nos finais de semana; corrida intervalada com inclinação 2x na semana. Puff! A máquina deu tilti! rs..


Obs.: é claro que não mudei tudo de uma vez... quem acompanha o blog sabe que venho adentrando nessa fase de redução de gordura com bastante cuidado... na pontinha do pé, para o corpo nem perceber e querer guardar gordura e jogar fora massa magra! kkkkk

Só para fazer bem feito, quarta feira teve "dia do lixo". Foi almoço com o pessoal do trabalho do marido. Eu poderia ter mantido a dieta limpa, até porque era aquele típico almoço finlandês com muita salada e salmão (e batatas e pão caseiro quentinho... ai, ai, ai...), mas como semana passada não teve refeição livre, as lombrigas já estavam reclamando! hahaha.. comi uma casquinha de um sorvete maravilhoso que eu queria provar há tempos (é de baunilha com pedacinhos de bolacha de canela) e curti uma tulipa de Guinness com os amigos.. delíciaaa! Acho que eu nunca vou perder o paladar pra esses dois aí, pode passar o tempo que for =P

Então os planos agora são continuar de onde parei. E sem lixo para mim no final de semana, combinado? Eu vou postar na página do facebook as refeições. Se tem mais alguém aí de castigo no final de semana, bate aqui! \o/


Bjs

6 comentários:

  1. A falta de planejamento é o que mais nos tira do foco né... é impressionante..
    ainda to em bulk mas jah vou começar o planejamento pra diminuir as kcal, aeros, etc.. fazer uma consolidação primeiro.. hehe
    Beeijos, boa sorte, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line, eu acho que vc é que nem eu, né? Preciso colocar td no papel para ver as coisas acontecerem... super metódica, com relação a isso! haha

      Amiga, desculpa a demora pra responder sua mensagem... prometo que hj vou tentar te ajudar!

      Adoro :)))

      Bjs

      Excluir
  2. Gi, ainda quero ser como vc!! Hahahaha :)

    Eu deveria estar de castigo esse finde, mas estou usando a prova que farei amanha como desculpa, ve se pode? Segunda inicio nova dieta, e ficarei o proximo final de semana seguido, sem off, vamos ver como eu me comporto!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani, Nani... nao podiii!! =P

      Mas eu sei como é isso, qnd a gente tá mt cansada dá uma vontade incontrolável de açúcar, né? Se vc puder fazer algum exercício, já ajuda bastante...

      Boa sorte na prova, amiga!

      Bj

      Excluir
  3. Gi todas nós precisamos dar um tempinho ao nosso corpo, eu sou teimosa, meus sinais de cansaço sempre aparecem em finais de semestre, qdo o trabalho exige mais de mim e eu acabo pirando. Sem culpas lindona! Eu paguei altos preços por não ter respeitado os sinais que o corpo dá, aprendi na marra.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Lidi! Eu tive a sorte de não ter pego nenhum resfriado dessa vez... mas tbm, só no bcaa e na glutamina pra segurar :(

      Bjss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...