quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dieta nova - Cutting, fase 1

Hey,

hoje comecei o primeiro dia da nova fase. Estranho começar bem no meio da semana? Pois é, mas já estava com a dieta pronta e aí pensei, porque não iniciar logo? Do que estava planejando só ficou faltando o óleo de coco que ainda não chegou, mas esses primeiros dias são de tentativas e erros mesmo... difícil dar td certo logo de cara, né? O importante é dar o primeiro passo :)

Nessa primeira etapa comecei a tomar um termogenico, mas é fraquinho se a gente comparar com o oxyelite, o lipo 6... só pra mexer um pouco com o metabolismo e me dar mais gás pra fazer os treinos com menos descanso e mais aeróbicos. Comprei porque estava com um preço bom (7E) e vai substituir o monte de café que eu viria a tomar... rs. É esse aí da foto, mas desconfio que só venda aqui pela Escandinávia.

       Nutritional facts per:              2 capsules

Guarana extract                        500 mg**
Garcinia cambogia extract         250 mg**
Green tea extract                      250 mg**
L-tyrosine                                  150 mg**
L-carnitine-L-tartrate                 100 mg**
Citrus aurantium extract             100 mg**
ginger root extract                     100 mg**
Vitamin B5                                 6 mg 50%*
Vitamin B6                                 2 mg 71%*
Chromium (from picolinate)       100 ìg 125%*


A dieta ficou assim:

Café da manhã
frutas vermelhas + iogurte natural + aveia
pão integral + cottage + ovo (microondas)

Lanche da manhã
torrada + cottage

Almoço
arroz parboilizado (ou massa integral, ou batata doce, ou quinoa)
frango
salada
multivitamínico

Lanche (pré-treino)
pão integral
atum
salada
óleo de coco

Pós-treino
whey isolado
óleo de coco

Jantar
frango
legumes

Ceia
abacate
whey concentrado
cálcio + d3
glutamina
omega 3

É isso e muitos temperinhos naturais, canela e chá!!

Quando fizer aero em jejum vou incluir whey no desjejum, mas por enquanto só devo fazer uma ou duas vezes na semana. Quero aproveitar que o corpo costuma responder bem agora no início e aí dps eu começo a apelar, né? rs. Ficou faltando colocar o bcaa que vou incluindo dependendo da rotina (e provavelmente usarei bastante).

Sobre as minhas impressões do primeiro dia, senti aquela coisa doida de quem começa com o termogênico (e só tomei 1 cápsula de manhã e outra antes do treino), mas tbm nao assim taooo doida, entendem? kkkk... Esqueci de colocar a aveia no iogurte, senti falta de mais sustância no pré-treino e inclui meia dose de whey, e no pós-treino comi meia maçã... não queria, mas tbm não é um problemão porque ainda não tenho o óleo de coco mesmo, então ficaria faltando. O treino hoje foi só aeróbico, 50min de corrida intervalada. Rendeu bem! Fazia tempo que não ia na academia fazer só aero...

Por favor, aceito sugestões! Eu montei a dieta por conta mesmo de acordo com o que percebo do meu corpo e aí dependendo vou ajustando. Eu tenho 1,67cm e 62kg. Aqui nesse link vcs podem ver as quantidades detalhadas. Logo vou publicar tbm o treino novo e daqui mais um pouquinho as fotos com o antes e depois, pq por enquanto que tá só o antes fica impossível!! rsrs

Aguardo os pitacos de vcs! Comentem :)

Só não deixem de realizar os planos ;)



Bjs

Observação: essa foi apenas a primeira fase da dieta, seguida por pouco mais de 3 semanas. Para ver o resultado desse cutting acesse o post: Resultados da fase de redução de BF.

28 comentários:

  1. n conheço esse termogenico, já tomei os lipos todas as versões e não senti que fosse assim tão eficaz, e o preço não é muito acessível! prefiro gastar noutras coisas bem mais naturais e que fazem o mesmo efeito! mas a composição desse aí me parece bem! eu vou começar agr a tomar só garcinia para aquele desejo de doce! sua dieta me parece mt boa!

    beijo

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    1. Sério que vc não sentiu nada? Na verdade eu só tomei oxyelite ano passado e esse aí agora. Geralmente essa sensação super agitada que descrevi é só no início (pelo menos pra mim), dps só me sinto "acordada" o dia todo... o que pra mim é legal porque sou mtt sonolenta! Acho que com o termo me torno uma pessoa normal! rsrs

      Espero que a garcínia faça efeito mesmo!

      Bjs

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  2. Que bacana este link!

    Acho que sua dieta está bem boa, bem distribuída e talz. Mas tenho dois pitacos: 1 - lanche da manhã que tal se fosse 2 nozes e 2 castanhas, são legais para cutting e 2 - caseína a noite do lugar do whey concentrado!

    Sucesso nesta fase, amiga!

    Bjão

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  3. Que legal esse seu plano Gi, to bolando um pra mim tb... vc acha uma boa tomar termogenico?
    vou ver o link q vc passou! e brigada pela superajuda!!!!
    bjaum

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    1. Ca, só comprei esse termo agora porque ele é mais natural sabe... tem a garcínia e o cromo que prometem diminuir a vontade de carbo e tal. Acho que não tem necessidade de usar termogenico no início da dieta, mas dps que alcançar o plato, acho que ele dá uma boa ajuda!

      Bjinho

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  4. Gi

    Um graça seu blog parabéns! e boa sorte nessa nova fase :))

    Déia

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    1. Valeu, Déia!

      Eu que adoro seu blog :)

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  5. To na mesma q vc Gi! Cutting totaaaal! Tbm monto minhas dietas com o q vou aprendendo nas pesquisas da net e tal. Esses blogs nos orientam tanto, né? Até meus treinos tenho pego em blogs!
    Gostei da sua dieta! Estou até vendo ela no link q vc deixou pra eu tentar aplicar parecida na montagem da minha.

    Beijocas!

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    1. Ahh, que legal Sami! Parceira de cut, estava precisando!!

      Adoro os blogs.. sempre com idéias novas, né? Me ajudaram pra caramba, mas tbm tive a sorte de ter acompanhamento nutricional ano passado, que tbm é super importante. Aprendi a ouvir meu corpo e foi qnd comecei a perceber os resultados mais expressivos =)

      Bjs

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  6. Gi, tá ótimo e quase igual a minha, mas concordo com a Vivi, castanha no lanche e definitivamente uma caseina ou albumina ou time release antes de dormir. Bjs.

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  7. Gostei da dieta e do link tb, não conhecia. Fiz cadastro no site e estou tentando colocar minha dieta nele...mas vc sabe se tem um cadastro de aliimentos ou tem que cadastrar todos com as quantidades de pro, carb, etc?

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    1. Ele dá uma super força mesmo, né Drica?

      Aqui tem o tutorial, aconselho vc a assistir: http://dietaetreino.com.br/tutorialdieta/index.html

      Aqui a tabela: http://tabeladealimentos.com.br/

      Já achei algumas falhas nessa tabela, daí é só vc ajustar... mas a maioria tá ok!


      Bjss

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  8. Vi e Flavinha,

    aquele lanche da manhã na verdade nem é torrada, é como uma casquinha bem fina feita só de centeio, água e sal (nao sei o nome em portugues), mas vcs tem razão, vou comprar as castanhas!! Brazil nuts.. rs

    Então, sobre a caseína na ceia, antes era o que eu usava mesmo, mas agora me falta verba $$$. Aí coloquei o whey concentrado com o abacate pra ver se deixa a absorção mais lenta... as vezes troco por omelete, mas assim que puder vou comprar a caseína de novo :)

    Muito obrigada pela força, meninas!!

    Bjs

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  9. Gii :) adorei a dieta e a suplementaçao!

    Eu já estou apelando para o cardio em jejum hehe, semana que vem providenciarei um termogênico, a 2 meses atrás eu tomei e me ajudou bastante, só eu sai da linha e nao adiantou muito :/ mas agora que tenho mais consciencia e me vejo melhor em tudo (treino, alimentaçao e descanso) tenho certeza que valerá mais a pena que da vez passada :D

    Beeijos linda e continua firme!

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    1. Ah, eu vi as fotos, que motivação extra vc tem pra fazer o cardio, né? Muito lindo!!!
      Aqui ainda tá friozinho... qnd é pra fazer em jejum eu improviso em casa com step e corda (pulo corda), mas com certeza não é igual!

      Vamos seguindo firme, hein?

      Bjs

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    2. Pois é linda :)
      Mas é isso aí vamos seguir firmes ;)

      Beijos

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  10. Gi,
    Gostei do seu cardápio, mas acho que no cafe da manha, colocaria 1 dose de whey, e comeria ou a aveia ou o pão.
    Tira fotos para acompanharmos sua evolução.
    Bons treinos e força na dieta nessa fase! :)
    Bjoo

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    1. Pois é, Lu.. tbm to nessa dúvida se coloco o whey ou não. Porque por enquanto só incluo ele qnd faço aero em jejum, mas to com um medinho de ter reduzido mt as cals e aí talvez fosse melhor incluir mesmo!
      O pão é só uma fatia de um integral sem açúcar, e a aveia é uma colher no meu iogurte pra ver se o intestino não me deixa na mão.. rs. Mas na próxima fase quero mesmo tirar o pão. E no final vou tirar o gluten e a lactose... aí que o bicho vai pegar! rs

      Bjs

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  11. Oi Gi! Li a dieta, li os comentários e concordo com as meninas sobre a caseína as castanhas mas li seus comentários tb e acho que se ficar a tal torradinha levinha no lanche da manhã, pelo horário não tem problema. E se não rola verba pra caseína às vezes eu faço como vc, whey + uma fonte de gordura pra deixa a absorção lenta.
    Então acho que está boa sim! Sucesso, Gi!
    Vamos acompanhando ;)
    Beijos e bom final de semana!
    Tati

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    1. Ah, obrigada pela força, Tati linda!
      Que bom que to no caminho! Bom saber que alguém faz parecido.. rs


      Bjs

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  12. bonitinha, cade as proteinas ???? uma boa dieta de cutting, vc tem que consumir no minimo 3 g de proteina por quilo seu..... e 1g de carboidrato por kg.... faca isso e notara a diferenca...

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    1. tem prot em tds as refeições, gracinha... na verdade essa nao é mais a minha dieta, mas fiquei feliz com os resultados, como vc pode ver mais pra frente ;)

      Thanks

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  13. Retire todo o pao!
    Faça os calculos dos macros para o seu peso e actividade.

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    1. Anonimo,

      a dieta já foi calculada para o meu peso e atividade.
      Qnt ao pão, ele foi retirado a partir da segunda fase da dieta. É assim que funciona para mim, por fases.. de qualquer forma, essa dieta foi realizada em abril de 2012, vc pode ver o resultado dela nos posts seguintes.

      Obrigada pela ajuda ;)

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  14. legal seu blog e tbm concordo em fazer a dieta de acordo com o treino e sua necessidade. normalmente pessoas seguem dietas de outras pessoas e eh por isso q os resultados demoram para aparecer. queria saber se vc não sentiu muita palpitação toamndo os termos. eu comprei um termo da arnold o lipo cut hard core. ecomo senti muuuuuita palpitação acabei deixando de tomar por medo e tbm pq uma amiga famaceutica falou q era loucura tomar! a composição não eh soh de cafeína mas tbm de laranja amarga q ej um componete q vem da anfetamina.rs mas mesmo assim fico com um pé atrás, pq se fizesse mesmo mal seria proibido neh? vc sentiu diferença e resultados com os termos?
    Att
    Luisa

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    1. Oi, Luisa!
      Bem, se vc pedir minha opinião sobre o termogênico, te digo que mt dificilmente indicaria para alguém. Para dizer a verdade, eu me arrependo de ter tomado.. acho que foi desnecessário.
      Esses riscos que vc falou realmente existem, por isso é importante que vc procure um endócrino antes de começar e ao término do ciclo para saber se teus hormonios estao ok. Não é raro que esse tipo de suplemento mexa com os hormonios... bem, vc já tomou e sentiu na pele que o negócio é forte, né?
      Para qualquer dieta de redução eu gosto de começar aos poucos e a medida que o corpo acostuma, diminuo os carbos e aumento o cardio.. nao comece já com tds as suas fichas pq mais cedo ou mais tarde o corpo vai atingir a homeostase e vc vai precisar dessas cartas na manga para mexer com ele novamente. O termogenico entraria como uma dessas "cartas na manga", só nos momentos finais da fase de redução, dps que vc já tentou tds as outras estratégias.
      De qualquer forma, eu não pretendo mais usar o lipo 6 e afins. Gosto da laranja amarga, da cafeína pura e do chá verde, mas esses podem ser facilmente manipulados nas farmácias e são favoráveis se usados sem exageros.

      Boa sorte e obrigada pelo comentário :)

      Bjs

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  15. oi boa noite procurei em seus post o que comer antes e depois do treino ,para perder peso preciso muito dessa ajuda pois fico bem confusa quero e preciso perder faço 1 hora de ginastica funcional da braba

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    Respostas
    1. Oi, Angela!
      Na verdade o que faz a gente engordar ou emagrecer é o somatório da dieta (e do estilo de vida) e não apenas uma refeição. O ideal seria voce procurar um nutricionista para montar um cardapio equilibrado e que te faça alcançar seu objetivo de forma saudável.
      Nesses dois posts eu falo um pouco mais sobre a minha alimentação pré e pós treino:
      http://meumundofitness.blogspot.fi/2013/05/minha-alimentacao-e-suplementacao-antes.html
      http://meumundofitness.blogspot.fi/2013/04/carboidrato-no-pos-treino-alem-da.html

      Boa sorte!!

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