segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Semana recuperativa e dieta detox

E aí depois de tantos dias intensos, chegou a hora de pisar no freio novamente. Essa semana é minha semana recuperativa dos treinos e aí aproveitei para fazer uma dieta detox para começar a próxima fase 100%.

Muita gente ainda acha estranho quando falo em "semana recuperativa". Na verdade eu incluí essas pausas na minha rotina no mesmo período em que comecei a treinar com maior intensidade. Para mim não tem nada melhor do que dar tudo de si a cada treino, chegar no final do dia exausta, sentir aquela dorzinha de excesso de ácido lático por vários dias... mas convenhamos, nosso corpo é uma máquina e também merece um momento para se recompor. Depois de um tempo a recuperação fica cada vez mais prejudicada e chega um momento em que você já não percebe a evolução progressiva do início. A ideia da semana recuperativa é exatamente a de reparar todas as células para que o corpo volte ao seu estado de equilíbrio e a gente consiga usar 100% das nossas capacidades novamente.

Dessa vez decidi aliar uma espécie de dieta detox nessa mesma semana. Nem penso em calorias nesse momento, só quero limpar todas as toxinas do corpo. Dar um descanso para o fígado e cuidar do intestino... isso com certeza vai me ajudar mais adiante no processo de redução de gordura.

Então essa semana é isso: treinos leves, sem glúten, sem lactose, sem suplementos (só bcaa, se necessário), sem cafeína, muito chá, água e verdinhos. Ah, também estou usando o "Ayurtox" que são umas cápsulas que prometem ajudar nessa desintoxicação (tem base na medicina Ayurvedica), esses eu ganhei de brinde do iHerb.

Quem aí também inclui a semana recuperativa na sua rotina?

Para quem quiser saber um pouco mais sobre a semana recuperativa: http://www.bodybuilding.com/fun/russ24.htm

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Acho que vale mt a pena, Kelinha! Se o seu treino for bem pesado mais ainda :)

      Excluir
  2. Nunca fiz Gi, mas suuuper apoio! O corpo precisa de descanso para depois poder dar aquela supercompensação e "subir de nível" hehe.. Acho super justo limpar o intestino e fígado também. Tenho certeza que quando recomeçares teu corpo estará super bem!! E uma semana não vai fazer ninguém perder massa magra. Te apoio! Vc vai utilizar bastante chá verde, limão, gengibre? Dizem que são bons para "limpar". Depois conta o que está usando mais.. beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, to tomando chá de limão (limao e água morna) em jejum, e chá de cavalinha, gengibre e alecrim durante o dia. O chá verde não vai por conta da cafeína... quero renovar os receptores! rs
      Falando nisso, hj morri de dor de cabeça... acho que é o corpo reclamando =/

      Bjs

      Excluir
  3. Eu fiz semana passada Gi, depois de 4 meses sem folga nem na dieta e no treino!!!
    Lógico que junto com a semana de folga veio uma pança inchada!!
    mas hoje tudo voltou ao normal...rs

    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom né, Amandinha? O inchaço é normal... em uma semana de dieta limpa vc fica linda de novo :)

      Bjs

      Excluir
  4. Gii, eu estava no supermercado e vi os Mirtilos e pensei: ''AI MEU DEUS, JÁ VI EM VÁRIOS BLOGS.. E O DA GI TB'' hahaha vou fazer o bolo de caneca sábado! Enfim, muito bom esse ''tempo'' que irá dar para o seu corpitcho. Adoro chá verde com limão e gengibre no frango (preciso comprar, falando nisso!). Um beijo gii :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frango temperado com limão é outra coisa mesmo... nem parece aquele franguinho sem graça!! rs
      Dps quero ver foto do bolinho =)

      Bjs

      Excluir
  5. Acho uma boa Gi, tem vezes que o corpo pede tb né?

    boa semana recuperativa mulher! bjoo

    ResponderExcluir
  6. oi flor, as vezes é necessário mesmo...estava conversando com meu professor sobre isso semana passada...
    eu sinto falta de força as vezes sabe??
    eu quero morrer de raiva...eu dou tudo de mim, me desafio e as vezes não rola...meu professor tirou o treino em um dia da semana...na quarta só faço cardio...para dar uma recuperada..
    neste momento não sei o que aconteceu com o meu corpo que estou perdendo peso, comendo o mesmo e perdendo todos os dias...to achando bom é claro, passo a mão na minha barriga e ela esta bem retinha, quase sem gordura, bem firminha de uma forma que nunca foi, mesmo quando eu era mais leve...isso é bom...
    o lado ruim é a fraqueza mesmo...mas eu não me entrego, eu forço tudo o que posso, hj sai da academia com as pernas tremendo...bambeando mesmo...rs
    sensação estranha...
    vou marcar uma médica do esporte, vou fazer todos os exames, pq tenho anemia e labirintite...então esta fraqueza pode estar vindo daí, e daí terei que tomar remédio...
    corpo humano é uma máquina mesmo, muito perfeito né?
    aproveite sua semana de recuperação...
    sabe o que eu faço quando quero limpar o organismo??..não como nada industrializado por 2 dias...ou seja só fruta, suco, chá e salada...funciona...e intestino agradece...
    bjo e até loguinho!!

    ResponderExcluir
  7. Gi...vc já colocou sua foto lá no grupo...
    puxa to com vergonha...a mulherada tá toda pelada lá...kkkkk
    e umas comentam das outras...;o
    nossa eu sou muito Jacu do mato mesmo...
    vou colocar a ultima que eu tirei de biquini..ai ai!!
    o duro é ter que colocar fotos a cada 10 dias...
    é tenso, mas vamos que vamos ne??
    bjo e até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jadhi, acabei de colocar, morrendo de vergonha tbm!! rs
      Faz que nem eu, coloca de short e top..

      Se vc puder, a melhor coisa é marcar uma consulta com um nutricionista esportivo. Ele vai passar tds os exames, vc vai saber se tem alergias alimentares, intolerâncias, além de ter uma dieta calculada exatamente para o seu objetivo. Eu tive acompanhamento por quase um ano e isso me ajudou demais.

      Boa sorte!! Quero ver sua foto, viu? rs

      Bjs

      Excluir
  8. Eu faço, uso a semana que espero o nutri mandar a dieta baseada no treino novo para fazer "recuperação" treino bem leve, ou apenas aero, vou as vezes fazendo o treino novo com carga leve pro corpo is acostumando e é a melhor coisa isso!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm faço assim, Moni! Dps a gente volta com mt mais vontade :)

      Bjs

      Excluir
  9. Oi Gi.
    Agora estou respondendo os comentários no blog.
    Tá divertido.

    Tu sabe que te considero muito, né?
    Fico imaginando uma guria que já chegou bem longe, tá saradona e perde seu precioso tempo com as que estão só engatinhando, como eu.
    Por esse motivo te admiro,uma pessoa super do bem.
    Desejo tudo de bom e sempre te mando energias boas.
    Muito obrigada pela força e conselhos que você me dá.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ne, eu adoro teus comentários sempre tão queridos =)
      Perder tempo? Imagina, minha MAIOR motivação é saber que ajudei alguém, nem que seja um pouquinho! A luta é dia após dia, eu só estou um pouco mais controlada do que algumas, nesse momento, mas se não cuidar a compulsão volta com tudo. Isso é pra sempre... estamos juntas, amiga!!

      Bjs

      Excluir
  10. Ain Gi! Ando meio largass com as coisas aqui, o casamento está tomado todo o tempo, e a ansiedade está a mil, tá dificil fazer uma dieta direito, a ansiedade faz com que du queira um turbilhão de doces... E daí.. Nem preciso dizer!
    E você como seeempre fazendo tudo direitinho, tá cass dia mais linda! Super inspiração minha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, amiga, eu imagino como vc deve estar, cuidando de td a distancia ainda... que loucura!! Tenta fazer sempre uma caminhadinha pra vc relaxar ;)

      Quero te ver bem linda, viu? Vai dar td certo!!

      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...