quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dieta de ganho de massa magra - Fase 2

Oi, amores!

Tudo bem? Eu acordei com uma gripe terrível, para variar... se estivesse em cutting, já diria que era culpa dele, afinal foram duas gripes em menos de um mês  Mas não é, aqui na cidade tá todo mundo bem mal, acho que consegui segurar até bastante tempo.

Eu vim mostrar a dieta nova, que comecei essa semana, junto com a segunda fase do bulking. É só uma base, não consigo comer exatamente as mesmas coisas todos os dias. De acordo com as respostas do corpo faço alterações - se sinto mais/menos fome, disposição, oleosidade na pele, sono, força.

Café da manhã: ovos + banana/maçã + aveia + iogurte + canela
Lanche da manhã: shake de proteína + goma xantana + cappuccino diet (sem açúcar) + canela
Almoço: frango/peixe + batata doce/grão de bico/lentilha + salada
Lanche: batata doce + proteína de soja + ovo + frutas vermelhas (bolo de caneca)
Pós-treino: whey + amido de milho + proteína de soja + mel
Jantar:  frango/peixe + batata doce/grão de bico/lentilha + salada
Ceia: whey (10g) + cottage (sem lactose) + amêndoas + canela

Na verdade fiquei super em dúvida em colocar a dieta aqui, mesmo porque vocês sabem que nem acompanhamento eu tenho, é tudo por minha conta em risco. Mas como não tem nada demais, a oferta de alimentos está bem diversificada e não coloquei as quantidades, acho que não é um problema. Lembrando sempre da individualidade biológica de cada um, o mesmo alimento pode ser um bálsamo para mim e um veneno para você.


Alguns desses alimentos me deixam mesmo mais inchada, mas tudo bem, vamos aproveitar a "gostosura" do bulking. "Let the bulking begin" ;)

E aí, dicas, críticas ou sugestões amigas?


Bjs

9 comentários:

  1. É amido de milho normal? Tipo maisena mesmo? kkkkkkkk

    como vc calcula?? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Brubs! Carbo bom e de alto ig. Eu uso no lugar da dextrose do pós-treino, sabe? Peguei uma birrinha da dextro... tem tanta coisa melhor pra gente experimentar, não é? O negócio é testar. Tomara que funcione =)

      Bjss

      Excluir
  2. Adorei esse Lanche da manhã parece bem gostoso!
    E amo grão de bico, ain aqui em casa o frango ta em falta ;/ to na carninha de porco, ovo e peixe.
    Ah ja comprei meu whey e também uma dextrose para usar junto depois do treino.
    Vamos aproveitar o bulk \o/
    To loca para ver as fotinhos dessas delícias, o bolinho de caneca ja fiz e aprovei.

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dieta tem que ser gostosa senão a gente nao aguenta!! hehe
      Que bom que vc conseguiu comprar o whey, Cris. Acho que vai dar uma força legal na sua recuperação.. mas olha, é só um suplemento, capricha na dieta! Ah, vc já sabe disso, né? rs

      Bjao

      Excluir
  3. Não vejo problemas em mostrar sua alimentação amiga, até porque é SUA, vc não está indicando para ninguém..
    Ta usando o amido de milho como se fosse o wazy maize? kkk
    e porque está usando a proteína de soja? :)
    Refeições bem limpas e deliciosas, como sempre!
    Gostei da foto haha Boa sorte nos ganhos! beijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, fico com receio pq sei que de alguma forma somos formadoras de opinião. Sei que tem muita gente que não tem nenhuma noção de nada e procura dietas prontas na internet, assim como quem busca milagres em um pote de suplementos. Mas é isso, a gente sabe que não tem segredo nenhum... é só comer direitinho e treinar, quero ver qual corpo que não responde a isso :)

      Sobre a proteína de soja, é uma proteína isolada que achei aqui, super barata. No cutting eu não curto pq ela acaba me deixando meio inchada, mas agora no bulking to aproveitando pra usar, com parcimônia, é claro... não dá pra exagerar na soja.

      Bjss

      Excluir
  4. Gi,
    Acredito que td bem vc apresentar sua dieta aqui! Se alguém resolver seguir, os riscos não são seus!
    Consciência, é o q esperamos que os leitores tenham, né!?
    Beijos e força com esse bulking! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fe! Eu morro de medo de ser mal interpretada, acharem que quero me passar por treinadora/nutri pq compartilho meus treinos e dieta, sabe como é?

      Bjinho

      Excluir
  5. Gi acho válido postar sua dieta sim, pois como eu, deixa claro seus objetivos com ela e com o blog. Qualquer pessoa de bom senso sabe que vc relata o que faz, que isso é bom pra vc, e se decidir seguir, é por conta própria e não pela influência. Bjs e bom fds

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...