segunda-feira, 3 de junho de 2013

Então é o meio do ano, e o que você fez?

Hello!

E aí, aproveitaram bastante o feriadão? Para mim não foi feriado, mas curti cada minuto do final de semana. Consegui descansar, treinar e ainda fazer todas aquelas coisas de mulher e de esposa, que vocês todas entendem muito bem.

Hoje começou o verão aqui, e ele veio com tudo! Nesse período ficamos mais pertinho do sol, então a sensação é sempre de mais calor do que o que estamos acostumados no Brasil. Por exemplo, quanto eu saio de casa de manhã ainda está uns 15 graus, mas enquanto no Brasil eu estaria vestida com um casaquinho e calça comprida, aqui dá para usar roupa de verão tranquilamente... acho que a sensação térmica é como se fosse uns 5 graus a mais. Louco isso, né? Outra coisa muito estranha, nesse final de semana a região da Lapônia (norte da Finlândia, lá onde mora o papai-noel), que é sempre muito gelada, alcançou 31 graus, ou seja, estava mais quente do que a maioria dos países europeus conhecidos por seus verões calorosos.

Jeitinho brasileiro de aproveitar o domingão :)

Bom, agora a garota do tempo vai embora porque hoje o assunto é sério. Por incrível que pareça, já estamos no meio do ano, minha gente! É um ótimo momento para rever o que realizamos até aqui... lembra daquele monte de promessas que você fez no final do ano? Será que você está pelo menos se esforçando para cumprir seus objetivos ou continua apenas fazendo as coisas que sempre fez e que continuam sem te levar para a realização dos seus sonhos?



O quê, você não tem sonhos? Por que? Será que é porque te disseram que seus desejos são impossíveis, bobos ou sem sentido? Posso apostar que por mais inteligente e bem resolvido que você seja, essa pessoa que disse isso sobre seus sonhos, foi você próprio, acertei? Eu sei disso porque já fiz isso (e ainda faço) comigo mesma. A gente se sabota quase que todos os dias. Somos as amigas que todo mundo gostaria de ter, mas não temos conosco o cuidado que temos com eles. Já que o blog é fitness, quero saber: quão bem você está se cuidando? Tem alimentado o corpo e a alma? Tem dado para eles o que realmente precisam? Na caso do corpo alimentos de qualidade e da alma, o que faz teu coração realmente sorrir...

Bem, se ainda assim você me disser que não tem sonhos e que nada poderia estar de outra maneira, eu diria para você se auto avaliar e buscá-los, porque não tem sensação melhor do que ter metas e alcança-las. Existe também um objetivo que deve ser comum para todos nós: nos superarmos a cada dia, colocar uma dose de amor em nossas ações e ser tão feliz que quem se aproxime da gente possa se sentir bem do mesmo modo.

"Nunca se afaste de seus sonhos. Porque se eles forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." 
(Mark Twain)


Boa semana!

Bjs

16 comentários:

  1. Gi,
    sabotagem é comigo mesmo... kkkkkkkkkkkk

    Amei o incentivo e as informações da garota de tempo!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, Vi.. eu sou mt chata comigo mesma, sabe? Esse puxão de orelha foi bem pra mim..

      Bjs

      Excluir
  2. ai q delicia ai é verão hehehe...bom acordei hoje aqui com 2ºC friuuuuu...hehehe

    ta linda Gy....
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauu!! Kaka, parece que o tempo aqui é realmente o oposto daí, já percebeu?
      Bom, deixa eu aproveitar um pouquinho =P

      Bj

      Excluir
  3. Aiiin nem me fala, pensando bem, não fiz nada do que prometi e ainda regredi no que consegui mudar ano passado!!!!!

    Tensoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moni, ainda tem mtttt tempo, linda! Vambora correr atrás do tempo perdido \o/

      Bj

      Excluir
  4. aih gi vc sabe q eu me saboto mto ne? rs
    mas eh uma boa reflexao! saudade de vc!! volteii pra ficar agora haha bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca, eu sei que as vezes a vida nos abriga a pedir um tempo.. não se sinta tão mal por isso.
      Feliz que vc está de volta, amiga =)

      Bjs

      Excluir
  5. Oie, já que o assunto é body né...
    Acredito que estou melhorando a cada semana (o corpo nem tanto) mas a minha cabeça, modo de pensar, maneira de ver os alimentos está mudando cada vez mais... estou fazendo o bulk, como tinha prometido no início do ano rs rs... e estou me adaptando, me conhecendo, e me esforçando, mas tudo é um processo e bem lento.. o q acho complicado é manter pois as vezes ñ vemos resultados tão óbvios.. mas a luta segue.
    Bom meio do ano pra todas nós! Que a gente consiga cumprir as promessas e superar nossos obstáculos :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja, amiga!
      Mas olha, eu sei o qnt vc já evoluiu esse ano, e digo fisicamente mesmo! Comigo vc nem pode ser modesta.. Rs

      Bjao

      Excluir
  6. Quero tanto perder 2 kg e não entendo como pode ser tão dificil!! Falou tudo muié!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, acho que nao existe mulher que nao queira perder 2 kg - de gordura eh claro! Hehe

      Excluir
  7. Que lindo esse post! Eu tava pensando nisso esses dias.. "caraca, já passou meio ano, foi tudo voando..". Posso dizer que tentei! Mesmo a gente se sabotando as vezes eu procurei um profissional, tentei seguir as orientações, estou me esforçando para passar no concurso, cuidando muito mais da alimentação, jacando menos, comendo comida de verdade.. ai não to 100%, mas posso dizer que estou mais focada e mais "acostumada" com a vida fitness, hj ta virando tudo hábito já sabe.. academia antes eu vivia faltando, jacava toda hora, depois que entrei nessa vida não quero sair mais! hehe e Vc? Como andam as coisas, os estudos, conseguiu trabalho?
    Te cuida, aproveita o seu verão enquanto não volta pra cá hehe beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, se tem alguem que esta fazendo esse ano valer a pena, eh vc! Por falar em concurso, como foi? To torcendo demais.. Vc eh mt guerreira.
      Por aqui tenho estudado bastante e aproveitado a companhia dos amigos novos. Tem gente de td lugar, eh um verdadeiro aprendizado.. Mt melhor do que eu poderia imaginar. Por enquanto to aproveitando a bolsa pra me dedicar a aprender essa língua louca, pq se eu trabalhasse agora teria que parar os estudos e com certeza nao seria o tipo de profissão que sonho pra mim.. Por falar em sonhos, eu tenho mts, vc sabe, né? Alias, nos duas temos :)

      Bjusss

      Excluir
  8. ja estamos no meio do ano e eu nao fiz nada do que eu queria fazer nesse ano :(
    então guria, aproveita esse calor, esse clima bom mesmo, pois é apenas uma vez ao ano hahahaha
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...