sábado, 6 de julho de 2013

Comprinhas e receita de panqueca sem glúten com sementes de cânhamo

Hello!

Como foi a semana de vocês? A minha começou meio chatinha... acabaram as férias e voltei a rotina com várias novidades, inclusive dieta e treinos novos. O problema foi um vizinho "aborrecente" que deve ter ganhado do pai um aparelho de som novo e queria fazer festa 24h por dia... chamei a polícia duas vezes só essa semana, discutimos, conversamos com o síndico. Agora as coisas se acalmaram, mas foi um estresse... aff

Essa semana entrei na última fase do cutting. Quero contar tudo pra vcs, mas vou deixar mais para frente, mesmo porque esse início é sempre de adaptação. Só posso adiantar que finalmente os resultados me animaram... e só tem uma semana :)

Hoje vou abrir a despensa de casa e mostrar algumas fit comprinhas desses últimos dias. Geralmente as mulheres são viciadas em comprar roupas, sapatos, maquiagem, não é? Eu percebi que sou viciada nesses produtos "saudáveis", ih, lojas de grãos são minha perdição! kkkkk Quase não coloco nada aqui porque eu sei que muitas dessas coisas não tem no Brasil e o que tem as meninas sempre compartilham, então perde um pouco do sentido, mas hoje vamos abrir uma exceção.

A última fase do cutting me fez procurar por novidades para mudar completamente a dieta e dar um susto no metabolismo. Queria eliminar o glúten e ainda ter algum docinho para acalmar os hormônios. Aqui o que consegui:

Farinha de quinoa: adoro a quinoa em grãos (aquela que a gente cozinha feito arroz), mas não curtia o sabor da farinha e nem da quinoa em flocos. Comprei para tentar mais uma vez, já que ela é riquíssima em proteínas e sem glúten, ou seja, uma ótima opção para substituir a aveia. Bem, se for para comer "crua" (no iogurte, por exemplo), continuo sem gostar, mas nos bolinhos saudáveis e na panqueca é bem tranquilo. A consistência se mantem igual a da aveia. No Brasil se encontra nas grandes redes de supermercados.

Psyllium: fiquei conhecendo um pouco mais sobre ele nesse post completíssimo da Bru. Eu tenho acrescentado ao meu lanche da tarde (bolinho de batata doce ou pão "Dukan" - receita na página) e aprovo. Sinto que dá mais "sustância" sem alterar o sabor, além da visível melhora na preguiça do intestino que geralmente me acompanha durante a fase de redução de gordura. Não posso dizer que foi especialmente pelo psyllium, mas acredito que ele tenha ajudado sim. Esse eu também já vi nas lojas de produtos naturais brasileiras.

Cobertura de chocolate Walden Farms: eu ficava babando quando via as receitas fit das atletas, carregadas na famosa cobertura de chocolate zero de tudo. A tabela é mesmo perfeita e a lista de ingredientes tem menos "objetos não identificados" do que eu imaginava, mas posso ser sincera? Para mim tem um p*!@ gosto de química, não sei explicar. Qualquer cobertura improvisada em casa, com whey, cacau em pó e etc, ficaria infinitamente melhor. E outra coisa, dá para confiar em algo com cara de chocolate derretido, mas sem calorias? A custa do que vocês acham que eles conseguiram essa proeza? Eu penso mil vezes antes de optar pelas versões "diet", "light" e afins. Nem sempre vale a pena.

Aveia sem glúten: Pois é, essa aqui foi novidade para mim! Descobri que originalmente a aveia é um cereal sem glúten, só que ela sofre a chamada "contaminação cruzada" no meio da produção. São pouquíssimas as empresas no mundo que fabricam a aveia sem glúten e uma delas é finlandesa. Procurei no google onde vocês poderiam encontrá-la no Brasil e não achei nada. Então para quem quiser eu indico o iherb.com (código GIS047 para obter desconto na primeira compra). Aqui o link direto para a aveia sem glúten.

Semente de Cânhamo: É a proteína de cânhamo ou proteína da maconha. Calma lá que ela não tem nada de psicotrópica, porque na verdade são usadas outras variedades da planta =P Essa não dá barato, mas é riquíssima em proteína, fibra, omega 3 e vitaminas A e E. Eu comprei em grãos, mas também tem a versão "farinha". Acredito que se encontra facilmente em casas de produtos naturais.

E para fechar, receita da minha panqueca básica, agora adaptada para a versão sem glúten e ainda mais proteica por conta das sementes de cânhamo. Nessa última semana acordei todos os dias mais cedo só para comer panqueca no café da manhã. Compreensível, não? rsrs

Panquecas proteicas sem glúten com sementes de cânhamo




Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de sementes de canhamo
  • 1 ovo inteiro + 2 claras
  • 30g de aveia sem glúten ou farinha de quinoa
  • adoçante sucralose a gosto


Preparação: Bater tudo no liquidificador/processador/varinha mágica e cozinhar em uma frigideira de teflon de boa qualidade (a minha já é antiga, então preciso untá-la - passo óleo de coco com a ajuda de um pincel culinário ou guardanapo de papel). É importante manter o fogo bem baixo. Geralmente eu viro para assar dos dois lados, mas quando faço com a "cobertura" de frutas não viro. Deixo cozinhar um pouco, jogo as frutinhas por cima, tampo e deixo terminar de cozinhar somente no vapor. Se tenho pressa, retiro da frigideira, coloco no prato e levo ao microondas por uns 30 segundos.

Mais fotinhos dessa semana:
1- Não teve dia do lixo no final de semana passado, mas quinta morri de vontade e comi!
É um pãozinho doce com canela típico daqui, chamado de pulla. Salivo só de lembrar! :X
2- Documentário que passou na TV sobre a vida dos fisiculturistas. Muito interessante. Se eu achar online, compartilho com vcs.
3- Shape dessa semana, depois da pulla, mas tudo bem. O objetivo principal é secar a gordura das pernas. Acho que minha menor dobra nas pernas deve ter ficado em 17/18. No início era 25!!!!
4- Tempo de morangos! Para vcs terem noção, o slogan da minha cidade é "terra do morango". E que morango!!
Na foto é o bolinho básico de batata doce com a cobertura da Walden Farms.

Aproveite o final de semana sem moderação! E faça algo que te faça suar ;)

Bj

15 comentários:

  1. Aiii eu tbm odeio aquelas coisas da walden farms... comprei o chocolate dip e um molho de macarrão, estao os dois na geladeira há uns 2 meses, acho que vão pro lixo =/

    Mas os seus posts eu adoro :)

    Bjoks Gi! (ja coloquei a aveia sem gluten no meu carrinho do iherb hihihi)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani, acho que o problema é que a gente ouve tanto falar e cria aquelaaaa expectativa.. fail! =/
      Obrigada, amiga!
      Iherb é o que há!!! hehe

      Bjs

      Excluir
  2. E eu pensando que esse bolinho era o sem glúten! hahahahahahah Olha só! Fiquei com vontade também!
    Vou procurar aqui no Rio de Janeiro essa aveia sem glúten! Depois te conto!
    Beju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegadinhaaaa!! hahaha
      Mas o bolinho sem glúten não deixa nada a desejar, viu? =P

      Bjinho

      Excluir
  3. Pow Gi, tomá no *u! Que abdomen é esse?! Morriiiii! Preciso tomar vergonha na cara senão, "nunca serei, jamais serei" rsrsrs

    Agora quero tirar uma dúvida com a minha amiga esclarecida! To terminando meu bulk agora, e na próxima semana quero começar uma fase de consolidação. A dieta eu entendi q é pra ir reduzindo aos poucos e tal. Agora quero saber o q vc costuma fzr no treino dessa fase e qnto tempo ela costuma durar. Continuo pegando pesado (até pq eu ainda to rendendo bem) e só faço uma recuperação curta, aumento os cardios, faço "fisioterapia" rsrsr To perdida. Ah, e estpou encerrando com 13 semanas a fase de ganho!

    Brigadinhaa frô =******

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sa, ainda falta mtttt.. isso aí é o estado dele em contração, relaxado não tem a mínima graça! Acho que só vai ficar naturalmente bonitinho qnd em contração aparecerem vários tijolinhos! Mas a gente chega lá =))

      Amiga, vou responder direto no seu blog!

      Bj

      Excluir
  4. Morri com o shape!!! Cintura linda! Parabéns ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helo, obrigada =)
      Eu ainda me sinto rolicinha, mas aprendi a valorizar as qualidades... rs

      Bj

      Excluir
  5. Gostei muito do seu blog, parabéns!!!
    Seguindo;
    http://encontrandoocorpoperfeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ronaldo!
      Boa sorte com seu blog tbm. Sucesso ;)

      Excluir
  6. How long will you live in Finland?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Are you asking because you are gonna miss us or are you expecting us to get away asap?
      By the way, next time you can sign your name. It is less "formal" ;)

      Excluir
    2. Nope...I am just wondering if you both are living in Finland as long as your bf has contract with the football club and tbh it's pretty rare that people from South-America lives in Finland.

      I'm way too lazy to register atm, so I have to write as "anonymity"...sorry. :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...