sexta-feira, 1 de junho de 2012

Café da manhã completo

Moi, moi! (traduzindo: oi, oi! rs)

Qual a refeição preferida de vcs? A minha com certeza é o café da manhã!! E pensar que por muitos e muitos anos eu pulava essa refeição... sim, estudava de manhã, mas só fazia o desjejum na hora do almoço! Que vergonha... Pra mim uma boa dieta - seja visando hipertrofia, queima de gordura ou simplesmente manutenção da saúde - começa com um café da manhã completo! Não sou nutricionista, mas nem precisa ser pra perceber isso, né?

Então vou lembrar vcs como eu tinha planejado meu café da manhã: 30g de aveia, 2 ovos e meia banana, o que dá mais ou menos 28g de carbo e 18g de proteína. Vcs me aconselharam aumentar as proteínas e eu acatei, só que sem neuras, aproveitei pra dar um espaço e conseguir inventar receitas que não deixem minha refeição preferida monótona. Tenho incluído whey, cottage, mais clara ou peito de peru. Olha só como fica na prática:

"Pão de queijo" de caneca, inspirado no pão de queijo da Larissa Lobão, mas muitooo menos gostoso! No lugar do queijo, só cottage. Troquei o carbo da banana por uma colher de polvilho.

Panqueca doce feita no microondas. São os ovos + a aveia + banana por cima.  Ótima para os dias de preguiça... rs

Esse é meu bolinho de caneca, sem os mirtilos, sem fermento e com  cobertura de manteiga de amendoim. Ao lado tem ovo + cottage.

Panquecas (2 ovos + 30g de aveia) com cottage, morango e peanut butter.
Bolinho de caneca com whey de chocolate e moranguinhos.. feinho, hein? =P

Esse na verdade foi meu lanche da manhã. 120g de iogurte + frutas vermelhas + linhaça. Di, eu tenho cerejas!!!


E aí, deu pra inspirar alguém? Mais alguma sugestão do que fazer com ovos e aveia? rs... Como é o café da manhã sarado de vcs?


Bom find!!!
Bjs





13 comentários:

  1. como tu faz o omelete no micro??/ nossa passa a receita do bolinho...q delicia essas tuas comida...deu fomeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaka, o omelete é super fácil! Mistura td em um prato fundo e coloca no microondas. Pra 2 ovos eu coloquei por 2min, mas isso varia... tem que testar qnt tempo leva no seu micro.
      Não fica tão bom qnt qnd a gente faz no fogão, mas é mt mais prático! Omelete de preguiçoso.. rs

      Eu coloquei o link com a receita do bolinho ;)

      Bj

      Excluir
  2. ADOREIIIIIIII! NÃO , MELHOR EU AMEIIII, todos os teus pquenos almoços, são mesmo a minha cara ! e até parecidos com os meus ! se contar que o afé da manhã = pequeno almoço em português de Portugal :P É A MINHA REFEIÇÃO FAVORITA ! :p

    BEIJINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, é mt bom, né? Por isso as vezes nem me importo de dormir com um pouquinho de fome! rs
      Eu adoro pq é a refeição que mais consigo inventar =)

      Bjinho

      Excluir
  3. Ai Gi, quero essas receitas detalhadasss, que delíciaa!!!! hahaha Essa panqueca no micro com ovos, banana e aveia. É só por os ovos crus e as outras coisas? Ou vc bateu os ovos? E o pão de queijo tem a receita? Não achei nas coisas da Lari Lobão :( Ai amei tudo! Até hj só consegui comer ovos mexidos de manhã, é mt bom ver outras coisas com ovos, hehe Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, eu bati os ovos normal, como qnd a gente faz omelete mesmo, sabe? E aí dps vc coloca o "recheio" (no caso fica cobertura..rs). Ali no doce eu bati os ovos com um pouco de adoçante e coloquei as rodelas de banana por cima!
      Vou fazer um post com as receitas, sim! Mas é td tão fácil, que dá até vergonha.. kkk

      Bjao

      Excluir
  4. Uau qta criatividade logo cedo hein!!! Ahazôôôô!!!! Vou super copiar suas refeições. Eu não tenho lá muito criatividade não, apesar de o café da manhã tbm ser minha refeição favorita, sou preguiçosa e gosto de praticidade, normalmente jogo na jarra, 4 castanhas do pará, 1 scoop de whey, 1 scoop de aveia, 1 banana picada, 1 copo de água e bato tudo com o mixer e como com uma fatia de pão integral com 2 colheres de cottage, fiquei até com vergonha, vou começar pelo menos de final de semana dar uma encrementada no meu desjejum.
    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, sabe que eu fiquei quase uns 2 anos fazendo vitamina pro café da manhã tbm? Era por praticidade, mas tbm pq é super bom =D
      Espero que vc aprove as receitas!

      Bjs

      Excluir
  5. HUmmmm que fome!!!
    Adorei os bolinhos de caneca...vontade de fazer, mas não tenho aveia em nenhuma refeição ainda!
    Meu café da manhã é quase sempre a mesma coisa..o que gosto mais são os lanches da manhã e da noite, onde consigo dar uma variada...

    bjoo e bom finde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica, mas pq vc pode com o pão e não pode com a aveia? Vc usa pão sem glúten? Eu não me sinto mt bem com o trigo (mesmo integral), mas a aveia até que vai... mesmo assim, tbm penso em cortar o gluten por um tempo! Qnt mais limpo a gente comer é melhor :)

      bjinho

      Excluir
  6. Gi, te mandei tudo pelo face tá?
    Você já viu?

    Beijos e boa semana linda!

    ResponderExcluir
  7. Oii!!

    Vi sim. To respondendo e logo te mando, ok?
    Paciência comigooo, Betinha!! rsrs

    Bjao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...