sábado, 23 de junho de 2012

Receitas low carb

Bom dia!!


eu deixei as fotos das comidinhas low carb e não coloquei a receita... mal, né? rs.. mas é que na verdade são todas receitas super simples que achei pelo google e adaptei pro meu gosto. Vou contar exatamente como faço, mas vcs podem fazer como quiserem, não tem segredo.


Purê  de couve flor



Cozinhar a couve flor ao dente e bater no processador até virar um purê. Pode ajustar a consistência com leite, a gosto. Não economizem nos temperos naturais (orégano, tomilho, manjericão, salsinha e cia).



Pizza com massa de couve flor



Cozinhar um buque pequeno de couve flor ao dente e bater no processador junto com 1 ovo. Colocar em forma untada e levar ao forno até dourar (cerca de 20min). Agora sua "massa" de pizza está pronta, é só colocar a cobertura e levar ao forno novamente.

A massa fica meio mole mesmo, então é interessante usar forma redonda e uma espátula pra ajudar a espalhar.



Quiche sem massa



Sabe os legumes que vc comeria naquela refeição? Refogue todos eles até a água secar. Deixe esfriar um pouco e misture a proteína e os ovos crus. Despeje em uma forma untada e leve ao forno até dourar. Eu costumo colocar atum ou frango desfiado e mais 2 ovos inteiros. Dá pra fazer uma opção vegetariana, excluindo a proteína animal e acrescentando mais ovos.

Se vc cortar os legumes bem fininhos, nem precisa refogar. Pode só misturar tudo, porque eles vão cozinhar na quentura do forno.


Aqui é feriadão da chegada do verão! Sexta, sábado e domingo absolutamente tudo fechado... parece uma cidade fantasma! Esse site aqui explica melhor e tem umas fotos lindas, se vcs tiverem curiosidade. Eu to totalmente nessa vibe de curtir a chegada do verão, mas queria tanto um bombom... não tem jeito, meu dia do lixo vai ser sem lixo! Carb up sem chocolate... que dó!

Depois contem as adaptações nas receitas =)


Bjsss

7 comentários:

  1. O quiche parece delicioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta! É super fácil de fazer... vale a pena pra variar a cara do omelete!

      Bjs

      Excluir
  2. meu deusss, estou com agua na boca agora, kkkkk

    ResponderExcluir
  3. gi, abre um restaurante aqui em sp? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Sabe que eu acho que iria gostar mesmo? So nao sei se teria público! rs

      Bjs

      Excluir
  4. Humm... Vou tentar fazer o purê de couve-flor.
    Molezinha!
    Queria gostar de cozinhar.
    Bjo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...