quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Consolidação do cutting

Oiiii! Todas animadas, foco total?

Esses dias tenho percebido uma falta de motivação por aí... ai, ai, ai, problemas todos nós sempre vamos ter, não dá pra esperar estar tudo perfeito pra cuidar da gente... quem realmente quer sempre dá um jeito.


Na verdade eu vim falar da minha fase de consolidação do cutting. Pra quem não lembra, esse post fala um pouco sobre a importância de consolidar o que recém acabamos de conquistar. Bem, eu resolvi fazer esse período só por três semanas, porque não pretendo me jogar em nenhuma super dieta para aumento de volume muscular, mas isso é assunto pra semana que vem ;)

Nessas três semanas (essa é a última), mantive praticamente as mesmas calorias, só liberei um pouco as opções de alimentos porque já não aguentava mais comer sempre as mesmas coisas... e porque vcs sabem que eu adoro cozinhar... hehe. Aqui algumas refeições:

1- bolinhas de frango (receita aqui)
2- creme de abobrinha com frango
3- pão low carb com farinha de soja (receita na entrevista do blog da  Ca)
4- bolinho de arroz com tilápia
5- torta de quinoa com tilápia
6- bolinhas de frango e bolo de batata doce e whey (invenções na hora da loucura por doces)
7- mini hambúrgueres de grão de bico e atum + pepino + pastinaca (prima da cenoura)
8- whey + aveia + canela
9- bolinho de caneca (usei batata doce no lugar da aveia)

Experimentei uma mudança nos treinos também. Nos dias de membros superiores fazia circuito (primeira vez que fiz circuito.. gostei!) e os membros inferiores foram divididos em anteriores, posteriores e glúteos (mais ou menos 3x na semana). Prefiro mesmo treinar posteriores e glúteos junto e no outro dia só anteriores, mas foi legal variar. Continuo fazendo os aeróbicos em jejum, mas no máximo 3x na semana. Ah, tenho feito muitos treinos em casa também... gente, com uns pesinhos, uma corda, borrachinha e uma bola suíça dá pra fazer tanta coisa! É claro que precisamos de alguma experiencia pra não machucar, mas é tudo de bom... antes eu ficava triste porque precisava viajar e não teria como ir na academia, ou porque a academia estava fechada no meu horário livre... agora não mais! Não tem desculpa ;)

Quem olha assim, diz que eu ainda estou querendo secar, né? Bem, não deixa de ser verdade, mas essa já não é minha grande motivação. Já estou nesse padrão de dieta há um tempo, então se quisesse secar mesmo, teria que mudar a dieta de novo... acho que partiria pra uma dieta do tipo cetogenica, pelo menos por umas duas semanas. Mas to me sentindo bem assim e na verdade quero muito experimentar um treino mais pesado, que seria complicado de segurar com uma dieta baixa em carbo.

Ahh, esses meus dois últimos dias do lixo também foram bem menos comportados do que de costume. Recebemos amigos em casa e fizemos aquele social... teve pizzaria (mas hj em dia eu fico mais do que feliz com 2 fatias de pizza... pra quem se fartava no rodízio, mudei muito, né?), sorveteria (encontrei um sorvete sem açúcar ótimo pra essas emergencias.. rs) e o bolinho de banana que não consigo enjoar!

É isso, gurias. Depois venho contar meus planos para a próxima fase, ok? Como tudo na vida, gosto de manter assim... desafio atrás de desafio. Sempre uma meta simples e objetiva a ser alcançada.

E vcs, quais são os planos?

Bjs

23 comentários:

  1. Giiiii!
    Estava com saudades!
    Que lindas as comidinhas, deu até vontade de visitar hehehe!

    Força aí, lindona!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vii!! Eu que sinto falta dos seus posts...
      Quero ver os vídeos de treino, viu? Vai ser mt legal!!

      Bjao

      Excluir
  2. Gi! Vc é demaisss! Adoro suas dicas, adoro sua motivação, adoro seus resultados e adoro seu modo de pensar! Parabéns!!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luu, obrigada minha linda!! Eu tento, mas olha, as vezes mesmo sabendo o que fazer a gente não consegue, né? Nesse quesito o blog tem me ajudado mt... é mt bom compartilhar nossas experiencia. Juntas somos mais fortes =)

      Bjao

      Excluir
    2. Gi, é verdade, o blog ajuda bastante! Eu exclui o meu, pq estou sem tempo de manter atualizado, mas vou aparecer por aqui sempre! Obgpor seguir! Bjoo

      Excluir
  3. Eu tenho que estudar legal esse lance de consolidação pra quando eu conseguir terminar minhas fases, manter os resultados. Vou ler seu post com bastante atenção qndo tiver próxima de terminar o meu cutting (q nem comecei kkkkkk).
    Melhorei legal já alimentação, mas os treinos continuam barrados. To esperando um pouco tbm p iniciar meu oxyelite. Tenho que 'startar' meu projeto verão! rs
    =****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, vc tem que ir com calma mesmo... nao pode forçar, né?
      Esse esquema da consolidação acho mt importante.. é complicado pq é uma fase que não vemos evolução no corpo.

      Bjinho

      Excluir
  4. Gi, posta os seus treinos??? Eu pensei em fazer circuito com superiores, será que eh uma boa??
    tb percebi um desanimo no ar rs, eu estou, mas não falto na academia pelo menos rs
    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca, eu gostei de fazer, pra mudar um pouco, sabe? Porque precisava fazer os aeros, mas me dava vontade de voltar pra casa qnd pensava em treinar forte e dps ainda ter que fazer intervalado na esteira!
      Eu não mantive um treino fixo nesse período, só a divisão mesmo. Um exemplo de um dia desse treino (para costas, bíceps e ombros):

      Puxador + remada + rosca direta + 4min corrida (repetia isso 3x, com 2min de intervalo entre um bloco e outro)

      Desenvolvimento + elevação lateral + rosca alternada + 4min corrida (repete 3x)

      Aí na metade do treino tomava minha mamadeira de bcaa.. rs. Dá pra suar mttt e é divertido tbm. As vezes eu fazia em casa, daí trocava a esteira pela corda ou polichinelos... mas é pesado, em casa cansava mais do que na esteira.

      Bjss

      Excluir
    2. Mto bom Gi, mas acho qeu vou ter que adiar mais um pouco essa fase. Estava conversando com um prof e ele disse pra eu ficar em off até setembro, ganhando mais massa e a partir daí começar a queimar... mas brigada hein, acho que em setembro já dá pra eu fazer rs
      bjaum

      Excluir
  5. Éée, a gente pensa que é só chegar onde a gente quer que tá bom, mas esquece que os resultados podem ir embora muito mais rápido do que apareceram. Muito bom o post!

    Fiquei curiosa quanto a sua nova fase...vou acompanhar! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, é tem que cuidar pra sempre mesmo... não tem jeito. Ainda bem que nós adoramos esse estilo de vida, né? =)

      Bjao

      Excluir
  6. Blog maravilhoso, e já o vou seguir* Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Estás linda e maravilhosa ! fazes comidas super variadas, de onde vou começar sériamente a tirar ideias ! o teu corpo teve mudanças incriveis ! e sou super invejosa das tuas pernas !!
    Aqui estamos em pleno verão, e os meus planos, são APROVEITAR A VIDA E MANTER O CORPIXO ! :P logo logo novos planos também ! é sempre vou ter planos e objectivos a cumprir !
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dii, obrigada amiga!! Minhas pernocas melhoraram mt, mas ainda são bem gordinhas... sou bem brasileira, sabe? Minha gordura acumula nas pernas e no quadril!

      Aproveita bastante o verão aí, pq aqui esse ano tá bem fraco...

      Bjs

      Excluir
  8. Gii, oii :):)

    Também estou na fase de consolidação agora! Mês de Agosto vai ser para manter, e depois fico à espera de saber a tua próxima fase, também não me importo de no Inverno ganhar um pouco de musculo / peso (?!) mas sou um pouco inexperiente nisso, por isso vou te acompanhar para sempreee :):)

    Beijo enorme (vou te mandar mail!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pizza, então vamos aproveitar para crescer!!! Eu só não vou aumentar mais os carbos agora pq final do ano vou pro Brasil e minha família mora numa cidade linda, cheiaaa de praia...

      Eu adorei a mudança que vc conseguiu em tão pouco tempo! Sou tua fã agora! =P

      Bjs

      Excluir
  9. ai giiii...vem cozinha um dia aqui em casa....o pagamento é um whey...q q tu acha????

    hahahaha
    tuas comidas parecem ser tão gostosas....oh delicia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaka, vc sabe mesmo como me convencer, né? Melhor ainda se for whey bar!! kkkkk

      Bjs

      Excluir
  10. Tão Gi, deixa eu explicar... no blog antigo eu não colocava meu nome completo, só apelido e não mostrava meu rosto... além disso, só meu namo sabia dele, nunca tinha contado pra ninguém, tomava maior cuidado por causa das fotos mto expostas, neh...e não é que o povo do trabalho 'descobriu' e as fotos da minha cirurgia viraram a sensação do momento? Deu uma confusão monstra, ainda mais pq é um ambiente predominantemente masculino, um bando de cara sem vergonha, meu namo trabalha junto, imagina o bafão!
    Mas como gostava desse mundo virtual, resolvi voltar mas ainda mais anônima, pra não correr mais este tipo de riscos =(
    Que bagunça, né?!
    Beijos e ótimo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que situaçãooo!! Eu tbm faço assim como vc, pq infelizmente a maioria das pessoas não entenderia... quem sabe um dia, né?
      Mas ainda bem que vc continua por aqui! Adoro =)

      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...