segunda-feira, 25 de junho de 2012

Resultado das doze semanas do desafio "Jim Stopanni"

Gente, como passou rápido!! Ontem fiz o último treino do meu plano de doze semanas do treinador Jim Stoppani (lembram do primeiro post?)... e essa semana o blog tbm completa 3 meses :)

Domingo realmente não é um bom dia pra fazer fotos comparativas (carb up sábado com pão de queijo da Larissa Lobão... delícia!!), mas levei em consideração que as fotos do início do desafio foram feitas numa segunda feira, então fica elas por elas, né?

Pra quem não lembra ou chegou agora, em janeiro fiz fase de transição (foi td bem tranquilo por conta das férias, viagens, trabalho, mudança), fevereiro e março me concentrei em aumentar a massa magra (tentei manter a dieta bem limpa e aeróbicos leves, mas mesmo assim ganhei gordura tbm, claro), abril fiz a dieta de transição de novo e desde maio tenho me voltado a reduzir o percentual de gordura.

Iniciei esse desafio de doze semanas e o blog porque precisava de motivação. Apesar de já seguir esse estilo de vida há algum tempo, recém tinha mudado de país e estava mais preocupada com várias outras coisas. Sabia mais ou menos o que fazer, mas senti a diferença de pela primeira vez não ter ninguém pra me guiar na dieta e nem nos treinos. Então o eBook do Jim me serviu como guia. Adaptei o programa dele aos meus objetivos e vcs também me ajudaram bastante com as sugestões e o incentivo de sempre (obrigada, meninas!!!!).


Sobre os treinos

Os treinos sugeridos no livro eram mais voltados aos homens. Bastante superiores, inferiores 1x na semana. Eu reduzi bem o número de exercícios para peitoral e tirei os específicos para trapézio (por incrível que pareça tenho uma genética ótima pra esses dois grupos, se fizesse como ele sugeria não iria gostar... rs). Dividi o treino de pernas em posteriores e quadríceps (2x na semana).

Mantive a proposta de usar as técnicas de pré-exaustão, drop set e rest pause. Na fase de redução incluí superséries e um pouco de pliometria. Também fui fiel a periodização e gostei bastante (Semana 1 com séries de 12-15 reps, semana 2 com séries de 9-11 reps, semana 3 com séries de 6-8 reps e semana 4 com séries de 3-5 reps - dps começa tudo de novo).

Pela primeira vez inclui o agachamento frontal e o levantamento terra... e não tiro mais! Que tortura boa!! rs... Senti que realmente ganhei força e resistência.

Lá pela sétima semana, comecei a sentir o aumento na força. Apesar de que já tinha começado o cutting, sentia os superiores com mais volume, veias saltando além do normal, o abdômen muito firme e até mais quadrado (apesar das gordurinhas não deixarem os gominhos aparecerem). Isso me fez pegar um pouco mais leve nos treinos de superiores e abs. Reduzi as séries com rest pause para bíceps e ombros, e parei de aumentar os pesos nos abdominais (lembrem que a idéia era ir aumentando os pesos a cada semana).


Sobre a dieta

Quanto a dieta, já era mais ou menos o que eu seguia. Só tive o cuidado de manter todos os alimentos sugeridos, seguindo os horários propostos, na medida do possível.

Na fase de transição, quando ainda esperava aumentar um pouco a massa magra, deixei o whey no desjejum, junto com uma colher de mel (ele sugeria uma fruta de alto índice glicêmico, como melão ou melancia). Depois achei melhor eliminar.

A dieta que ele propõe tem bastante gordura boa: salmão, manteiga de amendoim, ovos, azeite. Antes eu controlava um pouco mais as gorduras... nunca comia mais do que uma gema de ovo por dia, se ingeria salmão, cortava as oleaginosas e etc. Dessa vez dei um voto de confiança e segui o planejado (em menor qnt do que ele propõe, porque a dieta do livro foi montada de forma genérica para um homem de 80kg). O objetivo é elevar naturalmente os níveis de testosterona.

Também não usei o shake pré-treino do programa, composto de whey, creatina, beta alanina, bcaa, betaína e maçã. Antes eu usava malto no pré treino e aí resolvi trocar só pela maçã e pelo bcaa, ocasionalmente.

Aqui os links das dietas de cada mês:
http://meumundofitness.blogspot.fi/2012/03/treino-b-posteriores-gluteo-abs-e-dieta.html
http://meumundofitness.blogspot.fi/2012/04/dieta-nova-cutting-fase-1.html
http://meumundofitness.blogspot.fi/2012/05/cutting-fase-2.html


Resultados

E foi isso! Eu gostei bastante do resultado. Se vcs lerem o primeiro post, vão ver que eu não esperava tanto assim dessas doze semanas, mas acho que realmente o programa foi um grande suporte pra quem não tinha outras opções.
Olha como esse short ficava colado... (Clique para ver maior)

Infelizmente não tenho como fazer avaliação física aqui. O único parâmetro de comparação que tenho são as fotos e o peso na balança (apesar de que não ligo mt pra balança, mas é uma forma de avaliar). Eu comecei com quase 62kg, ganhei 1kg na fase de transição da dieta (nem esperava ganhar mais nada, porque já estava começando a reduzir as calorias) que foi feita no primeiro mês, e hoje to pesando 59,6kg. Acho que devo ter perdido um pouco de massa magra também, as vezes me olho no espelho e sinto falta do volume, masss volume de gordura não vale, né? Eca...
Muito feliz com essa redução do culote. Minha gordura vai direto pra ele!! aff

Agora continuo com meu cutting até acabar o Lipo 6 Black (comecei a usar ele dia 14), ainda tem essa graxa mais persistente pra queimar! rs

Muito obrigada pela força de sempre, girls!! Vcs são demais... a melhor coisa desse blog foi conhecer e aprender com quem entende a gente! Como eu tava precisando disso =)


Boa semana, com mtttt FOCO!!!


34 comentários:

  1. da pra nota os resultados....ta com uns pernão heim....

    beijos focooo

    ResponderExcluir
  2. Diferenças nítidas msm Gi...
    Aumentou a definição dos superiores e deu uma secada mara no abs!
    Pago pau pra sua determinação! =D
    E valeu por compartilhas as receitinhas! Adorei, só não tenho tido coragi de comprar couve-flor ultimamente... tá uma facada aki! rsrs

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sami, obrigada queridona!!
      Ixi já tinha até esquecido de como a couve flor é cara mesmo aí... aqui é bem barata, por incrível que pareça (pq a comida aqui é bem mais cara)!

      Bjao

      Excluir
  3. Parabén Gi!! Deu uma boa diferença!! Tu te virou mto bem com esse programa!! Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol!!
      Foi um bom guia mesmo... minhas muletas nessas 12 semanas... o livro e o blog :)

      Bjs

      Excluir
  4. Parabéns Gi, está linda!!! Boa diferença em pouco tempo.... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Ale!!
      To acompanhando sua evolução tbm, viu?

      Bj

      Excluir
  5. Parabéns Gi, pelo corpaço e pela força! Tmb moro fora do Brasil (Antuérpia/Bélgica) e sei o qnt é dificil pra gente aqui tão longe e fazendo tudo 'sozinha'... Arrasou! Bjo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili! Nao sei vc, mas eu nao tenho ninguem aqui! É complicado mesmo...
      Obrigadao =)

      Bjs

      Excluir
  6. Que bom que vc atingiu seu objetivo. fico muito feliz.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, seus resultados foram ótimos, super visíveis, muito determinada, curti!
    Teu blog tá muitooo legal, matérias interessantíssimas, as receitas do post anterior estão ótimas!!!!
    Continue nesta garra e tu vai longe!
    Bjãooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia, obrigada por acompanhar!
      Tbm to sempre lá no seu blog... adoro as fotos =)

      Bj

      Excluir
  8. Ai a tua barriguinha, já estava, mas ainda ficou mais fofa :D
    Adorei!! Nota-se mesmo a diferença :)
    você é uma inspiração :D

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A barriguinha tava fofaaa.. rs.. foi onde mais vi diferença mesmo, pq minha genética é de gordelícia com bastante gordurinha na barriga. Agora to quase feliz com ela :)
      Obrigada!!

      Bjs

      Excluir
  9. Parabéns demais Gi! Secou bastante e suas coxas estão lindas!! hahaha Parabéns tb pela dedicação, mesmo estando longe vc procurou algo para se basear e soube adequar ao seu dia a dia. Força na peruca para continuar o cutting! É mt bom ver gente tendo resultados! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força de sempre, Bru!!
      Força pra nós até o fim desse cutting, né? Daqui a pouco vai ser vc mostrando os resultados :)

      Bjao

      Excluir
    2. Deus queira, vivo furando dieta aiai.... mas vou conseguir1! haha bjss

      Excluir
  10. Ai Gi, vc tá lindona hein! Parabéns!!! Acho que esse plano que seguiu não é pra qualquer um...precisa ter muita força de vontade e dedicação, pra montar tudo sozinha e adaptar tudo pra vc. Parabéns mesmo!
    bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Ca!!
      Foi chatinho de montar mesmo... ainda tenho a sorte de já ter sugado mt informação de qnd eu tive acompanhamento e dos artigos que acompanho por aí... mas aí vc selecionar o que fica melhor pra vc e como encaixar é confuso, mesmo pq o que mais tem são opiniões diferentes de treino, dieta, suplementação e etc...
      Obrigada pela força :)

      Bjs

      Excluir
  11. Parabéns!!!! O resultado foi maraaaaa... vou procurar seguir seu exemplo!!!!! Keep Going!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Muito bom Gi! Nao tinha lido sobre o desafio que vc estava seguindo!
    Vc secou bastante, difiniu!!!! Arrasou!!!!! Otimo resultado mesmooooo!!
    E agora ta no cutting denovo neh!!!
    Vamo embora que o desafio nunca acaba kkkkk
    bjoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica, obrigada!!
      Pois entao, movidas a desafios!! rsrs
      Pior que sei que daqui a pouco nao vou aguentar e vou querer fazer dieta de ganho de novo... e aí lá vem gordura de novo... não acaba nunca! rs

      Bjs

      Excluir
  13. adorei os resultados !!!!!!!! muito bom Gi !
    adoro os pernões !!!!!! ;P e a barriguinha sequinha!
    tá gostando do lipo ??
    beijinhooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Dii!!
      Eu to gostando bastante dele sim... tirou minha fome louca e tá me dando mais energia. As vezes sinto um enjoo de leve, mas é bem de leve mesmo :)

      Bjs

      Excluir
  14. Adorei os resultados!!
    Eu, particularmente, curto bastante um shape mais sequinho, com mais definição!
    Ficou realmente linda!!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda!
      Eu amo definição... ainda to achando minhas pernas bem roliças... genética =\

      Bjao

      Excluir
  15. OMDEUS
    vou ler o teu blog todo :)
    QUE DIFERENÇA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...